A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quais são os nossos objetivos?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quais são os nossos objetivos?"— Transcrição da apresentação:

1 Oficina de Adaptação de Livros de Litertura Infantil para Alunos Deficientes Visuais

2 Quais são os nossos objetivos?
Propiciar aos professores Ensino Fundamental/Séries Iniciais das salas comuns que atuam com alunos cegos e/ou baixa visão da Rede Pública Estadual, formação e informação sobre adaptação de livros de litertura infantil.

3 Como vamos construir esse projeto? Quais os procedimentos?

4 A quem se destina? Professores do Ensino Fundamental/Séries Iniciais com alunos deficientes visuais incluídos em suas turmas.

5 Quando vamos fazer? 1ª etapa - abril de 2009. 2ª etapa - maio de 2009. Carga horária: 32 horas, sendo 20 horas presenciais e 12 horas à distância.

6 Quais os recursos que vamos utilizar?
Serão utilizados técnicas e recursos teórico práticos que sirvam para estimular o aluno deficiente visual em como perceber melhor o mundo e a concretizar situações da realidade que não é acessível à criança cega e/ou de baixa visão através de livros de literatura infantil adaptados.

7 Como vamos acompanhar e avaliar a execução do projeto?
A tarefa a distância será um trabalho dirigido ao aluno deficiente visual que frequenta a turma do professor.  A avaliaçào se dará na 2ª etapa presencial, em maio de 2009, quando o professor fará uma apresentação do seu trabalho junto ao aluno. Apresentará um power point com a realização da adaptação de um livrinho de história infantil para o seu aluno.

8 Observações e Comentário:
Material necessário para a adaptação de materiais: tesoura, papel vegetal, cola branca, cola puff, e.v.a., lixa, cordões, lãs, botões, lantejoulas, miçangas, filó, outros tecidos, diferentes tipos de papéis, texturas variadas, sucatas em geral,...


Carregar ppt "Quais são os nossos objetivos?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google