A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conhecimentos sobre Pele

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conhecimentos sobre Pele"— Transcrição da apresentação:

1 Conhecimentos sobre Pele
Público: Consultora de Beleza Independentes Mary Kay e Diretoras de Vendas Independentes Pré-requisitos Nenhum Equipamentos Necessários: Computador com o módulo de treinamento Conhecimentos sobre Pele já gravado Monitor ou projetor compatíveis para apresentação em PowerPoint Guia de Produtos (se necessário) Perfil da Cliente

2 Apresentação Boas Vindas! Divirta-se e aprenda.
Faça perguntas durante o treinamento. Compartilhe experiências. Alguma pergunta antes de começarmos? Bem vindos ao Treinamento Conhecimentos sobre Pele. Meu nome é ____, e estou muito feliz de estar aqui com vocês hoje. Admiro vocês por investirem seu tempo em conhecer mais sobre os nossos produtos. Vocês estão aqui para aprender e também se divertir. Sintam-se à vontade para fazer perguntas durante a discussão e para compartilhar suas experiências quando acharem necessário. Alguma pergunta antes de começarmos?

3 Objetivos Após concluir o treinamento você será capaz de compartilhar com suas clientes: Como funciona a pele. Características de cada tipo de pele. Como classificar diferentes tipo de pele. Condições mais comuns de pele. O que causa o envelhecimento da pele. Cinco passos essenciais para um bom cuidado com a pele. Maximizando o sucesso dos produtos .

4 Introdução dos Participantes
Nome Há quanto tempo você faz parte da força de vendas independente da Mary Kay? Vamos começar com a introdução dos participantes. Gostaria que cada um de vocês dissesse o nome e há quanto tempo trabalha com Mary Kay. {Professora: Caso o grupo seja muito grande ou sejam as mesmas pessoas que fizeram o módulo Básico de Produtos, esta etapa pode ser eliminada}

5 Fatos sobre a Pele Vocês sabiam que a pele:
É o maior organismo de nosso corpo? Ajuda a manter a temperatura do nosso corpo? Protege o corpo contra fatores externos do ambiente e de bactérias prejudiciais? Ajuda a previnir a perda de água do corpo? A pele cura a maioria de suas feridas? Vamos começar aprendendo alguns fatos interessantes sobre a nossa pele. (Leia os tópicos do slide)

6 Fatos sobre a Pele Questão:
Qual é o nome da camada mais externa da pele? Agora vamos discutir as diferentes camadas da pele e suas funções. Alguém sabe como se chama a camada mais externa da pele? {Resposta: epiderme}

7 Fatos sobre a Pele Epiderme
É a camada mais externa, que se regenera constantemente para formar uma barreira de proteção. Contém células que produzem pigmentos que dão cor à pele e que contribuem para homogenizar ou deixar desigual o tom da pele. Epiderme

8 Fatos sobre a Pele Questão: Qual é o nome da camada interna da pele?
Resposta: Derme

9 Fatos sobre a Pele Derme Derme
Trata-se da camada interna que fica abaixo da epiderme Composta por colágeno e elastina que : Dão firmeza e elasticidade à pele Suportam e protegem os vasos sanguíneos, nervos, glândulas, folículos capilares e glândulas sebáceas Derme

10 Tipos de Pele Quatro tipos básicos de Pele Normal Seca Oleosa Mista
Você sabe qual tipo de pele você tem?

11 Tipos de Pele Pele Normal
Tem aparência saudável, com uma textura macia Contém um bom equilíbrio entre óleo e umidade e não apresenta espinhas e poros obstruídos frequentemente. Quando bem cuidada, linhas de expressão e rugas raramente se formam antes da velhice

12 Tipos de Pele Pele Seca É caracterizada por pequenos poros e quase não apresenta óleo ou brilho superficial. Linhas de expressão se formam antes na pele seca, especialmente ao redor dos olhos e da boca. Pode aparentar ser áspera e apresentar rachaduras ou descamação.

13 Tipos de Pele Pele Oleosa
Acontece quando a glândula sebácea (localizada na derme) produz uma grande quantidade de óleo dando à pele uma aparência com brilho. Caracterizada por grandes poros, em comparação com outros tipos de peles, e está mais propícia a espinhas e poros obstruídos.

14 Tipos de Pele Pele Oleosa (cont.)
Tende a ter menos rugas que peles secas. O óleo ajuda a camada superior da pele a reter água e protege a pele de fatores ambientais que causam ressecamento.

15 Classificando o Tipo de Pele de Clientes
Faça perguntas usando o Guia de Produtos e/ou o formulário Perfil da Cliente “Eu gostaria de fazer algumas perguntas sobre a sua pele para poder lhe indicar os produtos certos para você.”

