A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FOI PARA ISSO QUE EU VIM! E VOCÊ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FOI PARA ISSO QUE EU VIM! E VOCÊ?"— Transcrição da apresentação:

1 FOI PARA ISSO QUE EU VIM! E VOCÊ?
QUEBRA TUDO! FOI PARA ISSO QUE EU VIM! E VOCÊ?

2 OS PRINCÍPIOS PARA TODOS OS DIAS DA SUA VIDA!
NADA É SAGRADO! Tudo está aberto a questionamentos, frases como “sempre fizemos isso assim” estão proibidas. NADA DE DEFESA DE TERRITÓRIO! Ninguém deve defender as suas fronteiras funcionais, mas examinar as questões pela perspectiva do Cliente. NADA DE CULPADOS! O objetivo é melhorar as coisas, não encontrar vilões. NADA DE PATENTES! A Hierarquia não vale nada aqui. Todas as idéias de todas as origens devem ser respeitadas. NADA DE RECLAMAÇÕES! Uma observação sem Plano de Ação, Prazo e Dono responsável pela implementação não passa de uma reclamação sem sentido.

3

4

5

6

7

8

9 Estratégia No 1: Vence quem tiver o maior número de vendedores fora da área de vendas!

10 Os Melhores Vendedores:
Foco no resultado não se distraem com bobeiras. Mantêm uma atitude positiva mesmo frente as mais terríveis adversidades. Todo contato é realizado com um propósito. Eles gerenciam o tempo com extremo rigor. Eles trabalham rápido. Eles estabelecem regras claras de comunicação. Eles são profissionais do network. Eles estão sempre atrás de novos clientes e oportunidades. Eles são pró-ativos inclusive quando as coisas estão devagar. Eles se reportam aos chefes com detalhes, acuracidade e no prazo. Eles nunca desperdiçam o tempo do cliente com discursos irrelevantes de produtos. Eles se portam como conselheiros dos clientes. Eles investem na própria educação. Eles se preocupam profundamente com o presente e futuro da empresa.

11 10 maiores problemas que acontecem dentro das lojas (impacto direto sobre frequência de compras, gastar mais, continuar a comprar, indicar a loja) O Vendedor tem a atitude de “não é meu departamento”, 32% não volta a comprar! Não encontrou ninguém que pudesse ajudar, 31% não volta a comprar! O Vendedor seguiu o cliente quando queria ficar sozinho, 30% não volta a comprar! O Vendedor age como se cliente estivesse atrapalhando o seu tempo, 29% não volta a comprar! O Vendedor não faz nada quando percebe a demora no check-out, 27% não volta a comprar! O Vendedor não está interessado em ajudar o cliente a encontrar o quê está procurando, 27% não volta a comprar! O Vendedor não é educado, 24% não volta a comprar! Não tem o produto em estoque, 22% não volta a comprar! O Vendedor não escuta quando o cliente explica o que está precisando, 22% não volta a comprar! O Vendedor ignora o cliente, não diz Oi, não sorri, não olha nos olhos, 21% não volta a comprar! Fonte: Pesquisa da Wharton University, Verde Group, 3 anos de estudos de 2004 a 2007 com americanos sobre fidelidade de clientes a lojas de varejo.

12 SOBE NO CAIXOTE!!! BOTA A BOCA NO MUNDO!
Quais são as coisas que impedem que sejamos uma empresa muito melhor? Escreva! SOBE NO CAIXOTE!!! BOTA A BOCA NO MUNDO!

13

14 Qual é a melhor maneira de motivar um funcionário?

15 VENCER! Foco no proposito das coisas e nao no ranking das hierarquias. Quando voce muda a cultura da sua empresa, de obediencia para performance, o chefe deixa de ser o cara com todas as respostas. Liderança é escutar agressivamente as pessoas, selecionar as ideias que vao melhorar a maneira que nós operamos. A coisa mais importante que um lider pode fazer é enxergar a empresa a partir dos olhos dos funcionarios. Algumas coisas sobre lideranca que temos que ter em mente: sempre tem um jeito melhor de fazer as coisas. Pegue algns procedimentos que existem na sua empresa. Pare para pensar. Existe alguma maneira melhor de fazer essas coisas? Quanto maior for o numero de pessoas que estiverem envolvidas,melhor para a empresa. Como voce mede a performance da sua empresa? Voce conhece os seus funcionarios? Voce sabe realmente o que cada um quer da vida? Quem sao os seus filhos, seus sonhos, suas dividas, suas esperanças? Lider escuta sem preconceitos. O lider nao é o chefe, Performance é o chefe! Todos tem que entender isso e medir seu proprio trabalho. Quando isso existe, as pessoas param de dizer o que o chefe quer ouvir, e passam a compartilhar o que acontece na empresa. Isso quer dizer que os funcionarios nao vao esperar a bomba explodir, eles vao proativamente mudar as coisas.

