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SERVIÇOS DE CONTABILIDADE

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Apresentação em tema: "SERVIÇOS DE CONTABILIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 SERVIÇOS DE CONTABILIDADE
MARKETING EM SERVIÇOS DE CONTABILIDADE

2 Medidas ESTRATÉGICAS para lançar e sustentar um serviço no mercado
MARKETING SERVIÇOS Medidas ESTRATÉGICAS para lançar e sustentar um serviço no mercado

3 Identificar anseios dos clientes Despertar interesses adormecidos
MARKETING OBJETIVO Identificar anseios dos clientes Despertar interesses adormecidos

4 Baseando-se no comportamento Identificando tendências
MARKETING COMO? Baseando-se no comportamento Identificando tendências

5 O QUE NÃO É MARKETING? Enganar o Cliente Omitir informações relevantes
Mentir sobre os serviços Falar mal dos concorrentes Arrogância

6 ABORDAGENS DO MARKETING
TRADICIONAL Crescimento é o resultado da prestação de bons serviços técnicos, existindo por parte da empresa de contabilidade, pouca ou quase nenhuma ESTRATÉGIA TENDÊNCIA = ACOMODAÇÃO

7 FFAZER O QUE VOCÊ SEMPRE
MARKETING FFAZER O QUE VOCÊ SEMPRE FEZ VAI LEVÁ-LO AONDE SEMPRE CHEGOU???

8 ABORDAGENS DO MARKETING
CENTRADA NAS VENDAS Empenha-se em ficar conhecido em sua área de atuação, desviando o foco das necessidades do cliente TENDÊNCIA =DESGASTAR IMAGEM

9 ABORDAGENS DO MARKETING
CENTRADO NO CLIENTE Sentir, vender, servir e satisfazer as NECESSIDADES atuais e potenciais, fornecendo os melhores serviços possíveis TENDÊNCIA = ATRAIR CLIENTES

10 MARKETING CENTRADO NO CLIENTE
Gera um crescimento controlado e lucrativo Expande os serviços prestados ao cliente Mantém clientes preferenciais Regenera ou substitui clientes indesejáveis Projeta a sua imagem Atrai clientes em perspectiva Transforma a atual prática profissional na prática desejada e necessária ao cliente

11 IMAGEM DA EMPRESA DE CONTABILIDADE
NOME É UMA DECISÃO ESTRATÉGICA LOGOMARCA IDENTIFICA A EMPRESA, OU O PRÓPRIO NOME PESSOAS AS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS TÊM SUA IMAGEM FORTEMENTE MARCADA PELAS PESSOAS QUE AS REPRESENTAM

12 QUAL A IMAGEM QUE A MINHA EMPRESA TRANSMITE?
Profissionalismo Segurança Sólida Dinâmica Tradição/Seriedade Criatividade

13 QUAL A IMAGEM QUE A MINHA EMPRESA NÃO DEVE TRANSMITIR?
Amadores Irresponsáveis Indecisos Desorganizada Burocrática Sem liderança Equipe despreparada

14 MARKETING PESSOAL O QUE É IMAGEM PESSOAL?
É A SOMA DAS PERCEPÇÕES DAS PESSOAS, DOS CLIENTES E DE OUTROS EM RELAÇÃO A VOCÊ E A SUA PRÁTICA PROFISSIONAL COMO VENDER A SUA IMAGEM? MOSTRANDO DOMÍNIO PESSOAL SOBRE O ASSUNTO A SER TRATADO, OS SERVIÇOS DISPONÍVEIS E COMO ADEQUÁ-LOS ÀS NECESSIDADES DO SEU FUTURO CLIENTE.

15 QUAL A IMAGEM QUE “EU” TRANSMITO?
Profissional Formador de Opinião Sólida/Consistente De vencedor Conservadora Elegante

16 QUAL A IMAGEM QUE “EU” NÃO DEVO TRANSMITIR?
Insegurança Vaidoso/Presunçoso Arrogante (atrevido) Prepotente (poderoso) Intolerante/Intransigente Descontrole Emocional (pavio curto) Falador (língua solta)

17 APARÊNCIA É UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE, NÃO DE VAIDADE

18 CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS CONTÁBEIS
Mercadorias são bens tangíveis, já os SERVIÇOS são CONHECIMENTOS e HABILIDADES a serviço de pessoas, entidades e empresas, caracterizando-se pela PESSOALIDADE

19 TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE,
O QUE O CLIENTE COMPRA? TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE, SEGURANÇA e PROMESSA de que terá um futuro mais tranqüilo,dentro de ORÇAMENTO e de uma forma que SATISFAÇA e atenda as suas EXPECTATIVAS

20 E A CONCORRÊNCIA....

21 PROCURE AVALIAR: Quantos são os meus concorrentes?
Quem são meus futuros concorrentes? Como reagirão os concorrentes? Que vantagens a concorrência oferece para conquistar e manter os clientes? Que vantagens você tem em relação à concorrência?

22 “ALGUNS HOMENS SÃO BEM SUCEDIDOS PELO QUE SABEM, OUTROS PELO QUE FAZEM E UNS POUCOS PELO QUE SÃO”
Elbert Hubbard


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