A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As visões e revelações de Daniel

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As visões e revelações de Daniel"— Transcrição da apresentação:

1 As visões e revelações de Daniel
O Plano Divino A Grande Estátua - Dn 2 Segundo as Escrituras Ouro Prata Cobre As divisões da Grécia- Dan 8.8 3 2 As visões e revelações de Daniel A visão de Daniel (Cap 7) 1 -Leão =Babilônia Da queda até o Êxodo -Urso =Império Medo-Persa -Leopardo- Império Grego 4 A criação A queda -Império Romano 1-Egito 2-Síria 3-Macedônia 4-Trôade 6.000 AC 4.000 AC a AC 606 AC 536 AC 331 AC 323 AC 64 AC

2 As divisões da Grécia- Dan 8.8
O Plano Divino A Grande Estátua - Dn 2 Cobre Ouro Prata Segundo as Escrituras A visão de Daniel (Cap 7) As divisões da Grécia- Dan 8.8 -Urso =Império Medo-Persa -Leopardo- Império Grego -Leão =Babilônia 2 3 1-Egito 2-Síria 3-Macedônia 4-Trôade 1 -Império Romano 4

3 O Plano Divino Segundo as Escrituras 2 Ts 1:9 – Ausência da presença de Deus. Jesus é a força X que segura a Terra.

4 O Plano Divino Segundo as Escrituras Dn 2:31-45 – Explicação do sonho de Nabucodonosor. Duração: 70 anos reino Babilônia. A vinda de Cristo é marcado pelo ano 0.

5 O Plano Divino Segundo as Escrituras Antes de Cristo: Decrescente Depois de Cristo: Crescente A influência da religião em Roma se espalhou por toda a terra.

6 O Plano Divino Segundo as Escrituras JESUS é a pedra que cairá sobre as nações. A primavera ARABE faz parte do plano de Deus para a Guerra Final.

7 O Plano Divino Segundo as Escrituras ISRAEL é o motivo para o Final dos Tempos. Durante 1000 anos JESUS reinará com vara de ferro sobre as nações.

8 O Plano Divino Segundo as Escrituras Depois de 1000 anos haverá julgamento de toda a terra. Lago de fogo = Ausência da presença de Deus.

9 O Plano Divino Segundo as Escrituras Trono Branco – Julgamento dos povos por todos seus atos. Apoc 20:11 Tudo o que tem no inferno hoje será lançado no lago de fogo.

10 O Plano Divino Segundo as Escrituras Após o julgamento final será inaugurado o novo céu e a nova terra. E não haverá mais tristeza e nem dor.

11 O Plano Divino Segundo as Escrituras Até a vinda de Cristo é 483 anos. Israel não aceitou JESUS como messias e rei.

12 O Plano Divino Segundo as Escrituras Existe um espaço indeterminado entre a vinda de Jesus. Por que estudamos esse assunto?

13 O Plano Divino Segundo as Escrituras O motivo se divide em 3. Lc 21:36; Apoc 3:10 1 – Escape pelo terror que se espalhará sobre a terra.

14 O Plano Divino Segundo as Escrituras 2 – Vale a pena se manter firme. 1 Cor 15: Os mortos ressuscitados em Cristo receberão seu novo corpo e seremos transformados.

15 Valerá tanto que você esquecerá do momento passageiro de sua vida.
O Plano Divino Segundo as Escrituras Valerá tanto que você esquecerá do momento passageiro de sua vida.

16 O Plano Divino Segundo as Escrituras Parte da motivação de JESUS foi ver o que lhe esperava no futuro com seus filhos.

17 O Plano Divino Segundo as Escrituras As pessoas enchem as Igrejas por motivos pessoais. Ex: Dinheiro, saúde, bem-estar e amor.

18 O Plano Divino Segundo as Escrituras O mundo está sobre o príncipe dos ares. Se tudo vai bem algo de errado está acontecendo. Avalie-se!

19 O Plano Divino Segundo as Escrituras As pessoas enchem as Igrejas por motivos pessoais. Ex: Dinheiro, saúde, bem-estar e amor. Jo 16:33

20 O Plano Divino Segundo as Escrituras 2.1 – Para encorajar! 1 Ts 5:11 – Encorajam-se uns aos outros! Ele virá como ladrão. Esteja atento e seja sóbrio.

21 O Plano Divino Segundo as Escrituras 3 – Para que possamos trabalhar enquanto há tempo. Quais pessoas DEUS tem colocado em seu coração para trazer a Ele?

