A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estilos e Modelos de Interface

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estilos e Modelos de Interface"— Transcrição da apresentação:

1 Estilos e Modelos de Interface
Questões para fixação

2 Qual a diferença entre Estilos e Modelos de Interface?
Estilos são formas do usuário interagir com o sistema Modelos são descrições da interface à partir de diferentes pontos de vista.

3 Quais os principais pontos de vistas considerados no projeto de interface?
Do usuário Do projetista Do programador

4 No estilo de interface por Menus, um item como relatório deve ir na parte inicial ou final do menu? Por quê? Na parte final, porque um relatório normalmente apresenta os resultados finais de dados processados.

5 Cite dois cuidados que devemos ter ao criar interfaces com o estilo Atalho.
Não usar atalhos conhecidos para funções diversas. Observar o posicionamento das teclas. Por exemplo, seria ruim usar um atalho Ctrl + P + Q

6 Em uma interface estilo Formulários, o que pode ser feito para tornar mais usável uma tela com muitos campos? Usar abas.

7 O que são tool tips? São pequenos textos que aparecem numa caixinha amarela quando o usuário passa o mouse sobre o campo. Servem para dar alguma informação sobre aquele campo.

8 Quais as maiores dificuldades para os programadores ao usar o estilo Linguagem Natural?
Lidar com: Construções vagas Ambiguidades Erros gramaticais

9 Quais são os principais elementos que compõem uma interface no estilo Manipulação Direta?
Janelas Ícones Menus Ponteiros

10 O que caracteriza o Modelo Conceitual do Usuário?
Um texto representando a imagem mental que o usuário faz do sistema.

11 O que são metáforas? São símbolos que representam coisas do mundo real.

12 Para escrever o Modelo do Projetista, é importante conhecer qual metodologia de desenvolvimento?
Metodologia Orientada a Objetos

13 Como se relacionam o Modelo do Projetista e o Modelo do Programador?
O Modelo do Programador é um texto que determina quais recursos técnicos serão usados para implementar os objetos do Modelo do Projetista.


Carregar ppt "Estilos e Modelos de Interface"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google