A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processador de Texto M.S. Word 2010

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processador de Texto M.S. Word 2010"— Transcrição da apresentação:

1 Processador de Texto M.S. Word 2010
TIC André Coutinho

2 O que é um processador de texto?
André Coutinho O que é um processador de texto? É uma ferramenta que permite produzir documentos diversos, utilizando diferentes estilos, com integração de: imagens e outros objectos. Podem ainda ser integrados elementos de outras aplicações tais como as bases de dados, folhas de cálculo, programas de edição de imagens, etc.

3 O que é um processador de texto?
André Coutinho O que é um processador de texto? Permite que os textos produzidos sejam editados como documentos de outras aplicações (páginas de Internet ou apresentações) ou sejam enviados para ferramentas de comunicação como o . Permite produzir relatórios, posters, jornais, revistas, desdobráveis, catálogos, livros, etc. O processador de texto que iremos estudar é o Microsoft Word 2010.

4 André Coutinho Barras e Botões Barra de Título – identifica o documento, neste caso «Documento 1»;

5 André Coutinho Barra de Ferramentas – botões que permitem utilizar funções e operações diversas;

6 André Coutinho Barra de Deslocamento Vertical – permite visualizar zonas do documento que não estejam visíveis no ecrã;

7 André Coutinho Barra de Estado – dá indicação do n.º de página, da linha e da coluna, o n.º de páginas do documento e qual a parte do documento em que estamos a trabalhar.

8 Barras e Botões Nestas barras existem ainda: Botões que permitem:
André Coutinho Barras e Botões Nestas barras existem ainda: Botões que permitem: visualizar; navegar, minimizar/maximizar fechar os documentos:

9 André Coutinho Modos de Visualização Utilizar os botões de visualização ou abrir o menu Ver na Barra de Menus: Leitura em modo de ecrã inteiro Esquema Web Esquema de Impressão Destaque Rascunho Existem ainda as opções Ecrã inteiro e Zoom.

10 Conclusão É um dos editores de texto mais utilizado no mundo;
André Coutinho Conclusão É um dos editores de texto mais utilizado no mundo; É um processador de texto de alta performance; É um processador de texto que permite: editar, criar e manipular diversos tipos de texto, permite o uso de figuras (Clip-arts), criar tabelas, correcção ortográfica, texto em colunas, índices, etc…

11 1º Exercício – (Pequeno desafio)
André Coutinho 1º Exercício – (Pequeno desafio) A a b B c C PpçÇ - _ / (8) *Nota 1+2= a três e Três - um= a 2 ! ? “ Se podes olhar, vê” José Saramago Viana do Castelo = a CiDaDe (…) Avó Avô Cão * # $ 120€ , ; . : Sr.ª FiLiPa & Sr.º José / são números e abcdefghijlmnopqrstuvxz são letras. Foi difícil?

12 Decifre o seguinte enigma:
André Coutinho Decifre o seguinte enigma: No fanil selcecione o que escreuev e apegua todu.

13 Calma… Não perderam o trabalho!!!
André Coutinho Calma… Não perderam o trabalho!!! Pressionem a tecla CTRL+Z Este comando permite retroceder, ou seja, voltar ao processo anterior.

14 André Coutinho Depois de recuperarem o trabalho, este deve ser guardado no Desktop (Ambiente de Trabalho) dentro da pasta Tic_fm1 com o seguinte nome: trabalho_inicial. 1 Crie a pasta

15 Exemplo de alguns comandos
André Coutinho Exemplo de alguns comandos Ctrl+c - Copia Ctrl+v - Cola Ctrl+r - Avança Ctrl+g - Guarda Ctrl+p - Imprime Ctrl+n - Coloca o texto a negrito Ctrl+j - Justifica o texto Entre outros (…)

16 Processador de Texto M.S. Word 2010
FIM TIC André Coutinho


Carregar ppt "Processador de Texto M.S. Word 2010"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google