A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Com punhos cerrados não se pode trocar um aperto de mão.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Com punhos cerrados não se pode trocar um aperto de mão.”"— Transcrição da apresentação:

1 “Com punhos cerrados não se pode trocar um aperto de mão.”
Encontro Interativo Comunicação Eficaz Facilitador: Gamaliel Noronha Autor do livro “Comunique-se Primeiro com Você” “Com punhos cerrados não se pode trocar um aperto de mão.” INDIRA GANDHI Líder indiana ( )

2 Currículo do Facilitador
Gamaliel Noronha: economista, professor, comunicador e escritor. Nunca trabalhou um só dia na vida!!!

3 Mestre, filósofo e político chinês
"Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida." Confúcio (551 a.C a.C.) Mestre, filósofo e político chinês 

4 “Se você não faz o que gosta...
...procure (por enquanto!) gostar do que faz.”

5 “De nada adianta fazer certo... a coisa errada!”
Por que eficaz? EFICÁCIA é fazer bem, entretanto, fazer bem o que precisa ser feito para alcançar um melhor resultado no objetivo pretendido. “De nada adianta fazer certo... a coisa errada!” Peter Drucker Economista austríaco ( )

6 Os tubos de pastas

7 Por que estamos aqui?

8 Quais as cores da Bandeira do Brasil?
Busque novos valores até então desconhecidos. “Somos eternos aprendizes.”

9 Quem ganhou?

10 Onde começa a digestão perfeita?
Busque os seus valores esquecidos, “remexendo” o baú da vida.

11 Conclusões Há sempre algo novo para se aprender (e também para se ensinar). É necessário, vez por outra, fazer a redescoberta de valores bem como buscar novos valores (mudanças).

12 Para meditação: “O homem vale não pelo que ele sabe, mas pelo que ele faz com o que sabe.”

13 O que você é da sua empresa?
Cliente Interno

14 Plano de Trabalho Programas Projetos Metas Tarefas Cliente Interno
Empresa Plano de Trabalho Programas Projetos Metas Tarefas Cliente Interno

15 Para Meditação: "Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade." WALT DISNEY Desenhista, criador do Mickey

16 E qual um dos fatores para corresponder ao trabalho do cliente interno?
Salário Prestação de Serviços Cliente externo Excelência no atendimento

17 Palmas para o Professor Izoh Ladow !!!

18 A consciência de um novo comportamento

19 Um novo comportamento “Como você pode saber quando chegou a hora certa para fazer uma mudança em sua vida profissional? A resposta é: quando você percebe que quanto mais trabalha menos se realiza.” Peter Drucker Economista austríaco ( )

20 Qual a pessoa mais importante da sua vida?
GN Você! = = Auto- estima

21 “Ame muito! Comece por amar a pessoa mais importante, mais bacana, inteligente, maravilhosa, poderosa, gentil, bondosa, dedicada, trabalhadora, estudiosa, amorosa, carinhosa, amiga, simpática e humilde que existe: VOCÊ! Se você se amar, amar ao próximo vai ser fichinha!”

22 Valor único “Você é muito importante; lembre-se de que não há ninguém no mundo igual a você.” 52 52 52

23 O pote rachado

24 Quem quer dinheiro?

25 Comunicação Eficaz Intrapessoal
Converse com o “homem” ou a “mulher” do espelho.137 Saiba lidar com o cavalo, às vezes selvagem, que está dentro de você, conduzindo-o pelas estradas da vida. “Toda vitória e todo progresso humano repousam na força interior.”

26 Os dois lobos

27 “A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que você está emitindo.” LAIR RIBEIRO Médico e escritor brasileiro

28 Caça a um OVNI Ódio  Amor Vaidade  Nulidade  Humildade Inveja 
GN Vaidade  Nulidade  Inveja  Amor Humildade Ocupação Resignação

29 ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS Com Som

30 Senhor, Fazei-me um instrumento de Vossa paz. Onde houve ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve união, Onde houver dúvida, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperança, Onde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz.

31 Ó, Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar que ser consolado, Compreender que ser compreendido, Amar que ser amado. Pois é dando que se recebe, É perdoando que se é perdoado, E é morrendo que se vive Para a VIDA ETERNA!

32 Que São Francisco de Assis, nos abençoe!
Obrigado Senhor... Imagem: Google Música: Oração de São Francisco de Assis –Fagner Site:

33

34 Projeto de Vida Trace suas metas Índice de Satisfação Pessoal
Realização ISP = Antecipação

35 Para meditação: “Para que o homem seja um talento basta que não pare. Todo dia, riscar um traço na tela. A obra prima se faz aos poucos, mas sempre.” Apheles Gênio grego

36 Estresse/tensão Moderadores

37 Autonomia Saber criar e...ser livre! Pense... Positivo!
Desenvolva o seu poder... Pessoal! Leia e... Boa viagem! Ame “aquela” criança! Explore “suas terras ainda não produtivas”! 102 Eleja seus líderes! Tempo perdido? Tire proveito dele!

