A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O MISTERIO REVELADO EFESIOS 3.1-22.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O MISTERIO REVELADO EFESIOS 3.1-22."— Transcrição da apresentação:

1 O MISTERIO REVELADO EFESIOS

2 CONSIDERACOES PRELIMINARES
Sintese dos dois primeiros capitulos: “O poder que opera no corpo” Eternidade Fonte Ingresso Unidade

3 O MISTERIO EM DETALHES (VERSOS 1-13) Outro motivo de oracao: Por esta causa... (v.14a) Qual? ( –3.6-12). Paulo, prisioneiro? De quem? (v.1) Dispensacao da graca? (v.2) Paulo se empolga com o misterio Tres tipos de “misterio” (v.3): ) O nao revelado; 2) O revelado em parte; 3) O revelado sublimemente (v.5).

4 O misterio tem a ver com os gentios juntos na Promessa (v.6).
O Poder que chamou Paulo (v.7). O privilegio de anunciar Cristo (v.8). O misterio estava escondido (v.9). Como Deus manifestou a sua sabedoria? (v.10)

5 A igreja fazia parte do eterno plano de Deus em Cristo (v.11).
Em Cristo (e somente por Ele...), temos acesso e confianca mediante a fe (v.12). Nao pensemos que as circunstancias estao fora do controle do Senhor, nem mesmo as piores (v.13).

6 CARACTERISTICAS DA 2ª ORACAO DE PAULO
(VERSOS 14-21) Uma atitude (v.14b). A quem orar? (v.14b-15). Dois tracos do carater de Deus: “Pai” e “Senhor”.

7 Uma peticao (v.16b)... “poder” (Em Cristo, em nos, e de novo).
O instrumento da acao do Pai (v.16c). Lugar da acao do Espirito (v.16d). Efeito imediato da obra do Espirito (v.17): Cristo no coracao, fe e amor uns para com os outros.

8 Efeitos inexplicaveis da obra do Espirito (vs
Efeitos inexplicaveis da obra do Espirito (vs.18-19) = Sentir e compreender (juntos) algo. O que? 1) O indiscritivel “misterio” em suas dimensoes; 2) O amor que excede o entendimento; 3) Ser tomado de uma medida fantastica da presenca de Deus.

9 ALGUMAS LICOES!

10 De quem somos prisioneiros
De quem somos prisioneiros? Se de Cristo, sera que a vontade dEle tem sido o nosso prazer? Ainda temos tempo nessa vida pra abrirmos a Biblia? Se nao abrimos a Biblia nao amamos a vontade de Deus!

11 Assim como as tribulacoes para Paulo eram motivo de gloria, assim tambem o crente que ama a Deus transforma cada circunstancia em momento de gloria a Deus. Como temos glorificado a Deus em nossas tribulacoes?

12 Deus nao `e tao glorificado quando seus filhos compram o carro do ano ou ficam ricos, Ele`e mais glorificado quando seus filhos em meio `a privacao, o sofrimento e a dor dizem “Tu `es o meu Deus!” “Es o meu maior tesouro!” “Nao tenho outro bem alem de ti”

13 Que possamos buscar em oracao o fortalecimento no poder de Deus
Que possamos buscar em oracao o fortalecimento no poder de Deus. Que possamos orar com entendimento e a Biblia aberta, pedindo que Cristo habite em nosso coracao, nos dando o seu amor e nos fazendo comprender o Grande Plano revelado.

14 Mas tambem que possamos orar sabendo que Deus `e poderoso pra fazer muito mais do que imaginamos. Que nao limitemos a Deus e a sua maneira muito superior de agir. Que possamos pedir ao Senhor a graca de sermos visitados com avivamento.


Carregar ppt "O MISTERIO REVELADO EFESIOS 3.1-22."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google