16 Estratégia No 2: Gente Grande não precisa de líderes!

17 Por que todos os executivos usam terno?
Por que ir até o escritório se o trabalho é se comunicar por com alguém sentado ao seu lado? Por que fazer reuniões que ninguém quer participar? Por que trabalhar de segunda a sexta das 9:00 as 18:00 hs? Por que o chefe tem sala maior se os valores da empresas falam de democracia e igualdade? Por que a empresa não pode fazer o que o funcionário acredita que precisa ser feito?

18 MONALISA 2.0 Trata todos iguais Recompensa quem faz acontecer Delega
Acompanha o projeto do início ao fim Ordem & Respostas Idéias & Perguntas Sem Plano Plano de Ação que todos possam seguir Mudança é exceção Mudança é regra O mais barato Preços Premium Novos produtos a cada 3 anos Novos produtos a cada 3 meses Vende tudo para todos Conquista o mundo um cliente de cada vez Esconde informação Nada é secreto Gerência baseada no medo Liderança baseada no amor e disciplina Cultura Paizão Religião Corporativa Analógico Digital Não tem agenda Define a Agenda Vender soluções Ajudar o cliente a vencer Volume versus Relacionamento Relacionamento leva ao volume. Foco no Cliente Foco no foco do cliente Gestão pelo quê o vendedor diz Gestão pelo quê o cliente diz As pessoas não vão entender Coragem para dizer a verdade

19

20

21

22

23

24

25

26 FAÇA VOCÊ MESMO! MESMO QUE VOCÊ NÃO SAIBA FAZER DIREITO.

27 Eu sou um anticristo

28 Eu sou um anarquista

29 Eu não sei o que eu quero

30 Mas sei como conseguir

31 Eu quero destruir transeuntes

32 PORQUE EU QUERO SER A ANARQUIA!

33 Ninguém, CACHORRADA!

34 Anarquia para o Brasil

35 Virá em algum momento, e talvez

36 Dei o tempo errado,

37 Parei o fluxo do trânsito

38 Seu sonho futuro é um esquema comercial

39 Porque eu quero ser a Anarquia

40 Na cidade!

41

42

43

44

45

46 Quantas formas existem para conseguir o que se quer?

47 Eu uso o melhor

48 Eu uso o resto

49 Eu uso o inimigo

50 Eu uso a Anarquia!

51 Porque eu quero ser a Anarquia

52 É a única maneira de ser

53

54

55

56 É o Comando Vermelho?

57 Ou a Igreja?

58 É o melhor do Brasil: o brasileiro?

59 Eu pensei que fosse uma nação

60 Ou apenas um outro país

61 Outra propriedade do conselho

62 Eu quero ser a Anarquia!

63 Eu quero ser a Anarquia!

64 Você sabe o que significa?

65 Eu quero ser a Anarquia!

66 Eu quero QUEBRAR TUDO!

67 FAÇA VOCÊ MESMO! MESMO QUE VOCÊ NÃO SAIBA FAZER DIREITO.

68

69 Quando o concorrente oferece a mesma qualidade, o mesmo produto, o mesmo preço, o mesmo atendimento, MBA, pessoas, web site, ISO9000, dinheiro, tecnologia e agilidade que você oferece… O QUÊ VOCÊ PODE FAZER PARA SE DIFERENCIAR?

70

71 200 anos atrás Disponibilidade
Revolução Industrial Preço Revolução dos Serviços Performance Revolução da Experiência Autenticidade

72 Quando uma pessoa faz uma compra baseada em autenticidade, procura por algo/alguém que se pareça com ela. “É a cara da mamãe.” “É a cara do papai.” “Eu vi o produto e lembrei de você.”

