A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Efésios 4.25 “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Efésios 4.25 “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”"— Transcrição da apresentação:

1 Efésios 4.25 “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”

2 Muito mais grave do que pensamos
Ap : “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os MENTIROSOS – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”

3 Por que alguém mente? Perda do temor de Deus Medo Insegurança
Desejo de ser o que não é O prazer maligno de enganar

4 Perda do temor de Deus O temor de Deus nada mais é do que a consciência de que Ele está em todo o lugar e, independentemente de onde nós estamos, a verdade da presença de Deus nos faz respeitar a santidade Dele. Temor de Deus não é ter medo de Deus mas um sentimento profundo de respeito e tristeza por agir contra a tão grande santidade do nosso Pai.

5 Perda do temor de Deus A falta de consequência imediata dos nossos pecados ocultos são fatores que nos levam a perder o temor de Deus. É como se o fato de não acontecer nada conosco após pecarmos desse a impressão de que Deus não está vendo, mas isso é um engano dos mais sutis.

6 Perda do temor de Deus Sl 14.2 e Pv. 15.3
Quando perdemos o temor de Deus, nos enganamos achando que algumas coisas que fazemos são ocultas para Deus mas ele vê todas as coisas. A cura para isso está na busca da intimidade com Deus que traz de volta a consciência da Sua santidade e não o medo da punição.

7 Perda do temor de Deus A mentira é um sinal de perda do temor de Deus, pelo fato de que a pessoa que mente parte do pressuposto de que ninguém sabe da verdade, nem mesmo Deus.

8 Das consequências de um erro ou para se livrar de um possível problema
Medo Das consequências de um erro ou para se livrar de um possível problema

9 Medo Perdas: emprego, relacionamentos, etc Vergonha Humilhação
De estar errado De mostrar deficiências

10 Insegurança Normalmente o mentiroso é inseguro, pois a mentira em si já é uma forma de buscar segurança, pois quando os outros acreditam em uma mentira que contamos, isso nos assegura que não teremos nenhum dos problemas que citamos anteriormente, desde que não se descubra a verdade.

11 Desejo de ser o que não é O mentiroso compulsivo tenta mostrar aos outros algo que não é, simplesmente para parecer melhor ou para estar por cima. Ex.: o auxiliar do servente do pedreiro dizendo que é mestre de obras, ou a auxiliar de escritório dizendo que é secretária da diretoria.

12 O prazer maligno de enganar
Existem pessoas que parecem ter um dom incrível para inventar histórias mirabolantes só para terem o prazer de enganar os outros. Alguns tentam enganar todo mundo ao se aproveitar da honestidade das pessoas. Ex.: os que pedem dinheiro na igreja.

13 Consequências da mentira
Vantagem agora para uma vergonha maior depois. Pode virar um vício Rótulo / desconfiança permanente. Sinal vermelho e sinal amarelo Morte espiritual

14 Caminhos da cura Vida de oração e intimidade com Deus
Postura corajosa diante dos seus erros Perceber a seriedade com que Deus olha para nós Sempre que acontecer, pedir não só o perdão mas a transformação de Deus em seu caráter

15 Mas quais são as consequências da verdade?
A verdade sempre traz a justiça e a justiça nem sempre nos beneficia de imediato. Mas existe o reconhecimento de Deus


Carregar ppt "Efésios 4.25 “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google