16 Classificando o Tipo de Pele de Clientes
Pele Normal – “Ela tem uma textura macia?” “Contém um equilíbrio de óleo e umidade sem espinhas frequentes e poros obstruídos?” Pele Seca – “Ela tem uma aparência sem brilho e óleo?” “As linhas de expressão rapidamente se formam na região dos olhos e boca?” Pele Oleosa – “Ela produz óleo em excesso deixando uma aparência brilhante?” “A pele deixa uma sensação de pegajosa algumas horas depois de limpá-la ?” Pele mista – “Ela tem uma textura suave com um pouco de oleosidade na área T ( testa, nariz e queixo)?” Desafio: Trabalhem em pares para descobrir o tipo de pele de cada uma, usando as perguntas do Perfil da Cliente.

17 Problemas de Pele mais Comuns
Sintomas extremos como pele muito seca ou muito oleosa podem ser melhorados através de cuidados com produtos adequados. Lembre-se que produtos de cuidados com a pele e cosméticos ajudam a pele ter uma aparência melhor, mas não são indicados para tratamento ou cura de doenças de pele. Recomenda-se não deixar o cliente experimentar os produtos se estiver em tratamento médico.

18 Problemas de Pele mais Comuns
Pele Sensível Facilmente irritável por produtos tópicos aplicados e também fatores ambientais. Os produtos Mary Kay que são adequados para este tipo de pele possuem em sua embalagem um texto que diz ser o produto apropriado para pele sensível.

19 Problemas de Pele mais Comuns
Pele Sensível Rosácea é uma doença crônica e muitas vezes progressiva, caracterizada por vermelhidão e feridas do tipo acne sobre as bochechas e nariz. Produtos de venda livre (que não são medicamentos) não são recomendados para o tratamento de Rosácea. Caso tenha alguma cliente que tenha esta doença, ela deve ser tratada por um dermatologista.

20 Problemas de Pele mais Comuns
Pele Acneica Muito comum Pode aparecer em adolescentes e adultos Lembramos que os produtos para acne da Mary Kay podem ser efetivos para uma acne inicial mas não são indicados para acnes moderadas a severas. Estas devem ser tratadas por um profissional de saúde.

21 Problemas de Pele mais Comuns
Pigmentação Descreve o grau de coloração da pele A descoloração irregular da pele pode ser causada por variação no pigmento. Alguns causas de pigmentação: Longo tempo exposto ao sol Cicatrizes provenientes de cortes e feridas Reação a medicamentos Gravidez ou alteração hormonal (Menopausa) Fatores genéticos Exemplos: Melasma (manchas comuns que aparecem durante a gravidez) e Vitiligo( perda de pigmento em determinadas áreas)

22 Quais são as causas do Envelhecimento da Pele?
Duas causas: Interna – São causados pelo genes herdados e pelo envelhecimento natural Agora vamos falar sobre o que causa o envelhecimento da pele. Há 2 causas: A primeira é interna e está relacionada ao genes herdados (fatores hereditários) e ao processo natural de envelhecimento da pele.

23 Quais são as causas do Envelhecimento da Pele?
Externa – Causadas pelo ambiente e por estilo de vida. A segunda é externa. Este envelhecimento é causado pelo ambiente ou pelo estilo de vida. Quem pode me dar um exemplo de fator ambiental ou estilo de vida? {Possíveis respostas: exposição ao sol, poluição, maus hábitos de alimentação, cigarro, alcool, cafeína} Que porcentagem vocês acham que é devido a fatores ambientais e estilo de vida comparado com fatores hereditários? {Resposta: 80% fatores ambientais/estilo de vida e 20% fatores hereditários.}

24 Quais são as causas do Envelhecimento da Pele?
Exemplo de fator ambiental: Exposição ao sol Um bom exemplo de fator ambiental que envelhece é a exposição ao sol. A melhor forma de proteger a sua pele é minimizar a exposição ao sol. Produtos com fator de proteção solar devem ser usados diariamente porque 2/3 da exposição que você terá durante a sua vida serão incidentais, ao andar ao ar livre, ao dirigir, etc.

25 Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele
Limpeza Remove a maquiagem e impurezas Faz sua pele se sentir refrescada Prepara a pele para os próximos passos Vamos continuar falando de cuidado com a pele. Mary Kay dizia: …” o primeiro passo para ter beleza é ter uma pele bem cuidada”. Há 5 passos para um bom cuidado com a pele: limpar, esfoliar, tonificar, hidratar e finalizar. O cuidado básico começa com a limpeza da pele para remover maquiagem e impurezas. A limpeza também refresca e prepara a pele para os próximos passos.

26 Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele
Esfoliação Remove as impurezas remanescentes. Fornece benefícios adicionais, ajudando a regeneração e renovação da pele. Promove uma esfoliação suave, deixando os poros mais refinados e com uma aparência radiante e saudável.

27 Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele
Tonificação Completa o processo de limpeza. Melhora a textura de pele clareando e suavizando a aparência da pele para que ela receba hidratação.

