A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Cópias: 2
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
INTERNET & COMÉRCIO ELETRÔNICO Alex Sandro Souza de Oliveira

2 WEB & CIÊNCIAS CONTÁBEIS
INTERNET & COMÉRCIO ELETRÔNICO

3 Profissionais PROGRAMADOR WEB WEB DESIGN Foco no Projeto
CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO Profissionais PROGRAMADOR WEB WEB DESIGN Foco no Projeto

4 BASES INFORMACIONAIS B2B B2C C2C B2E B2G

5 BASES INFORMACIONAIS B2B
Business to Business Nome dado ao comércio eletrônico associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre parceiros de negócios, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais.

6 BASES INFORMACIONAIS B2B Pode também ser definido como troca de mensagens estruturadas com outros parceiros comerciais a partir de redes privadas ou da Internet, para criar e transformar assim as suas relações de negócios.

7 Business-to-consumer
BASES INFORMACIONAIS B2C Business-to-consumer Comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet *consumidor - não necessariamente cliente, pois o consumidor pode estar ainda a conhecer os produtos e serviços).

8 CAPACIDADES E FUNCIONALIDADES
B2C Comunicação instantânea Ajuda na comunicação instantânea entre os vários participantes dos sistemas de negócios. Também ajuda na redução da "hora de mercado" para novos produtos.

9 CAPACIDADES E FUNCIONALIDADES
B2C Acesso Global Os produtos / serviços oferecidos através de mercados eletrônicos têm um alcance global e proporcionam maior acesso aos mercados.

10 Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz)
IMPOSTOS ICMS BENS TANGÍVEIS Atualmente o ICMS sobre as vendas eletrônicas fica integralmente com o Estado que sedia os centros de distribuição de mercadorias. Um consumidor de Recife que compra via internet uma geladeira de empresa "pontocom" que armazena seus produtos em São Paulo, por exemplo, tem sua aquisição considerada como venda direta ao consumidor. Nesse tipo de venda, o Estado paulista ficaria com todo o ICMS, que tem alíquota geral de 18%. Numa compra convencional, São Paulo ficaria com imposto de 7% calculado sobre a mercadoria e Pernambuco com o restante. Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) ESTADO: Determinou que os fornecedores cadastrem eletronicamente as operações de remessa de mercadorias ou emitam a nota fiscal eletrônica. Quem não se cadastra fica sujeito à fiscalização física das mercadorias na entrada do Estado. Os caminhões podem ficar parados para verificação por até 72 horas e estão sujeitos ao pagamento de 9% de ICMS até que a regularidade dos produtos transportados seja averiguada.

11 NOTA FISCAL ELETRÔNICA
NF-e A nota fiscal eletrônica é um documento digital que facilita o controle da circulação de mercadorias e prestação de serviços em todo o país. Desenvolvido pela primeira vez em 2006, a NF-e passou por atualizações e hoje assume um sistema moderno para a escrituração fiscal.

12 BENS INTANGÍVEIS IMPOSTOS ICMS SOFTWARE MÚSICAS CURSOS À DISTÂNCIA
LIVROS DIGITAIS ENTRE OUTROS

13 CAPACIDADES E FUNCIONALIDADES
B2C Personalização Capacidade para oferecer produtos e serviços em tempo real, a capacidade de personalizar mercadorias para as necessidades são maiores.

14 CAPACIDADES E FUNCIONALIDADES DO B2C
Aumento da Disponibilidade O e-commerce oferece uma maior disponibilidade de produtos da empresa estando disponíveis 24 horas por dia, 7 dias da semana nos 365 dias do ano. REGIME TRABALHISTA / VÍNCULO EMPREGATÍCIO / CONSULTORIA / PROJETOS / REMUNERAÇÃO

15 CAPACIDADES E FUNCIONALIDADES
B2C Intermediação Ajuda na eliminação de intermediários ineficientes, oferecendo uma simplificada distribuição eletrônica e diferenciação dos produtos baseados na escolha do cliente.

16 DESAFIOS: IMPLEMENTAÇÃO
B2C MUDANÇA ORGANIZACIONAL Para o êxito da transformação de um negócio tradicional para um comércio eletrônico B2C, deve haver uma mudança radical organizacional. Isto torna-se particularmente difícil, devido à forte resistência à mudança por parte dos trabalhadores.

17 DESAFIOS: IMPLEMENTAÇÃO
B2C REDESENHO DO NEGÓCIO Existem profundas diferenças na forma como funciona um estabelecimento comercial tradicional e a forma como uma empresa de comércio eletrônico realiza as suas funções. Re-concepção e racionalização dos processos existentes de acordo com a nova forma de negócio

18 DESAFIOS: IMPLEMENTAÇÃO
B2C SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DE OBSTÁCULOS O comércio eletrônico B2C também exige que os diversos sistemas que representam um negócio, bem como os dos seus parceiros da cadeia de abastecimento, sejam integrados. O poder real do negócio eletrônico efetiva-se quando os sistemas estão integrados.

