A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FISCALIZAÇÃO DO CREA-SC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FISCALIZAÇÃO DO CREA-SC"— Transcrição da apresentação:

1

2 FISCALIZAÇÃO DO CREA-SC
Como as entidades de classe podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização?

3 O papel das entidades de classe junto ao Sistema Confea/Crea e à sociedade
As Entidades de Classe desempenham um papel muito importante no Sistema e no desenvolvimento do país, estado e principalmente na sua região.

4 O papel das entidades de classe
Todo estatuto de uma Entidade de Classe, com raras exceções, determina como missões e compromissos centrais: - zelar pela ética profissional; - promover a cidadania; - defender a sociedade; - lutar pela valorização profissional; - contribuir com a qualidade de vida; - representação e defesa da categoria; - atualização e aperfeiçoamento profissional; - Congraçamento /integração entre os associados – familiares. Vocês já pararam para avaliaram com atenção se isto é feito?

5 O papel das entidades de classe
É, sem dúvida um grande desafio, um ato de coragem, de grande abnegação, de sacrifício familiar e, por vezes, profissional, o papel que assumem os dirigentes e membros das diretorias das entidades associativas. Muitas vezes não reconhecido pelos profissionais associados.

6 O papel das entidades de classe
As Entidades podem desenvolver um importante papel de conscientização e fiscalização junto a comunidade profissional e da sociedade. Tem um papel relevante no desenvolvimento sustentável local.

7 O papel das entidades de classe
Uma comunidade onde não há uma entidade de classe independente, representativa, atuante, com certeza fica mais venerável a interesse escusos, a conflitos, a decisões político -administrativas menos transparentes, menos justas para toda a sociedade local.

8 O papel das entidades de classe
Para o sistema e os profissionais que representa: maior aviltamento salarial e de honorários, acobertadores e leigos exercendo com mais liberdade nosso papel profissional e a sociedade sem a devida proteção, padece.

9 O papel das entidades de classe
A FISCALIZAÇÃO É RESPONSABILIDADE DE TODOS... ... Inclusive das entidades de classe que por seu compromisso assumido com o repasse de recursos do sistema CONFEA – CREAs assume uma responsabilidade ativa na fiscalização ... Mas o que especificamente elas podem e devem fazer?

10 Como as entidades podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização?
Com a participação ativa de seu representante nas Câmaras fomentando atividades a serem fiscalizadas;

11 Como as entidades podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização?
Com participação ativa nos colegiados de inspetores discutindo os roteiros e ações de fiscalização, discutindo os resultados obtidos e estabelecendo novas áreas e metas a serem alcançadas;

12 Como as entidades podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização?
Com o fornecimento de informações acerca do desrespeito ao exercício profissional em atividades correlatas aos profissionais do Conselho;

13 Como as entidades podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização?
Com o apoio na formalização de convênios com outros órgãos públicos, com a troca de informações e com a realização de fiscalizações conjuntas;

14 Como as entidades podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização?
Com a participação como membros dos colegiados de inspetores acompanhando a fiscalização em sua área de atuação...

15 O papel das entidades de classe
A atuação do CREA e dos profissionais será mais valorizada e reconhecida pela sociedade se existir uma FORTE E SADIA PARCERIA do Conselho com as Entidades de Classe. Só assim teremos um Conselho mais forte e profissões mais valorizadas e dignificadas.

16 Eng. Paulo Ruaro


Carregar ppt "FISCALIZAÇÃO DO CREA-SC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google