28 Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele
Hidratação Deixa a pele mais macia Protege de fatores ambientais que afetam uma hidratação equilibrada. Ajuda a conseguir e manter uma pele bem balanceada. Depois destes passos, a pele está extremamente limpa e pronta para receber produtos mais concentrados, como serums. Depois de passar estes produtos, use o hidratante para selar os benefícios. A Hidratação é um passo básico do cuidado com a pele, que dá a sensação de maciez na pele. Todo tipo de pele deve ser hidratado, não somente peles secas mas também as normais e oleosas. Na verdade, peles oleosas podem estar desidratadas como peles secas, precisando de cuidados específicos. Hidratantes podem ser usados diariamente para conter os efeitos externos que afetam o equilíbrio da pele, como tempo frio, seco, ambientes com ar condicionado, etc. A Hidratação é um passo chave que ajuda toda a mulher a conseguir e manter uma pele bem balanceada.

29 Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele
Finalize com a Base Dá à pele um visual homogêneo e a deixa preparada para receber a maquiagem.

30 Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele
Os cinco passos, usados diariamente, funcionam juntos para reforçar os benefícios, pois um passo ajuda o outro. Eles funcionam para que sua pele fique com a aparência saudável e radiante.

31 Maximizando o Sucesso do Produto
Para maximizar a experiência das clientes com os produtos Mary Kay® considere: Tentar entender as necessidades das clientes. Usar as ferramentas de negócios como o guia de produtos e o perfil do cliente. Abordar outros fatores que possam ter impacto na decisão sobre o produto certo tais como tipo de pele e experiências anteriores com outros produtos.

32 Maximizando o Sucesso do Produto
Pode acontecer de um produto não ter sucesso com a cliente. Abaixo algumas possíveis razões: Uso inadequado. Produtos incorretos para o tipo de pele. Histórico com problemas no uso de cosméticos. Condições da pele Mistura de produto ou marcas Alergias pré existentes

33 Maximizando o Sucesso do Produto
Pode haver outras razões não relacionadas aos produtos para explicar por que a cliente não teve sucesso com o produto: Exposição na área de Trabalho (Fábrica) Contato com plantas Uso de Drogas/Remédios Influência hormonal Alergia a comidas Uso de Jóias/Bijouterias

34 Maximizando o Sucesso do Produto
Avalie a experiência mal sucedida para aprender mais. Providencie sugestões ligadas aos produtos para ajudar a cliente no uso correto da linha. Em caso de reclamações leves, tente descobrir qual produto está causando o problema, usando um produto por vez, por três a cinco dias. Então retire o passo que aparentemente está contribuindo para o problema. Para clientes que tiveram problemas com produtos recomendados por você, considere: (ler os tópicos do slide)

35 Maximizando o Sucesso do Produto
Lembre-se que algumas pessoas não são indicadas para usar certos cosméticos. Da mesma forma, a linha Mary Kay pode não ser apropriada para algumas pessoas, principalmente aquelas que tem problemas de pele que devem ser tratados por dermatologistas. Para reclamações moderadas, é melhor sugerir à cliente que pare de usar todos os produtos e, se necessário, consultar um médico. Sendo o problema relacionado ao produto ou não, é sempre bom pedir uma orientação médica. Em geral, produtos cosméticos não estão entre os itens que mais causam alergia, mas isso pode acontecer.

36 Conclusão do Workshop de Conhecimento sobre Pele
Os consumidores atuais querem fazer negócio com pessoas que conheçam bem cuidados com a pele, assim como os produtos que oferecem. Eles querem alguém em que possam confiar para ajudar na escolha do produto certo. Quando lembrarem de Produtos de Beleza, este alguém é você! Estamos concluindo o nosso treinamento de hoje. Espero que as informações passadas hoje contribuam para o seu sucesso na carreira Mary Kay. Lembrem-se que: (ler os tópicos do slide)

37 Desafio Releia a seção de produtos para Cuidados com a Pele no Guia de Produtos . Compartilhe os conhecimentos com seus amigos, familiares e clientes! O aprendizado mais eficiente é quando se põe em prática aquilo que aprendeu. No treinamento de hoje, você se familiarizou com os termos mais usados em Cuidados com a Pele e isso vai ajudar vocês a falar com suas clientes com confiança. Considerem reler a seção de produtos para Cuidados com a Pele no Guia de Produtos. E compartilhe os seus conhecimentos com amigos, familiares e clientes. Isso vai ajudar vocês a se tornarem melhores Consultoras!

38 Palavras de Mary Kay Ash
“O resultado do nosso negócio é proveniente de uma relação pessoal face a face e verdadeira: uma amizade. Vendas fantásticas dependem de uma habilidade de pensar do ponto de vista do cliente, entendendo e respondendo às necessidades do cliente.” Vou finalizar com algumas palavras de Mary Kay Ash (leia o texto acima)


Carregar ppt "Conhecimentos sobre Pele"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google