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82 A nau é sobre Pessoas, Planeta e Profit
A nau é sobre Pessoas, Planeta e Profit. O cliente define o destino social de 5% do valor da compra na hora do caixa. A nau compartilha com a concorrência quais são os fornecedores mais adequados para fabricar roupas sem impacto ambiental. 10% de desconto para quem experimentar na loja e receber em casa.

83

84

85

86

87

88 FORA GENÉRICOS! “Nossa visão deverá ser do mais alto nível.”
“Nós vamos nos empenhar em aumentar a qualidade de tudo que fazemos.” “Nosso pessoal é nosso ativo mais importante.” “Devolvemos a comunidade o que recebemos dela.” “Os clientes vêm em primeiro lugar.”

89 Onde estamos sendo falsos na nossa empresa?

90 Estratégia No 3: Seja de Verdade!

91

92 Estratégia No 4: Varejo 2.0

93 Os Varejistas são os grandes marketeiros do mundo!

94 Marcas de fabricantes, Seis anos, crescimento pífio!

95 A Barnes & Noble planeja gerar de
10% a 12% das suas vendas com marca própria em 2008. A Barnes & Noble começou a publicar livros esgotados, antes de mudar para livros sobre jardinagem, culinária e estilo de vida, todos ricamente ilustrados.

96

97 “Meu maior concorrente é uma pessoa com uma idéia… Eu tenho que encontrá-la antes do Wal-Mart.” Nabil Sakkab, chefe de P&D da Procter & Gamble, 2007.

98 Clientes… os únicos que realmente tem o poder de te mandar embora quando decidem comprar em outro lugar.

99 O Século 20 foi sobre o varejo focado em produtos, o Século 21 será sobre o Varejo Centrado em Clientes!

100 Como atender as necessidades dos clientes se não definirmos o perfil dos clientes ideais?

101 “O mercado alvo do iPod são as pessoas que não querem carregar 10 mil CDs.” Steve Jobs, 2002.
Qual é o problema que existe que voce poderia resolver e poderia criar um mercado completamente novo?

102 "O que leva garotas como vocês a comprar em uma loja. Conveniência
"O que leva garotas como vocês a comprar em uma loja? Conveniência? Preço? Produtos? Promoções? Ou o quê? "Todas essas coisas ajudam. Mas a verdade é que nós acabamos indo a uma loja que os nossos amigos pensam que é legal... Se você não tiver um loja incrível ou uma vitrine fantástica, não espere que nós iremos entrar na sua loja." (extraído do estudo "Um mundo de extremos para os varejistas" publicado pela IBM em Novembro de 2007 sobre o comportamento dos jovens de 25 a 34 anos no varejo nas principais capitais do planeta).

103 SOMENTE 14% CONFIAM EM ANÚNCIOS

104 O que leva a adultos como vocês a comprar em uma loja?
"Nós preferimos comprar em lojas que tenham vendedores que nos tratam com respeito e possam nos ajudar a escolher os produtos que precisamos. Além disso, é importante que a loja tenha serviço de devolução de mercadorias. Com a nossa idade, às vezes, nós cometemos erros nas compras."  (extraído do estudo "Um mundo de extremos para os varejistas" publicado pela IBM em Novembro de 2007 sobre o comportamento dos adultos acima de 55 anos no varejo nas principais capitais do planeta).

105 69% ESTÃO INTERESSADOS EM TECNOLOGIAS QUE BLOQUEIAM ANÚNCIOS.

106 Varejo 2.0 A transformação de clientes em verdadeiros fãs da empresa.

107 EVANGELISTA Foco no proposito das coisas e nao no ranking das hierarquias. Quando voce muda a cultura da sua empresa, de obediencia para performance, o chefe deixa de ser o cara com todas as respostas. Liderança é escutar agressivamente as pessoas, selecionar as ideias que vao melhorar a maneira que nós operamos. A coisa mais importante que um lider pode fazer é enxergar a empresa a partir dos olhos dos funcionarios. Algumas coisas sobre lideranca que temos que ter em mente: sempre tem um jeito melhor de fazer as coisas. Pegue algns procedimentos que existem na sua empresa. Pare para pensar. Existe alguma maneira melhor de fazer essas coisas? Quanto maior for o numero de pessoas que estiverem envolvidas,melhor para a empresa. Como voce mede a performance da sua empresa? Voce conhece os seus funcionarios? Voce sabe realmente o que cada um quer da vida? Quem sao os seus filhos, seus sonhos, suas dividas, suas esperanças? Lider escuta sem preconceitos. O lider nao é o chefe, Performance é o chefe! Todos tem que entender isso e medir seu proprio trabalho. Quando isso existe, as pessoas param de dizer o que o chefe quer ouvir, e passam a compartilhar o que acontece na empresa. Isso quer dizer que os funcionarios nao vao esperar a bomba explodir, eles vao proativamente mudar as coisas.

