A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Profª Carla Geovana F. S. Castro Gerente de Avaliação Institucional

2 O que é? A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e está relacionada: à melhoria da qualidade da educação superior; à orientação da expansão de sua oferta; ao aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social;

3 Continuação... ao aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

4 A Avaliação Institucional divide-se em duas modalidades:
Auto-avaliação - Coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada instituição e orientada pelas diretrizes e pelo roteiro da auto-avaliação institucional da CONAES (Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior).

5 Continuação... Avaliação externa – Realizada por comissões designadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a avaliação externa tem como referência os padrões de qualidade para a educação superior expressos nos instrumentos de avaliação e os relatórios das auto-avaliações. O processo de avaliação externa independente de sua abordagem e se orienta por uma visão multidimensional que busque integrar suas naturezas formativa e de regulação numa perspectiva de globalidade.

6 Nossas principais ações
Aferir a qualidade de ensino por meio de diversos medidores; Ser um elo entre a IES e o MEC.

7 Como são as avaliações? On-line, por meio do Portal Acadêmico
Caixas de sugestões (permanentes) distribuídas nos setores da IES (CampusI: Biblioteca, Praça de Alimentação, Blocos I e II, Secretaria e Labcentro. Campus II: Cantina, escada próxima à Cantina, Coordenação dos Cursos Técnicos, 2º andar e na escadaria para o 3º andar) Atendimento pessoal, por telefone e/ou

8

9

10 Onde estamos? Térreo do Bloco I do Campus I;
Telefone:

11 PARTICIPE! Estamos aqui para prestar um melhor serviço a cada dia.
Sua participação é muito importante!


Carregar ppt "AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google