Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Gerenciando o relacionamento com o cliente
MBA Corporativo Formação Avançada de Consultores Gerenciando o relacionamento com o cliente Prof. Herberth Cutrim Cel.:
2
Sem um relacionamento adequado com o cliente, todo o esforço irá por “água a baixo”.
3
Redefina o problema Layout/papelada => Informatização
4
Como gerenciar o relacionamento com o cliente?
5
Vencendo as resistências
6
Cumprindo prazos
7
Faça o cliente feliz
8
Como fazer o cliente feliz?
a) Mantenha o cliente informado a cada passo. b) Evite a "politicagem" no ambiente da empresa. c) Enfatize os benefícios de seu trabalho o tempo todo. d) Destaque a qualidade do seu trabalho. e) Estabeleça canais de comunicação fluentes com todos os envolvidos. f) Comece pelos detalhes. Primeiro os pequenos problemas, depois os grandes.
9
g) Se houver atrasos inevitáveis, negocie os prazos com bastante antecedência.
h) Apresente a fatura de cobrança com um relatório de diagnóstico, caso tenha sido esse o combinado em contrato.
10
i) Esteja certo de que da fatura constem com os serviços bem detalhados. Muitos clientes têm dificuldade para pagar, simplesmente porque não sabem ao certo o que estão pagando. j) Esteja disponível para seu cliente o tempo todo. Nada é mais desagradável, nesse tipo de relacionamento, do que estar com uma dúvida e não localizar o consultor.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.