A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

coleção o que esperam de mim...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "coleção o que esperam de mim..."— Transcrição da apresentação:

1 coleção o que esperam de mim...
... GESTORES ...PROFESSORES ...SERVIÇO DE APOIO

2 áreas da gesTÃO escolar
DIREÇÃO ESCOLAR ADMNISTRAÇÃO FINANCEIRA COORD. PEDAGÓGICA ORIENT. EDUCACIONAL CAPELANIA ESCOLAR

3 áreas DO ENSINO A Instituição de Ensino O Ser Humano Professor
O Profissional Professor O Trabalho do Professor: # Educação Infantil # Ensino Fundamental I # Ensino Fundamental II # Ensino Médio

4 “O sucesso não depende tanto de talento quanto de energia e de boa vontade”
EGW, Profetas e Reis, 219

5 JIM COLLINS: O que é preciso para construir uma
grande empresa duradoura?

6 Qual o MAIOR desafio do gestor educacional?

7 Ter Dinheiro ? Construir ? Novos Alunos ? Administrar ? Relacionamento ? Marketing ?

8 GENTE

9 INVESTIR EM PESSOAL SENTIDO PERTENÇA PLANO DE CARREIRA FORMAÇÃO
ACADÊMICA PLANO SALARIAL INVEST. INSTITUCIONAL AÇÕES EM REDE INVEST. CARREIRA PRODUÇÃO ACADÊMICA PROJETOS UNIFICADOS ESCOLA DE FORMAÇÃO TITULAÇÃO OUVIDORIA PROMOÇÃO INTERNA FORM. CONTINUADA ENDOMARKETING

10 GESTOR PRÓ ATIVO Criativo (inovador);
Atitude profissional, ética e valores pessoais; Aprendizado contínuo; Visão; Trabalhar em equipe (habilidades relacionais); Possuir uma cultura geral (saber tudo sobre alguma coisa e alguma coisa sobre tudo); Possuir capacidade de comunicação (oral e escrita); Ter iniciativa e capacidade de adaptar-se às mudanças. Resiliência – capacidade de se recobrar mais rapidamente diante de dificuldades e mudanças – diferencial competitivo “Resilientes enxergam as incertezas não como exceção, e sim como regra”.

11

12 1. Investe sempre - sobretudo em pessoas

13 DESAFIE: A CONSTRUIR O SONHO DE SUA ESCOLA.
EXPERIMENTAR A ALEGRIA DA REALIZAÇÃO SENTIR-SE PARTE DE UM OBJETIVO E LUTAR POR ELE - UNIDADE

14 II - SUSTENTE O IMPULSO COM UM GRANDE SONHO

15 LEMBRE-SE: Gente boa precisa ter coisas grandes para fazer, senão leva sua energia criativa para outro lugar! Grandes alpinistas necessitam de grandes montanhas para escalar, sempre e indefinidamente!

16 III - A SIMPLICIDADE TEM MAGIA E GENIALIDADE

17 PENSE NISSO: O melhor sinal de uma verdadeira riqueza não é manter uma agenda lotada, mas ter tempo disponível para se concentrar no que é mais importante A verdadeira genialidade não é tornar uma ideia complexa, mas o contrário: transformar um mundo complexo em uma ideia bem simples.

18 IV - DISCIPLINA E CALMA (NÃO VELOCIDADE) SÃO A CHAVE DO SUCESSO EM MOMENTOS DIFÍCEIS

19 COMO VOCÊ REAGE NA PRESSÃO
Em épocas de incerteza e caos, as pessoas muitas vezes querem agir o mais rápido possível, como se isso fizesse a crise ir embora. O exemplo do olhar para o nada antes de responder!