108 10 ESTRATÉGIAS DO VAREJO 2.0 Integração MultiCanal
Banco de Dados de Clientes Comunidade de Clientes e Fóruns de Discussão LojaVirtual Equipe de Vendas Destroier! Web Site com Conteúdo Universidade do Funcionários E-Zine, blogs, podcasting, videos Integração MultiCanal Marketing Direto sobre Conceitos Resenhas de Clientes Micro-Segmentos de Mercado Serviços prodificados Programa de Eventos e Web Eventos Grupos de Clientes

109 A Prodificação dos Serviços

110

111

112

113

114

115

116

117

118

119

120

121

122

123

124

125

126 "63% de todos os compradores de final de ano usaram mecanismos de busca para fazer suas compras off-line. A web se tornou a mídia mais usada para encontrar lojas localmente. 10% de todas as buscas feitos no Google são para procurar lojas de varejo." Kendall Fargo, CEO da StepUp Commerce, dados da Comscore de Março de 2007.

127 Integração Multi-Canal

128 Para satisfazer os seus clientes, os varejistas de eletrônicos estão oferecendo serviços de multicanal, tais como compra on-line/retira na loja, checagem ao vivo da posição de estoque, extenso catálogo de produtos, e acesso on-line a resenhas profundas feitas por clientes.   A Circuit City foi mais longe ao oferecer um serviço de compra pela web e retira na loja de 24 minutos. Pedidos colocados via web estão disponíveis na loja para retira em 24 minutos, se alguma falha ocorer, o cliente recebe um Vale Compras no valor de 24 dólares. Para suportar esse comprometimento e criar uma maior responsabilidade sobre a experiência de compra dos clientes, a Circuit City criou uma nova posição, o VP de Experiências Multi-Canal.

129

130 Resenhas de Clientes

131 91% ESTÃO PROPENSOS A COMPRAR
CASO EXISTA ALGUMA RECOMENDAÇÃO.

132

133

134 "Os comentários e resenhas de clientes é a ferramenta mais solicitada pelos clientes da Wal-Mart.com. Esse serviço realmente ajuda a nossa comunidade de clientes a comprar de maneira mais inteligente e tomar melhores decisões sobre os produtos que estão disponíveis nas lojas da Wal-Mart ou em nosso web site." Cathy Halligan, Chief Marketing Officer da Wal-Mart.

135 Equipe de Vendas & Universidade de Funcionários Destroier!

136

137

138

139

140

141

142

143 PARA SUPORTAR A PROMESSA DA MARCA, O VENDEDOR DA CONTAINER VIVENCIA 241 HORAS DE TREINAMENTO FORMAL NO PRIMEIRO ANO, VERSUS A MÉDIA DE 8 HORAS DA INDÚSTRIA.

144 4 Tipos de Perfis de Profissionais são importantes para transformar clientes em fãs.
O Evangelista, conhece os produtos da loja e irá ajudar os clientes a encontrá-los. O Engajador, está sempre disponível, é amigável, e está ansioso para ajudar. O Entregador, se assegura que o cliente perde pouco tempo procurando ou pagando. O Autêntico, demonstra genuíno interesse em conhecer as necessidades e preferências dos clientes, mesmo que isso o faça perder uma venda. Fonte: Pesquisa da Wharton University, Verde Group, 3 anos de estudos de 2004 a 2007 com americanos sobre fidelidade de clientes a lojas de varejo.

145 “Os Santos não rezavam para Deus por instruções sobre o quê fazer
“Os Santos não rezavam para Deus por instruções sobre o quê fazer. Biblia já tinha tudo claro sobre o que era esperado deles. Mesmo assim, os Santos ajoelhavam TODOS OS DIAS das suas vidas para rezar, e apesar das tentações diárias, eles conseguiam encontrar CORAGEM e FORÇA para fazer o quê era certo”.

