A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo”. (Atos 5:42)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo”. (Atos 5:42)"— Transcrição da apresentação:

1

2 “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo”. (Atos 5:42)

3 Qual o tamanho ideal para um Pequeno Grupo?
1.1 – A Bíblia diz: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles”. (Mat. 18:20)

4 Os componentes do Pequeno Grupo precisam ser:
Notados ou percebidos. Chamados pelo próprio nome. Alimentados espiritualmente. 8 a 12 pessoas? 6 a 8 pessoas? O tamanho do Pequeno Grupo é determinado pelos seus propósitos. Obviamente, sem olvidar o princípio do controle e a percepção de todos os membros.

5 O nome do Pequeno Grupo. 2.1 – O nome confere identidade, caracteriza-o. Nome na Bíblia é sinônimo de caráter. (Gn. 32:28) O nome deve servir como elemento motivador. O nome, preferencialmente, deve ser bíblico, refletindo a natureza espiritual do Pequeno Grupo e seu propósito missionário.

6 Os ideais do Pequeno Grupo.
3.1 – A bandeira ou bandeirin. Com um emblema frisando o ideal do grupo. 3.2 – O hino do Pequeno Grupo. Deve ser em tom de marcha, realçando a vitória. 3.3 – Grito de guerra. Será formado de frases motivadoras para o trabalho missionário.

7 Tenha uma ficha com os dados pessoais dos membros do grupo.
4.1 – O registro deve ter detalhes o suficiente para ser útil ao pastor do distrito ou ao líder. Os dados devem ser o suficiente para se conhecer o registrado.

8 O Pequeno Grupo deve ter um pacto ou compromisso.
5.1 – O compromisso deve fortalecer os integrantes do Pequeno Grupo. Deve-se priorizar no pacto: Freqüência às reuniões. Cooperação com as atividades sociais e espirituais do grupo. Horário fixo para as orações e reuniões. Os alvos de batismos, de decisão do próprio Pequeno Grupo.

9 Como poderá ser o conteúdo do programa do Pequeno Grupo?
6.1 – São quatro as colunas mestras: 6.1.1 – Confraternização, 6.1.2 – Testemunhos, 6.1.3 – Oração,

10 Estudo da Bíblia. “O Senhor requer que se façam decididos esforços nos lugares em que o povo nada sabe das verdades bíblicas. Cantar, orar, e ler a Bíblia nas casas do povo, é coisa necessária”. S.C. p. 114

11 Qual o local ideal para as reuniões dos Pequenos Grupos?
7.1 – Em casa, conforme o modelo bíblico. Todavia, pode ser onde o grupo se sentir bem, em uma decisão de comum acordo no grupo: Rom. 16:23 – Na casa de Gaio. Col. 4:15 – Na casa de Ninfa. Atos 12:12 - Na casa de Maria. Rom. 16:3 e 5 – Na casa de Áquila e Priscila.

12 Fatores de crescimento para os Pequenos Grupos.
8.1 – Oração Intercessória (João 17:20) Ore por você. (João 17:1-5) Ore pelos líderes. (João 17: 9-17) Ore pelos interessados. (João 17: 20) 8.2 – Busque o apoio da administração. O Evangelismo deve ser o coração da administração.

13 8.3 – Tenha planos claros e bem elaborados.
Planeje em equipe e execute em equipe. Fuja do impulsivo. “Quem não sabe para onde ir, qualquer lugar serve!” 8.4 – Tenha alvos. Todos os setores da sociedade moderna têm alvos. Alvo de batismos. Alvo de interessados Alvo de divisão do próprio Pequeno Grupo, com data pré-fixada.

14 8.5 – Tenha abundante e variado material.
Tenha uma boa provisão de material. Trabalhe com antecipação. O líder tem que ser um provedor. O material deve fazer frente às necessidades sócio-espirituais da igreja. “Vários Pequenos Grupos deveriam ser estabelecidos em Nova Iorque, e os obreiros enviados.” Ev. p. 389.

15 Qual é o melhor horário para realizar os Pequenos Grupos?
9.1 – “Que Pequenos Grupos se reúnam à noite, ao meio-dia ou cedo de manhã para estudar a Bíblia.” Testemunho para a Igreja, Vol. VII, p. 195. O Pequeno Grupo é o princípio organizador sobre o qual tudo na igreja deveria estar baseado.


Carregar ppt "“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo”. (Atos 5:42)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google