20 V - TENHA CONSELHEIROS DE CONFIANÇA

21 QUEM É SEU MENTOR? SEMPRE PRECISAMOS DE PESSOAS QUE SUPEREM NOSSAS DÚVIDAS AMIGOS VERDADEIROS NÃO ESTÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ SAIBA, SEMPRE EXISTE ALGUÉM QUE PODE AJUDAR-LHE EM MOMENTO DE CRISE

22 áreas da gestão escolar
DIREÇÃO ESCOLAR

23 CARACTERÍSTICAS DE GESTORES EDUCACIONAIS DE SUCESSO

24 # São os primeiros a chegar na Escola
# Estão presentes no culto com os funcionários # Se preocupam com os cultos da manhã e tarde na escola # É responsável pelo clima espiritual da escola # Estão presentes na escola até o final do expediente

25 # Acompanham a entrada e saída de alunos
# Cuidam pessoalmente da disciplina na escola # Estão presentes nos recreios escolares # Se preocupam com a limpeza de todos os espaços escolares

26 # Tem uma agenda diária que é passada a todos
# Os colaboradores sabem o que o gestor quer alcançar # A comunicação interna é eficaz # Existem reuniões semanais de planejamento de trabalho # Delega funções e acompanha o resultado

27 O GESTOR TEM A TENDÊNCIA DE DEDICAR MAIS TEMPO
NAQUILO QUE TEM DOMÍNIO

28 O GESTOR E O PEDAGÓGICO:
Estar presente nas reuniões pedagógicas – risco de perder espaço Vistoriar os diários de classe Acompanhar o planejamento do professor Visitar as salas de aulas Sentar para ouvir a coordenação - é o cérebro da escola Acompanhar o serviço da Orientação Ter a BIBLIOTECA no coração

29 O GESTOR E A VIDA ESPIRITUAL DA ESCOLA:
Ter a MISSÃO DA EDUCAÇÃO circulando nas veias Ser o LÍDER ESPIRITUAL da unidade escolar Estar à frente de um projeto espiritual geral Delegar as funções espirituais aos liderados Manter o relacionamento ESCOLA X IGREJA Promover a ética no ambiente escolar Cuidar com o vestuário no ambiente de trabalho Conhecer as necessidades dos servidores Tornar a escola num local de decisões por Cristo

30 O Gestor e os eventos escolares:
Projetos da Mantenedora Projetos Pedagógicos da unidade escolar Excursão de Formaturas Excursão de Professores Formaturas Encontros com os Servidores Datas comemorativas

31 O Gestor e a sua equipe Desenvolver um clima saudável para se trabalhar Formar uma equipe unida Valorizar as idéias do grupo Ser o motivador da equipe Estar atendo ao sinal de desânimo Cuidar da emoção da equipe Comemorar as datas especiais com a equipe

32 áreas da gestão escolar
ADMINISTRADOR FINANCEIRO

33 CARACTERÍSTICAS DE UM ADMINISTRADOR FINANCEIRO VENCEDOR

34 # Tem a visão geral do ambiente escolar
# Preocupa-se com a aparência de todos ambientes # Vê investimento como oportunidade de crescimento # Procura conhecer a razão de ser de cada espaço escolar # Transita todos os dias, por todos os espaços

35 # Depreciação não é apenas teoria, mas também é prática
# Uma escola digital não sobrevive com um tesoureiro analógico # Participa dos sonhos da unidade escolar # Vibra com a conquista de todos, não só em um item # Consegue atuar em outras funções, o que lhe garante conhecer o trabalho de todos

36 # É criterioso na contratação de pessoas
# É cuidadoso na demissão de pessoas # Se coloca no lugar do funcionário, principalmente quando este é requisitado para atividades extras # Elabora orçamento para todos os setores da unidade # Planeja os eventos com antecedência com a equipe envolvida

37 # Envolvido com o programa de matrículas da unidade
# Não é procrastinador # Não deixa os outros setores esperando por sua ação # Zela pelo dinheiro da igreja, mais do que com o seu # Atento aos relatórios e compromissos legais a ele pertinentes

38 PASSAMOS MAIS TEMPO NA ESCOLA DO QUE EM NOSSA CASA

39 ELLEN WHITE

40

41

42

43 CONTATO:


Carregar ppt "coleção o que esperam de mim..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google