Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPedro Santo Alterado mais de 10 anos atrás
1
Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change
Workshop - Fase 1 Sustainable Brands Rio Brasil
2
Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change
3
A Eight Sustainability Platform
Plataforma global de sustentabilidade que trabalha com a construção de soluções de negócios através de parcerias Rede de parceiros (organizações e consultores) Busca ser um agente catalisador, de influência e impacto para a transformação dos modos atuais de produção e consumo. Trabalha por meio de projetos especiais e serviços de consultoria: busca de escala e velocidade Não reinventamos a roda
5
Projeto Emergent Economies Consumers Behavior Change
6
Por que? Oportunidades e ameaças no contexto atual
Influência no comportamento dos indivíduos (dentro e fora das empresas) Indivíduos como consumidores (e etc) B2C – escala e penetração x força das marcas
7
Objetivos Trabalhar desafios e oportunidades para as empresas B2C: proposição de valor, acesso a mercados e novos perfis de consumo, sustainable branding e relacionamento com os consumidores. Construção de ferramentas de influência no comportamento do consumidor para um consumo e estilo de vida sustentáveis, em mercados emergentes (Fase 1 – Brasil)
8
Fases
9
Agenda Boas vindas Por que influenciar comportamentos de consumo e hábitos de vida sustentáveis? Behavior Change Modelo 3 Ps – prática
10
Solitaire Townsend- Futerra
11
Akatu : pesquisa consumo e felicidade
12
E por que empresas e marcas devem influenciar comportamentos de consumo e hábitos de vida sustentáveis?
22
Fatores determinantes de influência no comportamento
23
Emoções Normas sociais, culturais e morais Fatores estruturais (favoráveis ou desfavoráveis) Custo (de tempo, recursos financeiros ou esforço) Curto x longo prazo
24
Hábito Aversão a perdas Procrastinação Conhecimento e consciência (“predicably irrational”) Capacidade e habilidade
25
Solitaire Townsend- Futerra
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.