38 Perspectiva Compromisso pessoal = projeto de vida
Como o rio, vença obstáculos! Toda idade tem a sua juventude E o dinheiro... cadê dinheiro?

39 Tono Seu corpo: o alojamento da alma Seu médico, uma feliz companhia
Caminhar é preciso! Se for o caso, desligue a tomada! Use seus inestimáveis valores! 

40 Inestimáveis valores Sorrir! - 72 x 14 músculos.
- À noite, combate à insônia. - Pela manhã, o encontro com “aquele grande amigo”. 137 Abraçar! - O abraço tem a sua própria linguagem. Cantar! - “Quem canta seus males espanta”.

41 MOTIVAÇÃO Vocês acreditam que eu conheci Paris aos doze anos de idade?

42 Como vão minhas 100 galinhas?
Le professeur est chauve.

43 Como a Comunicação Eficaz Intrapessoal pode ajudar você?
Valorização pessoal Melhor aproximação, interação e respeito com suas equipes de conveniência = Comunicação Interpessoal

44 Comunicação Interpessoal 
 Relacionamento Humano Ciência: Aplicação de conhecimentos Arte: Obter e conservar cooperação e confiança

45 Tipos de Comunicação Verbal Não verbal

46 A Mensagem Ideal Clareza e precisão do emissor
Atenção e pré-disposição do receptor Canal de comunicação perfeito

47 Barreiras na Comunicação Ruídos no Canal
Emissor - Apresentação confusa - Falta de credibilidade - Marketing pessoal fraco - Sensacionalista - Pressa - Inibição Receptor - Transferência: “Ele é o outro!” - “Rotulagem” - Falta de atenção - Influências externas - Opinião "fechada" (“Do contra!”) - "Eu sou eu"! - "Frustração" (decepção) - Pressa - Inibição

48 Ruídos na Telegrafia “Senhor comandante vg Informe se permaneço com tropas no interior pt” “Não retorne pt” “Não vg retorne pt”

49 x Ruídos na Família A mãe de Helena teve 5 filhas: Xaxa Xexa Xixa
Xoxa e a x Helena

50 Ruídos no Sítio

51 Ruídos na Escola

52 A Ordem do Dia O Eclipse do Sol
O Coronel para o Major: Amanhã, às 9 da manhã, haverá um eclipse do Sol, algo que não ocorre todos os dias. Providencie para que os homens se dispersem no pátio em seus uniformes de exercício, para que possam ver esse raro fenômeno, que eu explicarei a eles. Se chover, não conseguiremos ver coisa alguma; nesse caso, leve-os até o ginásio. Faça esta ordem chegar até os soldados pelos canais competentes.

53 A Ordem do Dia O Eclipse do Sol
Major para o Capitão: Por ordem do Coronel, amanhã às 9 horas haverá um eclipse do Sol. Se chover, você não conseguirá ver do pátio. Portanto, em uniforme de exercício, o eclipse ocorrerá no ginásio, algo que não acontece todos os dias. Transmita essa ordem ao Tenente.

54 A Ordem do Dia O Eclipse do Sol
Capitão para o Tenente: Por ordem do Coronel, em uniforme de exercício amanhã às 9 horas, a inauguração do eclipse do Sol terá lugar no ginásio. O coronel dará a ordem do pátio se chover, algo que ocorre todos os dias. Transmita essa ordem ao Sargento.

55 A Ordem do Dia O Eclipse do Sol
Tenente para o Sargento: Amanhã às 9 horas, em uniforme de exercício, o coronel eclipsará o Sol no ginásio, se for um dia bonito. Se chover, ele fará isso do pátio. Transmita essa ordem ao Cabo.

56 A Ordem do Dia O Eclipse do Sol
Sargento para o Cabo: Amanhã às 9 horas, o eclipse do coronel em uniforme de exercício vai ocorrer por causa do Sol. Se chover no ginásio, algo que não ocorre todos os dias, vocês se dispersarão no pátio.

57 A Ordem do Dia O Eclipse do Sol
Cabo para os soldados: Companhia, sentido! Amanhã, o raro Coronel Eclipse estará, junto com o Sol, em uniforme de exercício, no pátio. O fenômeno formará todos os dias até chover. Companhia, fora de forma!

58 A Ordem do Dia O Eclipse do Sol
Um soldado para o outro: É... Você ouviu? Amanhã, se chover, parece que o Sol vai eclipsar o Coronel no pátio. É uma pena que isso não ocorra todos os dias.

59 “Paredes do silêncio”: Cuidado!

