A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fonte: Rodriguez, Martius Vicente

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fonte: Rodriguez, Martius Vicente"— Transcrição da apresentação:

1 Fonte: Rodriguez, Martius Vicente
MODELO DE GESTÃO Gestão Empresarial: Organizações que aprendem Fonte: Rodriguez, Martius Vicente

2 Grupo 1 ADRIANA ITACIR ANDRÉA JORGE CLEONE MÁRIO IONARA MARCOS
JEANE OLY MÁRCIA REINALDO MARLY VICENTE ROSELY

3 GESTÃO “É a forma como os relacionamentos entre as pessoas se estabelecem na busca de um objetivo comum.” Reflete a forma de gerenciar a organização; Forma de planejar e executar as tarefas. rodriguez (2002, p. 155)

4 MODELO DE GESTÃO Deve ser explícito e Claro para todos;
Realizar sinergia entre as pessoas; Apresentar como se integram os sistemas internos, formais e informais. Rodriguez (2002, p. 156)

5 Pilares de Sustentação do Modelo De Gestão
PESSOAS: comportamento esperado para o diferencial competitivo; PROCESSOS: sistemas formais das informações, decisões e delegação; TECNOLOGIA: eficiência em softwares e equipamentos. Rodriguez (2002, p. 156)

6 Suportados pela: EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM: projetos voltados para a educação continuada; Orientados pelas: ESTRATÉGIAS: direcionam a atuação e definem as metas a longo prazo; CLIENTES: Rodriguez (2002, p. 157)

7 Relacionamentos Execução Relacionamento Resultado

8 Questionamentos O modelo de gestão é claro e todos os empregados conhecem? Como está funcionando cada nível da empresa? (estratégico, tático e operacional); Qual a forma de gestão? Os processos estão definidos e claros?

9 Questionamentos Quem tem competência para tomar as decisões? E quem pode alterar estas? A empresa é orientada para o cliente ou para o produto? E sua atuação? Quais indicadores deve-se acompanhar? Há um sistema de conseqüências com os resultados? Quais competências deve-se manter? Rodriguez (2002, p. 159)

10 A Estrutura do Modelo de Gestão (Rodriguez 2002, p. 160)
Missão Visão Políticas Cultura Objetivos Estratégicas F o r n e c d s I n s u m o Planejamento P r o d u t s Acionistas Empregados Sociedade Cliente Pessoas/Meio-ambiente Tecnologia Apoio Produção Logística de Saída Logística de Entrada Avaliação do Negócio e das Pessoas (Rodriguez 2002, p. 160)

11 Definição da Missão Expressão da razão e Existência da Organização;
Estabelecimento do negócio, do segmento de mercado e abrangência; Definição dos Produtos/serviços a serem prestados: bens tangíveis, intangíveis ou atividades executadas; Definição de quem são os clientes. Rodriguez (2002, p. 162)

12 Tipos de Produtos GENÉRICOS: normalmente oferecido;
ESPERADOS: satisfaz as necessidades dos clientes; AUMENTADO: com características superiores às esperadas; POTENCIAL: possui fator surpresa. Rodriguez (2002, p. 164)

13 Tipos de Clientes Juran, (1989)
AFETADOS: sofrem influência do produto; IMPACTADOS: dependem do produto oferecido; POTENCIAIS: eventualmente podem utilizar o produto. Rodriguez (2002, p. 166)

14 Tipos de Cliente em Relação ao Processo:
FINAL: consomem o produto: INTERMEDIÁRIOS: distribuem ou revendem os produtos; INTERNOS: dentro da organização. Rodriguez (2002, p. 167)

15 Exemplo de Missões Prima pela Excelência em Qualidade nos Serviços Prestados na Área de Contabilidade. (Organização Cristal LTDA); Produzir controles eletrônicos personalizados para automação de máquinas e equipamentos, que atendam com agilidade e confiabilidade, as necessidades técnicas dos clientes, perpetuando parcerias com justa lucratividade.(Empresa GTA Eletrônica);

16 Exemplo de Missões Destacar-se no mercado atacadista de gêneros  alimentícios,  atendendo às necessidades   de   fornecimento de  matéria-prima  que fomente os negócios das empresas por nós atendidas, aprimorar sempre nossos produtos e serviços, propiciando: retorno do investimento, auto realização dos colaboradores, prosperidade  como empresa  e capitalização para empreendi- mento paralelo ou correlato.(Distribuidora de gêneros alimentícios Monte Claro)


Carregar ppt "Fonte: Rodriguez, Martius Vicente"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google