22 O Plano Divino Segundo as Escrituras NOSSA MISSÃO PRINCIPAL 1 – EVANGELIZAR 2 – PARTICIPAÇÃO NO TRABALHO DA NIB Mt 6:21

23 O Plano Divino Segundo as Escrituras Mt 24 – JESUS fala sobre a Destruição do Templo Esboço de Apocalipse Mt 24; Lc 21; Mc13

24 O Plano Divino Segundo as Escrituras Perguntas: 1 – Quando vão acontecer essas coisas? 2 – Qual o sinal da sua vinda?

25 O Plano Divino Segundo as Escrituras 1 – Falsas Religiões 2 – Muitas Guerras 3 – Terremotos e Fome 4 – Falsos Profetas 5 – Amor se esfriará 6 – Perseguições

26 O Plano Divino Segundo as Escrituras 7 – Aumento da Maldade Is 42 / 2 Tim 3 Essa geração está em poder do Maligno!

27 O Plano Divino Segundo as Escrituras TESTE: 1 – QUAIS SÃO OS 3 MOTIVOS QUE DEUS NOS DA PARA ESTUDARMOS OS FINS DOS TEMPOS?

28 4 – O QUE DEUS DIZ QUE ACONTECE COM A PESSOA QUE LÊ APOCALIPSE?
O Plano Divino Segundo as Escrituras 4 – O QUE DEUS DIZ QUE ACONTECE COM A PESSOA QUE LÊ APOCALIPSE?

29 O Plano Divino Segundo as Escrituras RESPOSTAS: 1 – ESCAPAR DA VINDA DO SENHOR 2 – ENCORAJARMOS UNS AOS OUTROS

30 3 – EVANGELIZAR 4 – ABENÇOADAS
O Plano Divino Segundo as Escrituras 3 – EVANGELIZAR 4 – ABENÇOADAS

31 O Plano Divino Segundo as Escrituras Criação – 4000AC Dilúvio – 2400AC Babel – 2500AC Abraão – 2000AC Moisés – 1500AC Davi – 1000AC

32 O Plano Divino Segundo as Escrituras Cativeiro Assírio 10 Tribos 722AC Cativeiro Judá Babilônico 605AC Destruição do 1 Templo 586AC

33 O Plano Divino Segundo as Escrituras Império do Medo e Persa 530AC Construção do 2 Templo 516AC (Ciro) Malaquias – 400AC

34 O Plano Divino Segundo as Escrituras Alexandre (Império Grego) – 330 AC Antiquo IV Epifanes (louco) – 168AC Império Romano – 63AC

35 TOTAL DE 49 ANOS PARA RECONSTRUIR JERUSALÉM E O TEMPLO!
O Plano Divino Segundo as Escrituras TOTAL DE 49 ANOS PARA RECONSTRUIR JERUSALÉM E O TEMPLO!

36 4 PONTOS SOBRE O FINAL DOS TEMPOS: 1 – PREMILENIALISMO DISPENSACIONAL
O Plano Divino Segundo as Escrituras 4 PONTOS SOBRE O FINAL DOS TEMPOS: 1 – PREMILENIALISMO DISPENSACIONAL

37 O Plano Divino Segundo as Escrituras Acreditam que Cristo virá antes dos sete anos de tribulação para levar sua igreja, vivos e mortos, para o céu. Em um período de 1000 anos.

38 O Plano Divino Segundo as Escrituras Dispensacionalismo: Porque acredita-se que Deus segmentou seu plano de redenção em várias eras.

39 O Plano Divino Segundo as Escrituras Epoca da Inocência – Gn 2 Epoca da Consciência Gn 3-8 Governo Humano Gn 8-11

40 O Plano Divino Segundo as Escrituras Da promessa Gn 12 – Ex 12 Da lei – Ex 12 – Mt 2 Da graça – Mt 3 – Apoc 19

41 Governo Divino – Milênio Apoc 19-20 2 – Premilenialismo Histórico
O Plano Divino Segundo as Escrituras Governo Divino – Milênio Apoc – Premilenialismo Histórico

42 2 – Premilenialismo Histórico:
O Plano Divino Segundo as Escrituras 2 – Premilenialismo Histórico:

43 O Plano Divino Segundo as Escrituras Estes colocam a volta de Cristo logo antes do milênio e logo após a grande apostasia e tribulação.

44 O Plano Divino Segundo as Escrituras Muitos acontecimentos de Apocalipse são interpretados como acontecimentos históricos entre 70 DC e o presente.

