A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE ROUBA NOSSA ALEGRIA?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE ROUBA NOSSA ALEGRIA?"— Transcrição da apresentação:

1 O QUE ROUBA NOSSA ALEGRIA?
Pr. Eric Reese

2 A Igreja de Filipos foi fundada na 2ª Viagem Missionária do Apóstolo Paulo. Quando ele estava acampado ao lado do rio e as pessoas foram salvas ali, foi quando foi fundada a igreja. O livro de Filipenses fala sobre dois assuntos principais: A alegria do Senhor e a Mente de Cristo.

3 Podemos juntar os assuntos principais:
A Alegria da Mente de Cristo! (ou alegria do Senhor é a nossa força)

4 Dentro do livro de Filipenses fala de quatro assuntos de roubar a nossa alegria do Senhor!
Circunstâncias PESSOAS Posições Tristeza Filipenses 1:4 “E, todas as vezes que oro em favor de vocês, oro com ALEGRIA.”

5 PESSOAS

6 Filipenses 1: 15 a 18 15 “ É verdade que alguns deles anunciam Cristo porque são ciumentos e briguentos; mas outros anunciam com boas intenções. 16 Estes fazem isso por amor, pois sabem que Deus me deu o trabalho de defender o evangelho.

7 17 Os outros não anunciam Cristo com sinceridade, mas por interesse pessoal. Eles pensam que assim aumentarão os meus sofrimentos enquanto estou na cadeia. 18 Mas isso não tem importância. O que importa é que Cristo está sendo anunciado, seja por maus ou por bons motivos. Por isso estou alegre e vou continuar assim.”

8 1) Para não deixar os outros roubarem a sua alegria, você deve ser humilde em Cristo.
OBS: Humilde não briga para saber quem está certo ou errado.

9 Filipenses 2: 2 a 4 2 “Então peço que me dêem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e MENTE. 3 Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os OUTROS superiores a vocês mesmos. 4 Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos OUTROS.”

10 2) Devemos orar e pensar em outras pessoas.
MAIOR E CENTRO Exemplo: Cristo Jesus, nosso Senhor!

11 Filipenses 2: 6 a 8 6 “Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. 7 Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano. 8 ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte – morte de cruz.”

12 Felipenses 2: 9 “Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes.”

13 3) Para não deixar os outros roubarem a alegria, devemos ser humildes, orar pelas pessoas e saber que Deus vai nos honrar.

14 Quem é a pessoa que você acha
que está querendo roubar a sua alegria do Senhor? Você está orando por ela? Você está sendo humilde?


Carregar ppt "O QUE ROUBA NOSSA ALEGRIA?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google