A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Raciocínio Lógico Exercícios

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Raciocínio Lógico Exercícios"— Transcrição da apresentação:

1 Raciocínio Lógico Exercícios
Disciplina: Lógica e Técnica de Programação Professora: Mirlem Rodrigues Ribeiro julho/2011

2 EXERCÍCIOS Dada a série de números : 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, qual é o próximo ? Um homem precisa atravessar um rio com um barco que possui capacidade apenas para carregar ele mesmo e mais uma das suas três cargas, que são: um lobo, um bode e um maço de alfafa. O que o homem deve fazer para conseguir atravessar o rio sem perder suas cargas? Por medida de segurança, não se deve permitir que em alguma margem fique o lobo com o bode ou o bode com o maço de alfafa. Escreva um procedimento mostrando a resposta, ou seja,indicando todas as ações necessárias para efetuar a travessia segura.

3 EXERCÍCIOS Três jesuítas e três canibais precisam atravessar um rio; para tal, dispõem de um barco com capacidade para duas pessoas. Por medida de segurança, não se deve permitir que em alguma margem a quantidade de jesuítas seja inferior à de canibais. Qual a solução para efetuar a travessia com segurança? Escreva um procedimento mostrando a resposta, indicando as ações que concretizam a solução deste problema.

4 EXERCÍCIOS ANIMAIS EM ANAGRAMA: Fazer anagrama é utilizar todas as letras de uma palavra para formar uma outra. Cada palavra desta lista é o anagrama de um animal cabe a você descobri-los. PRESENTE GRITE MOLECA CAMINHO BARCO

5 EXERCÍCIOS 5. Três senhoras – dona Branca, dona Rosa e dona Violeta – passeavam pela praça quando dona Rosa disse: - Não é curioso que estejamos usando vestidos de cores branca, rosa e violeta, embora nenhuma de nós esteja usando um vestido de cor igual ao seu próprio nome? - Uma simples coincidência – respondeu a senhora com o vestido violeta Qual a cor do vestido de cada senhora?

6 EXERCÍCIOS No torneio de atletismo, Barnabé, Gumercindo e Teodoro participaram das provas de 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de dardo. Cada um deles conseguiu um primeiro lugar, um segundo e um terceiro. Descubra o que cada um conquistou, sabendo que: Gumercindo venceu Barnabé no salto em distância; Teodoro chegou atrás de Gumercindo no arremesso de dardo; Barnabé não chegou em primeiro nos 100 metros rasos.

7 DESAFIO Daniela é mais jovem do que Adriano. Carlos é mais velho do que Daniela. Qual dessas conclusões é verdadeira? Adriano é mais velho do que Carlos. Carlos é mais velho do que Adriano. Daniela é a mais jovem dos três. Um pai preocupado com a saúde de seus filhos quer que eles comam maçãs, mas não sabe fazer a distribuição. Se der 5 maçãs para cada filho, vão lhe sobrar quatro, se der 6, vai faltar uma. Quantos filhos e quantas maçãs ele tem?

8 DESAFIO INDIVIDUAL - HOMEWORK
Considere que uma calculadora comum, de quatro operações, está com as teclas de divisão e multiplicação inoperantes. Escreva procedimentos que resolvam as expressões matemáticas a seguir usando apenas as operações de adição e subtração. 2 x 4 25 : 3 28


Carregar ppt "Raciocínio Lógico Exercícios"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google