146 Estratégia No 2: Gente Grande não precisa de líderes.
Estratégia No 1: Vence quem tiver o maior número de vendedores fora da área de vendas. Estratégia No 2: Gente Grande não precisa de líderes. Estratégia No 3: Seja de Verdade! Estratégia No 4: Varejo 2.0

147

148

149 O que você faz com o seu tempo assalariado é a sua receita; o que você faz com o tempo não assalariado é o SEU FUTURO!

150 Morro da Providência, Rio de Janeiro, Abril de 2006
Morro da Providência, Rio de Janeiro, Abril de Moradores da comunidade sentem-se frustrados quando a cidade decide mover o ponto de ônibus muitos quarteirões a frente, obrigando as pessoas a ter que pegar uma condução extra para chegar ao trabalho. Estudantes em uma classe do CDI, decidem calcular o quanto essa condução extra afeta o orçamento das famílias da comunidade e apresentam a informação em uma planilha eletrônica à secretaria de transportes, que prontamente move o ponto de ônibus de volta para o seu local de origem. “Essa é uma das centenas de Revoluções pequenas, que realmente dão poder para as pessoas, convertendo-as em cidadãos capazes de usar tecnologia e idéias para conseguir mudanças”, Baggio do CDI.

151 Vigie os seus pensamentos, eles se tornarão suas palavras; Vigie as suas palavras, elas se tornarão seus atos; Vigie os seus atos, eles se tornarão seus hábitos; Vigie os seus hábitos, eles se tornarão o seu caráter; Vigie o seu caráter, ele se tornará o seu destino.

152 Qual é a métrica que aponta se você está sendo bem-sucedido?

153 “Você recomendaria a minha empresa a um amigo?”
O Único Indicador de Crescimento da empresa: “Você recomendaria a minha empresa a um amigo?”

154 É O FIM DA ERA DO PROGRESSO, ONDE O FUTURO É MELHOR DO QUE O PASSADO
É O FIM DA ERA DO PROGRESSO, ONDE O FUTURO É MELHOR DO QUE O PASSADO. NA ERA DA REVOLUÇÃO, O FUTURO SERÁ DIFERENTE DO PASSADO, E TALVEZ, INFINITAMENTE MELHOR. A NOSSA HERANÇA NÃO É MAIS O NOSSO DESTINO

155

156 Nas favelas,

157 no senado

158 Sujeira prá todo lado

159 Ninguém respeita constituição

160 Mas todos acreditam no futuro da nação

161 QUE PAÍS É ESSE???

162 QUE PAÍS É ESSE???

163 QUE PAÍS É ESSE???

164 QUE PAÍS É ESSE???!!!

165 Na Amazônia,

166 no Araguaia,

167 Na Baixada Fluminense,

168 Mato Grosso,

169 Minas Gerais,

170 E no Nordeste tudo em paz.

171 Na Morte eu descanso

172 Mas o sangue anda solto

173 Manchando os papéis

174 Documentos fiéis

175 Ao descanso do patrão

176 QUE PAÍS É ESSE???

177 QUE PAÍS É ESSE???

178 QUE PAÍS É ESSE???

179 QUE PAÍS É ESSE???!!!

180

181

182

183

184

185

186

187 Terceiro mundo se for

188 Piada no exterior

189 Mas o Brasil vai ficar rico

190 Vamos faturar um milhão

191 Quando vendermos todas as almas

192 Dos nossos índios em um leilão

193 QUE PAÍS É ESSE???

194 QUE PAÍS É ESSE???

195 QUE PAÍS É ESSE???

196 QUE PAÍS É ESSE???!!!

197

198 SE VOCÊ NÃO VAI SALVAR O BRASIL, QUEM VAI SALVAR O BRASIL?

199

200 Uma Revolução Pelas Próximas Gerações
BIZREVOLUTION Uma Revolução Pelas Próximas Gerações Essa apresentação pertence a BIZREVOLUTION, visite e para saber mais dessa Revolução.


Carregar ppt "FOI PARA ISSO QUE EU VIM! E VOCÊ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google