A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Anderson Carlos Davi Matei Leonardo Ponciano Targino Mauricio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Anderson Carlos Davi Matei Leonardo Ponciano Targino Mauricio."— Transcrição da apresentação:

1 Anderson Carlos Davi Matei Leonardo Ponciano Targino Mauricio

2 Bunge Ltd. – Atuação Global e Balanço Geográfico
Sede das empresas do grupo Bunge Global Market Bunge Europe Genebra - Suíça Bunge Ltd. Nova Iorque - EUA Bunge North America St. Louis – EUA Bunge Fertilizantes Bunge Brasil São Paulo - BR Bunge Argentina Buenos Aires – ARG Bunge Alimentos Gaspar - BR Balanço reduz o risco e cria vantagem competitiva.

3 Quem somos Bunge Brasil Definição:
Maior empresa de fertilizantes, agronegócio e alimentos do Brasil, que atua de forma integrada do campo até a mesa do consumidor. Caracterização:  Maior produtora de fertilizantes da América do Sul  Maior empresa de agronegócio do Brasil  Líder nacional nos mercados de óleos vegetais, gorduras, margarinas e de farinhas de trigo e pré-misturas para panificação e indústria.

4 Produtos alimentícios, serviços & varejo
Bunge Ltd. – Um Modelo Operacional Único Produtos alimentícios, serviços & varejo Originação de Grãos Fertilizantes Processamento Fertilizer Agribusiness Food Products Por meio da Bunge Fertilizantes e Bunge Alimentos, produz fertilizantes e ingredientes para nutrição animal, processa e comercializa soja e outros grãos, fornece matéria-prima para a indústria de alimentos e food service, além de produzir alimentos para o consumidor final.

5 Quem somos Bunge Brasil Principais números:
 Faturamento bruto de R$ 18,2 bilhões em 2006  Lucro líquido de R$ 842 milhões  Mais de 300 instalações no país, entre fábricas, portos, centros de distribuição e silos, presente em 16 estados, com mais de 9 mil funcionários.

6 Quem somos Fertimport Definição:
A Fertimport é uma empresa líder em serviços de apoio ao comércio exterior. Caracterização:  Líder nos serviços de logística internacional e portuária.  Única com Certificação de Qualidade ISO 9001:2000 para toda a cadeia de serviços logísticos do mercado brasileiro.  Mais abrangente suporte a importadores, exportadores, armadores e afretadores.

7 Bunge Brasil Sede Funcionários Instalações Volume Faturamento em 2006
São Paulo – SP 3.000 38 8 milhões de t US$ 2 bilhões Sede Funcionários Instalações Volume Faturamento em 2006 Gaspar – SC 6. 000 212 38 milhões de t US$ 4 bilhões Principais Marcas Principais Marcas

8

9 Quem somos Bunge Fertilizantes Definição:
Maior produtora de fertilizantes da América do Sul. Caracterização:  Líder sul-americana em fertilizantes  Líder nacional em fosfato para nutrição animal  Única empresa do setor totalmente integrada, desde a mineração até a produção de fertilizantes e nutrientes  Líder de mercado com as marcas IAP, Manah, Ouro Verde e Serrana.  1a. empresa do setor a obter a certificação ISO (Meio Ambiente).

10 Quem somos Bunge Fertilizantes  Produtos fabricados:
NPK, Super Simples, Fosfato Bicálcico IAP - Fertiap e Superfostato Simples Manah - Fosmag Serrana - Turbo, Classic, Serrana Líquidos e Agricultura de Precisão  Ouro Verde - Arad- fosfato natural reativo, linha Ourofós e Concinal Fertilizador