60 Marketing Pessoal: Este é o caminho! 53
Produto: Conteúdo, utilidade e embalagem Pessoa: Conhecimento, Habilidades (eficácia); e Atitudes

61 O seu Marketing Pessoal Vestir a camisa!
Conhecimento - “Viver” a empresa - Aprendizagem constante (Vamos melhorar!) - Ser humilde quando não souber - Decidido para aprender e... ensinar! Habilidade (Respeito ao cliente externo) - Resposta claras e corretas - Encaminhamento certo - Relacionamento saudável - Elaborar agenda (Organização) Atitudes - Ser cortês (Olhe o sorriso “não amarelo”!) - Vestuário adequado - Higiene Corporal - Postura - Comunicação Eficaz

62 Uma lição de gestão diferenciada
O Abacaxi Uma lição de gestão diferenciada

63 João trabalhava em uma empresa há muitos anos
João trabalhava em uma empresa há muitos anos. Funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações e, por isso mesmo, já com seus 20 anos de casa.

64 Um belo dia, ele procura o dono da empresa para fazer uma reclamação:
- Patrão, tenho trabalhado durante estes 20 anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. O Juca, que está conosco há somente três anos, está ganhando mais do que eu.

65 O patrão escutou atentamente e disse:
- João, foi muito bom você vir aqui. Antes de tocarmos nesse assunto, tenho um problema para resolver e gostaria da sua ajuda. Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço.

66 Aqui na esquina tem uma quitanda
Aqui na esquina tem uma quitanda. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi . João, meio sem jeito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.

67 - E aí, João? Verifiquei como o senhor mandou. O moço tem abacaxi. - E quanto custa? - Isso eu não perguntei, não. Eles têm quantidade suficiente para atender a todos os funcionários? - Também não perguntei isso, não. Há alguma outra fruta que possa substituir o abacaxi? - Não sei, não...

68 O patrão pegou o telefone e mandou chamar o Juca. Deu a ele a mesma
orientação que dera a João: - Juca, estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço. Aqui na esquina tem uma quitanda. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi, por favor. Em oito minutos o Juca voltou.

69 - Eles têm abacaxi, sim, e em quantidade suficiente para todo o nosso pessoal; e se o senhor preferir, tem também laranja, banana e mamão. - Abacaxi é vendido a R$1,50 cada; a banana e o mamão a R$1,00 o quilo; melão R$ 1,20 a unidade e a laranja a R$ 20,00 o cento, já descascado.

70 Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo - explicou Juca.
- Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles darão um desconto de 15%. Aí aproveitei e já deixei reservado. - Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo - explicou Juca.

71 Agradecendo as informações,
O patrão dispensou-o para retornar ao trabalho. Voltou-se para o João, que permanecia sentado ao lado, e perguntou-lhe: João, o que foi mesmo que você estava me dizendo? João não respondeu e, desconfiado, pediu licença para retirar-se.

72 Viemos aqui para que cada um reflita sobre o seu CHA (lembram
Viemos aqui para que cada um reflita sobre o seu CHA (lembram?), isto é, seus ... Conhecimentos; Habilidades; e Atitudes. Faça a diferença! Só depende de você! Acredite em VOCÊ, confie no seu VALOR ÚNICO. Acredite e confie no seu ... Diferencial de Extrema Utilidade para o Sucesso!

73 Seleção de Pessoal Um grande amigo precisando ser hospitalizado
Um médico que ia fazer uma cirurgia de urgência O grande amor da sua vida que você há muito esperava reencontrar

74 Os Mandamentos de uma Equipe
“Saber falar” “Saber ouvir” “Saber dividir” “Saber somar” “Saber multiplicar” “Saber subtrair” “Saber aceitar” “Saber ” Não esquecer: a sua empresa é uma equipe!

75 Equipe de trabalho Perfil de um membro:
“Nem impotência, nem onipotência, mas interdependência; nem ataque, nem evasão, mas diálogo; e nem cúmplices, nem adversários, mas “colaboradores”. Professora Fela Moscovici Psicóloga e Consultora de Empresas

76 As colheres dos cabos compridos
O que aconteceu no céu? O que aconteceu no inferno? O EGOÍSMO em matar a própria fome impediu a CRIATIVIDADE de se buscar o trabalho de EQUIPE onde o RESPEITO e SER AMIGO são fundamentais.

77 Seja amigo!

78 A ratoeira

79 Percepção: Como você vê esta taça de vinho?
INDIRA GANDHI

80 Percepção de operários:
1 – “Estou ganhando o meu mísero salário”. 2 – “Estou ajudando o meu patrão a ficar mais rico”. 3 – “Estou construindo uma catedral aonde as pessoas virão conversar com Deus”.

81 Para meditação:

82 Mudanças: Temos que ter coragem!
“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.” Mahatma Gandhi Líder Religioso da Índia “Este é um mundo que muda; devemos estar preparados para mudar com ele.” Paul Harris Fundador do Rotary International

83 E onde começa qualquer mudança na sua vida?
Dentro de você mesmo!

84 “Os verdadeiros amigos, mesmo longe, não se separam nunca.”
Obrigado!!! “Os verdadeiros amigos, mesmo longe, não se separam nunca.” Gamaliel Noronha


Carregar ppt "“Com punhos cerrados não se pode trocar um aperto de mão.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google