19 CONSUMER TO CONSUMER C2C Esse tipo de transação entre consumidores está associado a transação direta, com a ajuda (ou intermediação) de alguma empresa. Um grande exemplo desse tipo de transação são os leilões online, como Ebay e o Mercado Livre Referência ao comércio eletrônico que se desenvolve entre usuários particulares da Internet. Aqui o comércio de bens ou serviços não envolve produtores e sim consumidor final com consumidor final.

20 LEILÕES ONLINE C2C As empresas que facilitam essa transação geralmente ganham uma comissão em cima de cada leilão ou uma taxa única de transação. Lembrando que esses sites são apenas intermediários e não se envolvem na qualidade do produto ou não influenciam nos valores dos produtos. O consumidor coloca o seu produto para venda com um valor mínimo, e outros consumidores dão ofertas maiores para aquele produto. Quem dar o maior lance, num prazo determinado, leva o produto

21 MODELO DE NEGÓCIO COMERCIANTE Modelos de negócios que envolvem a comercialização de serviços ou produtos tangíveis/digitais para pessoas físicas ou jurídicas. Pode ser um negócio totalmente baseado na Internet ou com reforço de uma loja tradicional.

22 www.livrariasaraiva.com.br MODELO DE NEGÓCIO
COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio  Misto  Modelo de Negócio tradicional baseado em instalações físicas e que utiliza a rede como mais um canal de comercialização para os seus produtos.

23 Comercialização de produtos/serviços exclusivamente pela Internet
MODELO DE NEGÓCIO COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio  Virtual Comercialização de produtos/serviços exclusivamente pela Internet

24 www.symantec.com.br www.weblinguas.com.br
MODELO DE NEGÓCIO COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio Virtual Puro Comercialização de produtos digitais ou serviços cuja entrega seja realizada pela própria Internet. É a forma mais pura de Comércio Eletrônico uma vez que todo o processo do negócio é realizado on-line. Empresas que vendem  software, musica ou cursos on-line  são exemplos.

25 MODELO DE NEGÓCIO CORRETAGEM Modelos de negócios dos chamados facilitadores de negócios na Internet. São sites que facilitam e estimulam a realização de transações, através da manutenção de um ambiente virtual, que coloca em contato e aproxima os fornecedores e os potenciais compradores.

26 Shopping Virtual MODELO DE NEGÓCIO Variantes Descrição
CORRETAGEM Variantes Descrição Shopping Virtual Site que reúne diversas lojas virtuais. Receita é obtida através de uma taxa mensal + comissão sobre as vendas realizadas ou pagamentos por anúncios. 

27 www.lojapronta.net PAG SEGURO UOL
MODELO DE NEGÓCIO CORRETAGEM PAG SEGURO UOL

28 MODELO DE NEGÓCIO www.mercadolivre.com.br CORRETAGEM Variantes
Descrição Leilões on-line  Ambiente virtual que possibilita a oferta de mercadorias e a realização de lances até se chegar a a melhor oferta disponível. A Receita é obtida através de taxas de cadastramento + comissão no caso de empresas  (B2B) ou comissão sobre venda no caso de pessoas físicas (C2C).  Possui variantes como o Leilão reverso, onde os vendedores é que fazem os lances, e o menor preço ofertado leva o pedido.

29 ENTREGA NO FORMATO IMPRESSO
TRABALHO SEGUNDO BIMESTRE ATÉ 03 ALUNOS DATA DE ENTREGA: 11/06 ENTREGA NO FORMATO IMPRESSO VALOR: 3.8 PONTOS (38%)

30 TRABALHO Comércio Eletrônico
SEGUNDO BIMESTRE Comércio Eletrônico 1. No que tange a área fiscal, o que é preciso providenciar para que haja formalidade da empresa?

31 TRABALHO Comércio Eletrônico
SEGUNDO BIMESTRE Comércio Eletrônico 2. Os escritórios de contabilidade estão preparados para este tipo de serviço (consultoria)? Justifique.

32 TRABALHO Comércio Eletrônico
SEGUNDO BIMESTRE Comércio Eletrônico 3. Quais são os cuidados a serem tomados pelas empresas com relação a este tipo de comercialização?

33 Pontos positivos e Pontos Negativos
TRABALHO SEGUNDO BIMESTRE B2G 4. Como os escritórios de contabilidade vem desenvolvendo esta comunicação? Pontos positivos e Pontos Negativos

34 5. FAPESP - Qual o papel deste órgão?
TRABALHO SEGUNDO BIMESTRE ÓRGÃOS LEGISLADORES 5. FAPESP - Qual o papel deste órgão? Além deste órgão, quais outros interferem diretamente na modalidade jurídica das empresas digitais?

