A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MBA em U.A.N. GESTÃO DE PESSOAS Como Elaborar Um Currículo Atrativo e que Facilite Ser Chamado para uma Entrevista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MBA em U.A.N. GESTÃO DE PESSOAS Como Elaborar Um Currículo Atrativo e que Facilite Ser Chamado para uma Entrevista."— Transcrição da apresentação:

1 MBA em U.A.N. GESTÃO DE PESSOAS Como Elaborar Um Currículo Atrativo e que Facilite Ser Chamado para uma Entrevista

2 IMPORTANTE O mercado de trabalho está cada vez mais seletivo e dinâmico, por isso o currículo deve “vender” o profissional de forma objetiva e atraente, mencionando informações relevantes sobre a atuação profissional.

3 IMPORTANTE Ao elaborar o seu currículo, lembre-se que a maneira de escrevê-lo é tão importante quanto o seu conteúdo; Ao contrário do que todos pensam, a elaboração deste documento não é simplesmente um relato da trajetória profissional.

4 IMPORTANTE No currículo você vai apresentar:  Suas realizações;
 Empreendimentos;  Habilidades;  Atitudes profissionais positivas;  Resultados alcançados;  Relacionamento interpessoal.

5 IMPORTANTE O candidato é como um produto e, como todo produto, deve destacar os seguintes aspectos:  Especificar os objetivos de forma clara;  Mostrar porque merece o cargo;  Ressaltar o que contribuiu nas ex-empresas;  Demonstrar que possui um objetivo definido;  Destacar somente os seus pontos positivos;  Usar frases curtas, de fácil leitura e boa comunicação.

6 O que seu currículo revela sobre você?
Deve revelar se está qualificado para exercer o cargo em questão, mostrando a qualidade de seu julgamento e profundidade de seu engajamento no trabalho.

7 O que seu currículo revela sobre você?
Existem duas maneiras de elaborar um currículo:  Genérica Reflete o que você mais quer fazer, listando as qualificações que sustentem o seu objetivo. Porém, desta forma você menciona somente o que está querendo "vender" sobre você, sem se preocupar com o que a empresa necessita “comprar”.  Direcionada Sem dúvida, um currículo direcionado especificamente para uma vaga de emprego é mais eficaz pois, neste caso, você estará "vendendo" exatamente o que a empresa necessita "comprar".

8 Tamanho do Currículo Quantas folhas um bom currículo deve ter?
2 páginas para profissionais em geral. 3 páginas para presidentes e diretores e 1 página para estagiários e recém-formados

9 Linguagem Adequada . A elaboração de um currículo requer dedicação e tempo. . Exercite a escrita escrevendo todas as atividades, realizações, resultados e habilidades. . Pense, escreva e leia para certificar-se de que não esqueceu de nada. . Reescreva frases nas quais você “enroscou" na leitura; isto é uma indicação de ela não ficou muito boa. Depois de tudo escrito, selecione somente as mais importantes. . Cuidado para não usar frases complexas ou abreviações.

10 Coleta de Dados Dados que são imprescindíveis num currículo:
 Dados Pessoais;  Objetivo desejado;  Formação acadêmica;  Idiomas que domina;  Cursos complementares realizados, viagens, etc...;  Experiência profissional.

11 Como elaborar um currículo
. O currículo é a sua vitrine, portanto faça-o atraente. . Lembre-se! Você está fazendo propaganda de um produto importante: Você! . Utilize fonte Arial, nunca use tamanho de letra menor que 11 ou maior que 12. . Faça uso de negrito e sublinhado para destacar pontos importantes. . Seja tradicional, não utilize cores e opte por folha branca A4.

12 Como elaborar um currículo
Existem alguns itens que não devem ser mencionados por não possuírem relevância na decisão da contratação e depreciam o currículo.

13 Currículo de recém-formados
Dicas para recém-formados:  Escola de primeira linha e idiomas merecem destaque no currículo.  Caso não tenha experiência profissional, destaque estágios, trabalhos, pesquisas, cursos, congressos e viagens técnicas realizadas ao longo do curso; Mencione o TCC;  Destaque prêmios, honrarias, nomeações e bolsas escolares;  Cursos complementares referentes a área devem estar no curso;

14 Recém-formados A Falta de experiência profissional é o maior obstáculo enfrentado por estudantes e profissionais recém-formados. Alguns empregadores são relutantes em contratar novatos, temendo que eles careçam de experiência para se tornarem imediatamente produtivos. Por esse motivo, o currículo deve enfatizar a sua dedicação, os seus objetivos, seu comprometimento e suas expectativas, sempre realistas.

15 Recém-formados Uma alternativa bastante utilizada por estagiários e recém-formados é a carta de apresentação. Ela objetiva a divulgação do perfil profissional de forma resumida por meio de uma estrutura cursiva, sem preocupação com tópicos, o que ajuda em casos de profissionais com pouca experiência. Devem ser mencionados somente os pontos positivos, de forma a demonstrar o seu poder de contribuição à empresa.


Carregar ppt "MBA em U.A.N. GESTÃO DE PESSOAS Como Elaborar Um Currículo Atrativo e que Facilite Ser Chamado para uma Entrevista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google