11 Unidades Industriais da Bunge Fertilizantes
Anápolis Catalão Aparecida de Goiânia Barcarena Bom Jesus Araxá São Luis Facilidades Operacionais Rocha Fosfática (2) Luis Eduardo Magalhães Ácido Sulfúrico (3) Maceió Ácido Fosfórico (1) Candeias SSP (5) Alto Araguaia Patos de Minas Fosfato Bicálcico (4) Manhuaçu Rondonópolis (3) Misturadora NPK(34) Serra Uberaba (2) Armazém em Ferrovia (1) Guará Varginha Congonhal Jaú Cubatão (2) Alfenas Área com Potencial de Expansão no Cerrado Limeira Cajati Cambé Paranaguá Cascavel Imbituba (2) Ponta Grossa Total de unidades: 38 Canoas Curitiba Rio Grande (2)

12 Topologia do Ambiente

13 Visão Geral – Informações Consolidadas
50 Sites integrados na WAN 95 Servidores, sendo 12 RISC 6,9 Tera Bytes brutos em Storage (SAN) 1.750 Estações de trabalho (desktops) 450 Notebooks 50 Handhelds 2.700 Usuários de sistemas 9 Administradores do ambiente

14 Topologia de Rede

15 Sistemas Aplicativos ERP Fiscal MasterSAF Ativo Sispro Crédito
Planejamento 6M / SOP Fretes Manutenção Indl. - SIEM BPM Hyperion FAC - REC Contábil FAC – OC/FAT Suprimentos Comercial CAPEX OPEX SAF Agendamento ERP Adm Materiais Ctas Receber FAC - DR FAC - ALMX WEB NPK,MP,Fosc Custos Ctas Pagar Remun. Variável Tabelas Corporativas FAC - CPA Orçamento Adaytum FAC - MDA FAC - Clientes Tesouraria Comissões SIB Módulos BAAN Módulos Satélites Módulos Facilities Pacotes RH RM,Nexo,Ronda

16 Resposta da Bunge: Estratégia de negócio
Pesquisa 1 Qual o objetivo com o investimento na TI esperada no seu negócio? Resposta da Bunge: Estratégia de negócio

17 Pesquisa 2 A Área de TI trabalha em conjunto com área de negócios no desenvolvimento de novos sistemas? Resposta da Bunge: Sim

18 Resposta da Bunge: É adequado
Pesquisa 3 O sistema de TI da empresa é adequada a estrutura e ramo da empresa? Resposta da Bunge: É adequado

19 Resposta da Bunge: Pouco valor (1%)
Pesquisa 4 Quanto a empresa investe em TI com relação a seu faturamento? Resposta da Bunge: Pouco valor (1%)

20 Resposta da Bunge: Alta
Pesquisa 5 Qual importância de T.I. na empresa? Resposta da Bunge: Alta

21 Pesquisa 6 A utilização destes sistemas/ferramentas está alinhada com o planejamento estratégico da empresa? Resposta da Bunge: Sim

22 Pesquisa 7 O que poderia ser melhorado em termos de TI para gerar uma vantagem competitiva para o negócio da empresa ? Resposta da Bunge: Implementar ferramentas para captura de valor da cadeia de suprimentos e logística da empresa

23 Resposta da Bunge: Alto
Pesquisa 8 Qual o nível de integração entre a TI e a estratégia da empresa? Resposta da Bunge: Alto

24 Pesquisa 9 Qual a visão de negócio, que os analistas de T.I. devem buscar para melhorar o entendimento das necessidades do grupo? Resposta da Bunge: Um profundo conhecimento nas iniciativas de foco no cliente para otimizar ou suportar os pacotes de valores

25 Pesquisa 10 Existe um bom meio de comunicação entre a TI e os demais departamentos a fim de assegurar que todos estejam caminhando juntos com o mesmo objetivo: alavancar o negócio? Resposta da Bunge: Sim

26 Outsourcing de TI 1

27 Objetivo Avançar mais um estágio na estratégia de T.I., adquirindo serviços e recursos operacionais técnicos de empresas especializadas, mantendo internamente apenas os serviços de TI que retenham a inteligência e agregam valor e/ou competitividade ao negócio da Bunge Fertilizantes.