35 TRABALHO MODELO DE NEGÓCIO
SEGUNDO BIMESTRE MODELO DE NEGÓCIO 6. Criar um passo-a-passo para que um empreendedor (novo empresário) seja orientado a investir no modelo de empresa (Comércio Eletrônico) Considere que não há empresa constituída ainda e o tipo de negócio será: COMÉRCIO MISTO

36 REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas (ou organizações, territórios, etc.) - designadas como nós – que estão conectadas por um ou vários tipos de relações (de amizade, familiares, comerciais, sexuais, etc.), ou que partilham crenças, conhecimento ou prestígio.

37 REDES SOCIAIS SLIDESHARE FACEBOOK BLOG MYSPACE TWITTER ORKUT YOUTUBE
NAS EMPRESAS SLIDESHARE FACEBOOK BLOG MYSPACE TWITTER ORKUT YOUTUBE LinkedIN FLICKR

38 REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS Muitas empresas tem receio de utilizar redes sociais dentro das empresas alegando que haverá queda na produtividade de seus funcionários Isso prova, como sempre, que as pessoas preocupam-se mais em identificar os problemas do que em enxergar as oportunidades presentes em certas decisões

39 As empresas serão ávidas por mudança
ESTUDO REALIZADO PELA IBM TENDÊNCIAS As empresas serão ávidas por mudança Inovação de fora para dentro Disruptivas por natureza Empresas globalmente integradas Pensam na sustentabilidade e no longo prazo

40 GOOGLE YAHOO CADÊ Yahoo BING
LINKS PATROCINADOS BUSCADORES GOOGLE YAHOO CADÊ Yahoo BING ALTAVISTA

41 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Defina uma estratégia de campanhas por antes de mandar para alguém é importante ter uma estratégia. Qual o objetivo de sua campanha por ? Qual o conteúdo que será enviado? Será um ou uma seqüência de ? Qual é o público alvo? Como será medido o retorno da campanha? É importante responder perguntas como essas para definir sua estratégia de campanhas por .

42 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Deixe seu assunto claro e introdução precisa: Assunto direto ao ponto, menos de 30 caracteres, sem caracteres estranhos. Muitas pessoas passam os olhos nos assuntos das mensagens para decidir qual vai abrir. Quanto à introdução da mensagem, lembre-se que você só tem 3 segundos para capturar a atenção do leitor se ele estiver com a opção de preview habilitada no leitor de .

43 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Endereço de “from” e de “reply-to” inteligíveis: Evite códigos estranhos e endereços esquisitos pois isso gera desconfiança em quem está recebendo sua mensagem e aumenta as chances de sua mensagem ser marcada como spam pelo leitor de s.

44 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Faça a opção de sair da lista fácil de ser usada: Afinal a lista será mais valiosa se os assinantes que estiverem nela realmente tiverem interesse em receber seus s.

45 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Procure não usar texto nas imagens: Muitos leitores de bloqueiam imagens e seu texto poderá ficar ilegível.

46 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Call-to-action: De nada adianta você enviar uma campanha por se você não disser claramente o que espera que seu cliente faça.

47 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Consistência: Seu marketing tem que ser consistente com todo o resto de sua comunicação tanto impressa quanto online.

48 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Landing page: De nada adianta você enviar uma mensagem que leve a pessoa a clicar no botão e ir no endereço que você quiser que ele vá se a página que está nesse endereço não for atraente, consistente com sua comunicação e não tiver também um call-to-action claro. Há quem prefere ter uma landing page separada do site, específica para a campanha em questão, mas para facilitar a implementação, sua landing page pode ser uma página em seu próprio site desde que ela seja atraente e tenha um call-to-action claro.

49 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Segmentação: Você conhece os destinatários de sua lista? Se sim, será que você não poderia dividi-los em grupos diferentes e enviar diferentes mensagens de acordo com o grupo que pertence?

50 MARKETING DE RESULTADOS
DICAS PARA UM MARKETING DE RESULTADOS Medição e testes: Procure medir seus resultados. Não só quantas pessoas abriram seu , mas também quantas pessoas clicaram, dessas quantas de fato agiram de acordo com o objetivo da campanha. E aproveite as medições para fazer testes. Por exemplo, você pode ter dúvidas sobre qual de duas opções de assunto colocar na sua mensagem. Experimente mandar uma versão com um assunto para uns 100 destinatários e outra versão, com o outro assunto, para outros 100, e veja qual dará mais resultados.

51 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Obrigado Alex Sandro Souza de Oliveira


Carregar ppt "SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google