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Gerenciando o relacionamento com o cliente

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Apresentação em tema: "Gerenciando o relacionamento com o cliente"— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciando o relacionamento com o cliente
MBA Corporativo Formação Avançada de Consultores Gerenciando o relacionamento com o cliente Prof. Herberth Cutrim Cel.:

2 Sem um relacionamento adequado com o cliente, todo o esforço irá por “água a baixo”.

3 Redefina o problema Layout/papelada => Informatização

4 Como gerenciar o relacionamento com o cliente?

5 Vencendo as resistências

6 Cumprindo prazos

7 Faça o cliente feliz

8 Como fazer o cliente feliz?
a) Mantenha o cliente informado a cada passo. b) Evite a "politicagem" no ambiente da empresa. c) Enfatize os benefícios de seu trabalho o tempo todo. d) Destaque a qualidade do seu trabalho. e) Estabeleça canais de comunicação fluentes com todos os envolvidos. f) Comece pelos detalhes. Primeiro os pequenos problemas, depois os grandes.

9 g) Se houver atrasos inevitáveis, negocie os prazos com bastante antecedência.
h) Apresente a fatura de cobrança com um relatório de diagnóstico, caso tenha sido esse o combinado em contrato.

10 i) Esteja certo de que da fatura constem com os serviços bem detalhados. Muitos clientes têm dificuldade para pagar, simplesmente porque não sabem ao certo o que estão pagando. j) Esteja disponível para seu cliente o tempo todo. Nada é mais desagradável, nesse tipo de relacionamento, do que estar com uma dúvida e não localizar o consultor.


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