A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O desafio da liderança e o crescimento da igreja

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O desafio da liderança e o crescimento da igreja"— Transcrição da apresentação:

1 O desafio da liderança e o crescimento da igreja

2

3 Visão Igrejas saudáveis trabalhando juntas para alcançar todas as nações. Missão Mobilizar Líderes de igrejas, eficazes e comprometidos com Deus, para alcançar todas as nações. Missão Sugiro um ajuste na declaração de missão que englobe os cinco propósitos. Ao mesmo tempo ela precisa ser limpa para que todos possam entendê-la e memorizá-la. Algumas palavras que foram eliminadas estão implícitas na frase atual.

4 Estratégia Usando a pesquisa, a motivação e a capacitação, mobilizamos líderes cristãos para discipular o Brasil e o mundo. Missão Sugiro um ajuste na declaração de missão que englobe os cinco propósitos. Ao mesmo tempo ela precisa ser limpa para que todos possam entendê-la e memorizá-la. Algumas palavras que foram eliminadas estão implícitas na frase atual.

5 O crescimento da igreja brasileira

6

7 BRASIL

8 Situação em 1991 Crescimento 1991-2000 Situação 2000
Brasil Situação em 1991 Crescimento Situação 2000

9

10 Brasil Crescimento dos Evangélicos entre 1980 e 2000
Tendência população Tendência evangélicos De maneira geral, no Brasil os evangélicos têm crescido bem mais do que a população. Louvamos a Deus por esse crescimento! Fonte: IBGE, Censos Demográficos de 1980, 1991 e 2000 Eunice Zillner Sepal –

11

12

13

14

15 1132

16 Projeção

17 Quantos somos? 21,5% da população brasileira 40 milhões de brasileiros
(projeções para 2006) 21,5% da população brasileira 40 milhões de brasileiros Para o final de 2006, as projeções revelam que seremos cerca de 40 milhões de evangélicos no Brasil. Isso equivale a 21,5% da população brasileira. Esses dados são projeções que se confirmarão ou não no próximo Censo, em 2010.

18 Projeções para 2020

19 Fonte: IBGE, Censos Demográficos de 1980, 1991 e 2000 Eunice Zillner Sepal –

20 População projetada para 2020

21 Evangélicos (projeção para 2020)
46,7%

22 http://pesquisas.sepal.info Brasil Evangélico Municípios brasileiros
Denominações Religiões

23 Crescimento e as tendências
Duas décadas de crescimento contínuo. Surgimento de uma nova face dos evangélicos: os sem igreja. Avanço surpreendente dos “sem religião”. A igreja de templos e o surgimento dos pequenos grupos.

24 Crescimento e as tendências
Recrudescimento do avanço missionário transcultural e as populações indígenas. As regiões ainda não alcançadas do território brasileiro O maior risco de todos: uma igreja que não mude a cara do Brasil.

25 Diante disto, o que esperar para o futuro?

26 Eras cristãs vividas Apostólica Mártires Pais do Deserto Místicos
Reforma Missionária Revolucionária

27 Vivemos na pós-modernidade e não somos pós-gente.
Somos pós-modernos e não somos pós-cristãos.

28 Nova geração e a igreja do futuro
1. Superficialidade espiritual. 2. Geração do show. 3. Busca constante do novo. 4. Não à estrutura. 5. Decepção com líderes levou à fuga da liderança. 6. Vida de santidade e igreja são coisas distintas.

29 Nova geração e a igreja do futuro
Só 15% dos jovens participam de alguma atividade em grupo. 90% prefere ver televisão, ouvir rádio, conversar com amigos e falar ao telefone. 70% nunca pensaram em ser empreendedores.

30 Líderes atuais e a igreja do futuro
Visionários solitários. O crescimento se deu pela divisão e não pela multiplicação. Muitos líderes vivem machucados e tentando provar que são bons. O impacto é que não vão gerar sucessores. Superficialidade da igreja e da nação.

31 Líderes atuais e a igreja do futuro
As mudanças rápidas e o acesso à informação, quebraram as estruturas eclesiásticas. Os líderes não estavam preparados para fazer as coisas de outra forma.

32 Reflexo na liderança Solidão gospel
Servir foi substituído pela busca de resultados. O padrão de avaliação da liderança se tornou empresarial. Líderes tentam executar uma visão que não pode ser repartida com ninguém.

33 Reflexo na liderança Stress gospel
Qual a maior preocupação de um líder quando acorda pela manhã? Transformar vidas ou levantar dinheiro para manter o ministério?

34 Reflexo na liderança Egoísmo gospel
Os líderes tornaram os cristãos consumidores de programas ou produtos e não adoradores. Os líderes se tornaram fazedores de atividades e não discipuladores. Perdemos a noção do atemporal e vivemos apenas no temporal.

35 Os desafios dos líderes cristãos

36 Missão de Jesus Missão atemporal de Jesus - eterna Missão temporal
de Jesus - 33 anos

37 Missão da igreja e organizações
Missão atemporal da igreja - eterna Grande Co-Missão temporal da igreja Fazer discípulos – Transformar vidas

38 Expansão do mercado? Avivamento?

39 Expansão do mercado Avivamento Torna pagãos em consumidores.
Faz da igreja/instituição uma consumidora de produtos. Torna os cristãos consumidores egoístas de produtos gospel. Produz revolucionários. Dá a igreja uma visão missionária. Forma discipuladores e multiplicadores.

40 Expansão do mercado Avivamento
Deixa os marketeiros malucos para inventar produtos gospel. Todos os resultados podem ser consumidos pelo fogo. Pode gerar grandes negócios e riqueza. O desejo de ter uma fatia maior do mercado. Saturação e esgotamento. O Espírito Santo age tanto que não se pode inventar produto para tudo. Os produtos passam, mas fica o resultado eterno. Gera um impacto inigualável na sociedade. O desejo que muitos se salvem e Jesus volte logo. Demanda.

41 Expansão do mercado Avivamento Stress pessoal.
Aparência para conquistar o mercado. Uma visão generalista sem tempo para a igreja. Desejo de ser um líder conceituado. Vigor e motivação. Transparência para que os outros vejam o que é a vida em Cristo. Uma visão da ação do Espírito na igreja. Alguém que vai transtornar o mundo.

42 O relógio e a bússola O relógio representa metas e atividades – o que fazemos para a igreja crescer e ser um grande “negócio”. A bússola representa visão, valores, consciência, direção – como estamos conduzindo a igreja para um avivamento.

43 Somente Jesus é a esperança do mundo, a igreja é um mecanismo disto
Somente Jesus é a esperança do mundo, a igreja é um mecanismo disto. Se a igreja for a esperança do mundo, o mundo está sem esperança. George Barna

44 Igreja ou Organização Que diferença todo este crescimento está fazendo neste país? Além do rótulo “gospel”, qual é a diferença que a sua igreja ou organização faz?

45 Você Além de fazer “negócios gospel” ou ser um “líder gospel”, qual é o impacto da sua vida no mundo?

46 O que Deus pode fazer em, com e através de você pela igreja de 2020?


Carregar ppt "O desafio da liderança e o crescimento da igreja"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google