45 O Plano Divino Segundo as Escrituras Todas essas coisas já aconteceram! A igreja é o cumprimento da promessa de Deus a Israel.

46 O Plano Divino Segundo as Escrituras 3 - Posmilenialismo

47 O Plano Divino Segundo as Escrituras Acredita-se que o milênio é uma ERA (não mil anos literais) durante a qual JESUS reinará sobre a terra por uma divisão gradual do evangelho e cristianização do mundo.

48 O Plano Divino Segundo as Escrituras 4 - Amilenialismo

49 O Plano Divino Segundo as Escrituras Acredita-se que o reino de DEUS inaugurou-se com a ressurreição de JESUS, vencendo satanás e a maldição.

50 O Plano Divino Segundo as Escrituras A volta de Cristo introduz imediatamente o julgamento dos ímpios e a eternidade sem pecado.

51 O Plano Divino Segundo as Escrituras Do ponto de vista de João tudo é futuro. Algumas coisas já aconteceram outras ainda estão a acontecer!

52 Pv 2 – A excelência na Sabedoria. Busque se aprofundar nas escrituras.
O Plano Divino Segundo as Escrituras Pv 2 – A excelência na Sabedoria. Busque se aprofundar nas escrituras.

53 O Plano Divino Segundo as Escrituras TESTE: 3 – Aminelialismo historico acredita que todos os fatos já aconteceram com exceção da volta de Cristo?

54 4 – O tronco de bronze representa o imperio romano?
O Plano Divino Segundo as Escrituras 4 – O tronco de bronze representa o imperio romano?

55 RESPOSTAS: 1 – F; 2 – V; 3 – V 4 – F; 5 – V
O Plano Divino Segundo as Escrituras RESPOSTAS: 1 – F; 2 – V; 3 – V 4 – F; 5 – V

56 Somos salvos pela fé que temos no Messias. Salvação = Fé no Messias
O Plano Divino Segundo as Escrituras Somos salvos pela fé que temos no Messias. Salvação = Fé no Messias

57 O Plano Divino Segundo as Escrituras Abraão e todo o povo de Moisés em diante todos somos salvos pela fé no Messias. Digno de ser nosso Senhor.

58 O Plano Divino Segundo as Escrituras O Espirito Santo mora em cada indivíduo. Aparentemente estamos no final dessa época. Lc 21:24

59 O Plano Divino Segundo as Escrituras A partir de 1967 Jerusalém voltou ao domínio de Israel. Isso significa que a vinda de Cristo está muito próximo.

60 O Plano Divino Segundo as Escrituras O arrebatamento não é o único meio de nos levar. É possível que Deus dê uma outra forma de escapar da tribulação.

61 O Plano Divino Segundo as Escrituras Existe a possibilidade que Jesus arrebatará os fiéis. Fazendo o que Jesus mandou fazer na hora que Ele chegar.

62 Mt 24:36 – Ninguém sabe nem o dia e a hora da vinda do Senhor.
O Plano Divino Segundo as Escrituras Mt 24:36 – Ninguém sabe nem o dia e a hora da vinda do Senhor.

63 O Plano Divino Segundo as Escrituras Estamos em uma situação pior do que a época de Noé e de Sodoma e Gomorra.

64 O Plano Divino Segundo as Escrituras A perversão está contaminando a todos! Nós queremos nos divertir! A geração do trabalho acabou!

65 O Plano Divino Segundo as Escrituras Todos nós estamos sendo avisados. Mas não cremos que acontecerá. Vigiem pois não sabemos o dia que virá o Senhor!

66 O Plano Divino Segundo as Escrituras Não brinque com o pecado, com a imoralidade, com as perversidades que nos oferecem diariamente.

67 O Plano Divino Segundo as Escrituras Quem é pois o servo fiel e sensato? Foque no bem estar e no conhecimento em Deus. Não pense só no seu EU.

68 O Plano Divino Segundo as Escrituras Somos um corpo. Estamos aqui para trabalharmos juntos. A glória é de Jesus!

69 Rm 13:4 – Nem pensem em como satisfazer a sua carne.
O Plano Divino Segundo as Escrituras Rm 13:4 – Nem pensem em como satisfazer a sua carne.

70 O Plano Divino Segundo as Escrituras Você precisa saber qual é o seu talento! Nunca ache que você é desprezível por ter apenas 1 talento. Não seja negativo.

