A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Instituto de Desenvolvimento Humano e Social

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Instituto de Desenvolvimento Humano e Social"— Transcrição da apresentação:

1 Instituto de Desenvolvimento Humano e Social
Anima Mundi Instituto de Desenvolvimento Humano e Social Apresenta....

2 Cultura de Paz na Educação
Educar é Ensinar a Viver: O programa traz a pais e professores um conjunto de competências pessoais, familiares e sociais adequadas ao trato com as crianças.

3 * Como desenvolver a habilidade de comunicação com seu filho?
1º Encontro: A Comunicação do Amor entre 20 de Agosto Pais e Filhos: o Olhar e o Toque * Porque e como o olhar e o toque amoroso alimentam o emocional da criança? * Como desenvolver a habilidade de comunicação com seu filho?

4 * Como dar atenção a cada filho, sem provocar ciúme no outro?!
2º Encontro: A Comunicação do Amor entre 03 de Setembro Pais e Filhos: a Atenção e a Disciplina * Como construir uma efetiva relação de amor e autoridade com a criança? * Como dar atenção a cada filho, sem provocar ciúme no outro?! * Como disciplinar e estabelecer limites sem provocar traumas?!

5 * Qual a diferença entre Disciplina e Punição?
3º Encontro: Disciplina - o Futuro dos Filhos 17 de Setembro é um Reflexo do Lar * Qual a diferença entre Disciplina e Punição? * Como administrar pedidos insistentes e ataques histéricos? * Quais as outras formas de disciplinar que não seja através da punição?

6 * O que é caráter herdado, inato e adquirido?
4º Encontro: Os Fundamentos da Formação 01 de Outubro do Caráter * O que é caráter herdado, inato e adquirido? * Como se forma o caráter adquirido e o que fazer para que seja para o bem da sociedade?

7 5º Encontro: Crer para Ver – A Imagem que
15 de Outubro temos de nossos Filhos determina seu Futuro * Como a linguagem não-verbal (gestos e atitudes) influencia a criança? * Como disciplinar focalizando as fortalezas e os aspectos positivos da criança?

8 * Como aumentar a autoestima dos filhos?
6º Encontro: O Poder do Otimismo na Vida 29 de Outubro de nossos Filhos * Quais são os fatores que afetam nossas emoções, autoestima, desempenho, perseverança, ...? * Como aumentar a autoestima dos filhos? * Diferença entre Elogio e Encorajamento.

9 * Seis métodos para a resolução pacífica de conflitos.
7º Encontro: A Prevenção e Resolução Pacífica 12 de Novembro de Conflitos na Família * Como criar conhecimentos, habilidades, atitudes e qualidades voltadas para a paz em vez do conflito? * Seis métodos para a resolução pacífica de conflitos. * Como aceitar e valorizar as diferenças?

10 * Os cinco mitos que acabam com o relacionamento harmonioso no lar.
8º Encontro: A Manutenção dos Relacionamentos 26 de Novembro através do Diálogo na Família * Os cinco mitos que acabam com o relacionamento harmonioso no lar. * Quais são os passos para uma consulta familiar eficaz?

11 P a r t i c i p e ! ! ! Palestra Inaugural: Entrada Franca
A Comunicação do Amor entre Pais e Filhos: Amor e Toque Entrada Franca Data: 20 de Agosto - Terça-feira – 19:30 às 21:00 Local: Colégio Madre Imilda Maiores Informações: Secretaria do Colégio


Carregar ppt "Instituto de Desenvolvimento Humano e Social"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google