28 CONCEITO DA SOLUÇÃO A solução IBM compreende o outsourcing das três grandes áreas que compõem o Depto. de TI da BUNGE: Infra-Estrutura, Sistemas e Suporte. A abordagem adotada para elaboração da solução, as premissas técnicas e o direcionamento estratégico têm por objetivo maior proporcionar uma redução dos atuais custos e em segundo plano criar padronizações e melhoria contínua na gestão de TI.

29 Equipe Bunge COORD. PROJETOS

30 Executivo de Projeto IBM
Modelo de Relacionamento IBM Executivo de Projeto IBM Executivo de Delivery Ger. Infra-Estrutura e Sup. ao Usuário Ger. Sistemas 1 Coordenador Atend. Ocorrências 1 Coordenador Atend. Negócio Suporte ao Usuário Capacity & Performance Command Center Disciplinas SMC Controle e Produção Suporte a HW / SW 5 Analistas de Suporte HD2 8 Analistas de Negócio 5 Analistas de Ocorrências

31 Visão Geral - Solução de Strategic Outsourcing
IBM - Modelo completo de gerência Help Desk Aplicações (ERP, Legados, outras) Servidores, Storage, Manutenção* Redes WAN e LAN Data Center ERP BAAN DBA Capacidade e Perfomance Sistemas Operacionais Produção Backup Desenvolvimento Suporte e Manutenção Monitoramento Infra-estrutura Suporte Operação Aplicações Estações de Trabalho (Serviço de Campo e Micro Informática) Service Management Control (SMC) Change Management Problem Management Recover Management Performance Management Capacity Management Process Management Configuration Management SLA Management Quality Management Security Management

32 Evolução do Modelo de TI
Consolida Padroniza Simplifica Virtualiza Outsourcing Infra (P) Outsourcing Sistemas (P) Outsourcing Impressão Rede Única BFE e BAL IT Outsourcing BTO Centralização do Ambiente TI 2003/2004 2005/2006

33 Análise Financeira 21.024 17.649 13.729 10.354 5.687 5.687 1.608 1.608 * Valores Anuais Médios

34 Benefícios Transformação de TI para atendimento dinâmico dos negócios
Flexibilidade no aumento e redução do escopo de serviços. Rapidez na implementação de novas necessidades. Utilização do modelo de crescimento horizontal na plataforma para a demanda do ERP Bunge Fertilizantes obterá serviços de classe mundial que poderão ser disponibilizados para todas as empresas do grupo Bunge. Disponibilização de diversos skills de nível internacional bem como recursos tecnológicos de última geração.

35 Análise da visão da área de TI sobre a área de negócios
A área de negócio tem dificuldade em definir os requisitos para desenvolvimento e implantação de sistemas aplicativos e ferramentas para automação de processos de negócio. Não tem visão clara das responsabilidades sobre a propriedade das informações e sobre a operação dos processos automatizados achando ser todos da responsabilidade de TI. A área de TI tem dificuldade em estabelecer níveis de serviço (custo x benefício) adequados devido a falta de entendimento das áreas de negócio sobre o que realmente é importante para a integração das áreas da empresa como um todo. Entrega de produtos diferente do solicitado.

36 Análise da visão da área de negócios sobre a área de TI
Demora na entrega das soluções prometidas, Dificuldade de falar na “linguagem do negócio”, Dificuldade de entendimento das necessidades, Ainda existem silos técnicos sem a visão adequada dos negócios da empresa.

37 Conclusão A área de TI dedicava muito tempo à atividades inerentes ao negócio da empresa como suporte e assistência aos sistemas e redes. Com o outsourcing dessas atividades, ela pretende cada vez mais contribuir com a estratégia de negócio da empresa, visto que terá maior foco na realização dessa atividade.

38 OBRIGADO PELA ATENÇÃO!


Carregar ppt "Anderson Carlos Davi Matei Leonardo Ponciano Targino Mauricio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google