71 O Plano Divino Segundo as Escrituras Sirva, sirva e sirva... O mínimo que você pode fazer é contribuir para a obra.

72 O Plano Divino Segundo as Escrituras O que você fez na Oficina do casamento? Não existe desculpa para o filho de Deus não trabalhar. Existe desculpas.

73 1 – Não se abestalhe ao pecado. Não deixe sua luz se apagar.
O Plano Divino Segundo as Escrituras 1 – Não se abestalhe ao pecado. Não deixe sua luz se apagar.

74 2 – Trabalhe servo de Deus.
O Plano Divino Segundo as Escrituras 2 – Trabalhe servo de Deus.

75 O Plano Divino Segundo as Escrituras 3 Parábola – Mt 25:31 AMOR – Essência do Evangelho. É proteger, sustentar, cuidar.

76 O Plano Divino Segundo as Escrituras O anticristo nos enganará com falsas propagandas, para cumprir seu propósito.

77 O Plano Divino Segundo as Escrituras O filho de Deus não pode temer essas coisas. Vigiem e faça a vontade de Deus.

78 O Plano Divino Segundo as Escrituras INTERVALO

79 Todos até o 5 selo já foram abertos. Voltem-se para a Biblia!
O Plano Divino Segundo as Escrituras Todos até o 5 selo já foram abertos. Voltem-se para a Biblia!

80 O Plano Divino Segundo as Escrituras Homossexualismo é pecado! Aproveite a liberdade que temos para difundirmos o evangelho.

81 Não tenha medo. Sua vida terá perserguição. A vitoria é nossa.
O Plano Divino Segundo as Escrituras Não tenha medo. Sua vida terá perserguição. A vitoria é nossa.

82 TAREFA: I Ts 4,5; 2 Ts 2; 2 Pedro 3; Dn 7-12
O Plano Divino Segundo as Escrituras TAREFA: I Ts 4,5; 2 Ts 2; 2 Pedro 3; Dn 7-12

83 O Plano Divino Segundo as Escrituras TESTE: 1 – QUAIS SÃO OS 3 MOTIVOS QUE DEUS NOS DA PARA ESTUDARMOS OS FINS DOS TEMPOS?

84 As visões e revelações de Daniel
O Plano Divino Segundo as Escrituras A Grande Estátua - Dn 2 Cobre Ouro Prata A queda As visões e revelações de Daniel Da queda até o Êxodo A criação 6.000 AC 4.000 AC a AC 606 AC 536 AC 331 AC 323 AC 64 AC

85 Não seja levado por suas emoções.
O Plano Divino Segundo as Escrituras Não seja levado por suas emoções.

86 As visões e revelações de Daniel
O Plano Divino Segundo as Escrituras A queda Da queda até o Êxodo As visões e revelações de Daniel A criação 4.000 a 1.625 AC 6.000 AC 4.000 AC 606 AC

87 1 2 3 4 5 6 7 Título e saudação O Livro do Apocalipse
Império Romano Dividido em 364 A.D Pés e dedos de ferro misturado com barro COISAS VISTAS AS SETE IGREJAS A GRANDE TRIBULAÇÃO 1.1-8 1.8-20 Tipos e/ou Períodos (Apoc 2.3) A visão dos 7 candelabros e de Cristo O Livro do Apocalipse Título e saudação Cavalo brranco Anticristo Cavalo vermelho Guerra Cavalo preto Fome Cavalo amarelo Morte Almas Debeixo do Altar Mudanças Físicas Intervalo Esmirna(perseguida) Éfeso (Desviada) Pérgamo(licensiosa) Tiatira (relaxada) Filadélfia(Abençoada) Laodicéia (morna) SILÊNCIO Sardes (Morta) O Encontro com Jesus nos ares -( Ressureição dos mortos em Cristo e Arrebatamento dos Fiéis). 1 2 3 4 5 6 7 O nascimento de Jesus Período Apostólico Ao presente A Constantino A Gregório I Até a Reforma A Wesley Ascensão de Cristo até a destruição de Jerusalém e a dispersão dos judeus Puro cristianismo - Igrejas que jamais se desviaram OS SETE SELOS - Apoc A perseguição Nero AD Domiciano Trajano Aurélio Severo Maximiano Décio Valeriano Aureliano - 276 Diocleciano O Calvário OS ASSINALADOS APOC 7.1-8 divisão do catolicismo e inquisição. Início de outras religiões. A reforma protestante Konox , Calvino, Lutero. Início da Ig. Católica Idade Antiga Idade Média Idade Moderna A 32 AD Até 70 AD

88

89

90

91


Carregar ppt "As visões e revelações de Daniel"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google