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4 P´s em Eventos Profª. Fernanda Alves.

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1 4 P´s em Eventos Profª. Fernanda Alves

2 Mix de marketing 23 de março de 2017

3 Produto – Preço – Praça – Promoção
Mix de Marketing Equilíbrio: Produto – Preço – Praça – Promoção 23 de março de 2017

4 Mix de Marketing – Eventos
Produto: É o resultado final – o evento, o torneio, a exposição, o seminário ou o show. Envolve também as contribuições secundárias, como programações, apresentações, produção de qualidade e atendimento aos clientes. Preço: O evento pode ser oferecido a um preço aceitável aos clientes? Os pacotes de preços podem ser elaborados de forma a sustentar participações em grupo ou tarifas turísticas? 23 de março de 2017

5 Mix de Marketing – Eventos
Praça: Inclui diversos aspectos: Local Hospedagem / acomodações Instalações secundárias Sinalização Mapas Estacionamento Localização do local de alimentação Transportes Acesso de emergência Cidade anfitriã Região País Condições ambientais Localização geográfica, etc. 23 de março de 2017

6 Mix de Marketing – Eventos
Promoção: Inclui vários aspectos: Propaganda Relações com a mídia Publicidade Merchandising Folheteria Cartazes Logomarcas Vitrines 23 de março de 2017

7 Mix de Marketing – Eventos
O bom agente de eventos deve equilibrar esses aspectos para produzir um bom mix de marketing. O ajuste desse equilíbrio, desde o conceito até a finalização, irá afetar fundamentalmente o resultado do projeto. As preocupações principais devem estar centradas nas pessoas e no atendimento de qualidade prestados por elas. Entretanto, a operação como um todo deve levar em conta os elementos do mix de marketing, em todas as etapas e em todos os níveis. 23 de março de 2017

8 Mix de Marketing – Eventos
Parceria: o apoio de terceiros e sua presença de marketing podem ser benefícios importantes. Programação: a data marcada de um evento será uma ferramenta importante para o seu marketing, devendo adequar-se ao calendário cultural ou eleitoral, gerar interesse e se utilizar de outros projetos ao seu redor. Por meio do equilíbrio de todos os “Ps", um gerente qualificado poderá elaborar uma estratégia para maximizar o sucesso de um evento específico. 23 de março de 2017

9 PROMOÇÃO 23 de março de 2017

10 Promoção Promoção é a parte do marketing que diz respeito à comunicação, à forma como o produto pode se tornar conhecido pelo público e por participantes em potencial. Também está relacionada à imagem e à apresentação do produto, neste caso, o evento. 23 de março de 2017

11 Promoção Interesse Desejo Ação
Segundo Watt (2004, p.87), o objetivo de apresentar aos clientes um esquema promocional baseado em propósitos é obter AIDA:   Atenção Interesse Desejo Ação 23 de março de 2017

12 Promoção Logomarca Uma boa logomarca devce Refletir o evento
Comunicar seu tema Ser atraente e chamar a atenção Criar uma imagem do evento Transmitir mensagens importantes Ser colorida (de preferência) 23 de março de 2017

13 Promoção A mascote Poderá auxiliar a promover o evento de várias formas, especialmente com relação a determinados públicos-alvo, devendo ser realmente identificada com o evento, adequada, importante e atraente, além de retratar a imagem do projeto e ser vendável. 23 de março de 2017

14 Propaganda 23 de março de 2017

15 Propaganda A propaganda bem direcionada e financeiramente viável pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Grande parte da propaganda é cara, de forma que deve ser feita tendo em mente objetivos específicos, e em nível adequado ao evento. 23 de março de 2017

16 Propaganda Questões simples a se pensar antes de decidir como será feita a propaganda: Por que? Para quem? Quando? Quanto? O que, exatamente? Quais os meios? Onde? Quem avalia a resposta? Como ela é avaliada? 23 de março de 2017

17 Propaganda Uma boa campanha publicitária tem várias características importantes: Divulga o evento. Transmite informações sobre detalhes importantes. Estimula o desejo de participar ou comparecer. Promove a idéia de que o evento vale a pena. Estabelece padrões e incentiva a participação a longo prazo, para eventos futuros. Estimula a decisão que transforma o interesse em participação ou comparecimento. Promove a imagem e a logomarca do evento. É positiva e interessante para atrair atenção. 23 de março de 2017

18 Propaganda Algumas diretrizes para obter a atenção da mídia:
Um título de efeito em uma nota à imprensa irá atrair atenção e criar imagens positivas na mente dos editores. Seja sempre positivo em relação ao evento. Se você quiser que alguém lhe responda, é muito importante saber o seu nome. Notas à imprensa (press releases). Entrevistas coletivas. Oportunidades fotográficas. Meios de comunicação importantes – a idade, o interesse, a leitura provável ou os hábitos de escuta de seu público irão determinar quais os meios específicos que você deve priorizar. 23 de março de 2017

19 RELAÇÕES PÚBLICAS 23 de março de 2017

20 Relações Públicas As relações e a imagem pública do grupo organizador são componentes fundamentais para o sucesso de um projeto. A política de relações públicas combina de forma eficaz todas as questões relevantes, como propaganda, imagem, logomarca e relações com a mídia, com os principais fatores de relacionamento e atendimento aos clientes. É fundamental obter uma boa imagem, mas esta só se mantém se baseada em fatos reais. 23 de março de 2017

21 Vendas 23 de março de 2017

22 Vendas Todos os membros da equipe devem tornar-se representantes de vendas. Merchandising, vendas de suvenires, franquia e comércio – vendas diretas (acrescentam quantias consideráveis de dinheiro e contribuir para a receita). A escolha errada da logomarca, imagem ou produtos pode gerar graves perdas financeiras. Poderão ajudar a transmitir a imagem do evento para acontecimentos atuais e futuros. 23 de março de 2017

23 APRESENTAÇÃO DO EVENTO
23 de março de 2017

24 Apresentação do Evento
Apresentação promocional: destinada a patrocinadores, apoiadores, espectadores, meios de comunicação e participantes. Apresentação propriamente dita do evento: atitude profissional, prezando pela qualidade. O evento deve ser desenvolvido de forma correta, no mais alto nível, e não apenas realizado. Qualidade no atendimento ao cliente. 23 de março de 2017

25 O marketing de eventos 23 de março de 2017

26 Marketing de eventos O marketing de eventos engloba:
Atendimento ao cliente Vendas Influência sobre tendências e atitudes Criação de experiências Pesquisa Segmentação para áreas adequadas Estabelecimento de alvos Estratégia de abordagem Mix de marketing, com todos os “Ps" 23 de março de 2017

27 Marketing de eventos Cada evento deve ter o seu próprio plano de marketing, com os seguintes itens: Metas e objetivos do evento Objetivos de marketing Estratégias de marketing Fatores ambientais e demográficos Concorrência Ação específica, por intermédio dos “Ps" do mix de marketing 23 de março de 2017


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