A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formação de Técnicos Superiores de Higiene e Segurança no Trabalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formação de Técnicos Superiores de Higiene e Segurança no Trabalho"— Transcrição da apresentação:

1 Formação de Técnicos Superiores de Higiene e Segurança no Trabalho
Relatório de Estágio Formação de Técnicos Superiores de Higiene e Segurança no Trabalho Acção n.º 7

2 Breve caracterização da empresa receptora.
A João Jacinto Tomé S.A. presta serviços globais de Construção, Conservação e Condução de Instalações Eléctricas e Electromecânicas. A sua Sede Localiza-se: Rua Possidónio da Silva 158-A, em Lisboa. Tem estaleiros, que geograficamente estão nas seguintes localidades:

3 Carregado Vila Franca Talaíde Palmela Alcantarilha Portalegre Lisboa Sede

4 Breve caracterização da empresa receptora A J. J. Tomé em números:
Breve caracterização da empresa receptora A J.J.Tomé em números: . Volume de negócios: 25,568 M€ . Obras realizadas: N.º de Colaboradores: Cerca de 250

5 - Porquê a elaboração do Manual de Acolhimento?
Justificações - Porquê a J.J.Tomé ? - Porquê a elaboração do Manual de Acolhimento? - Em que condições? - Que constrangimentos e condicionalismos ? - Que Ajudas e apoios ?

6 Justificações Porquê a J. J. Tomé ?
O ramo de actividade da empresa, que tem muitas afinidades com a experiência profissional do estagiário, bem como o seu bom relacionamento com os dirigentes da empresa, foram razões de motivação suficientes para direccionar os contactos à J. J. Tomé, os quais, levaram à realização deste estágio.

7 Justificações Porquê a elaboração do Manual de Acolhimento?
Porque a empresa é Certificada para a Qualidade, tem em vigor um Manual para a Higiene e Segurança e arrancou com o projecto de integração do Ambiente e Higiene e Segurança no sistema da Qualidade actual. É o resultado do total envolvimento e empenhamento da Administração no processo. De salientar o interesse da própria Administração em que o estágio tivesse a duração de 6 meses de forma a poder acompanhar todo o processo. O condicionalismo da curta duração do estágio, por um lado, e a inexistência de um Manual de Acolhimento como documento, por outro, fizeram pender para a opção da realização deste trabalho.

8 Justificações Em que condições?
Em muito boas condições de acolhimento e aceitabilidade, sendo fácil e rápida a minha integração na “família” J J Tomé.

9 Justificações Que constrangimentos e condicionalismos ?
1- O já referido curto período (35 dias úteis); 2- A não disponibilidade de um computador por parte da empresa, o que obrigou a ter que recorrer a um “velhinho” portátil, já na idade da reforma.

10 Justificações Que ajudas e apoios ?
Com o único senão da falta do computador, pode-se dizer que tive direito ao acesso a toda a informação de que necessitava, e à ajuda e apoio, generosos, de toda a equipa do Departamento de Segurança Qualidade e Ambiente, sem esquecer, o que seria injusto, a disponibilidade e colaboração, dos responsáveis dos sectores das Compras, Máquinas e Viaturas e Recurso Humanos.

11 Conclusão 1- Uma empresa, que tem uma actividade considerada de grande risco, (índice de sinistralidade em 2006 foi de … sendo o índice de gravidade …..) ; 2- Foram três as auditorias externas acompanhadas; 3- Equipa, técnica e quanto ao domínio da legislação, muito bem preparada; 4- Está dotada de uma boa e adequada estrutura. Muito Obrigado


Carregar ppt "Formação de Técnicos Superiores de Higiene e Segurança no Trabalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google