A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orion – 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orion – 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Orion – 2011

2

3 Guerra Irã x Iraque (1980) Saddam Hussein, revoga o acordo feito entre as duas nações em 1975. Cerca de 1,5 milhões de vidas perdidas.

4 Aos 40 anos de idade , John Lenon , morre em frente ao seu apartamento
Morte do Bob Marley 11 de Maio de 1981 Bob Marley morre devido a um câncer Assassinato do John Lenon 8 de dezembro de 1980 Aos 40 anos de idade , John Lenon , morre em frente ao seu apartamento

5 Guerra das Malvinas (1982) Guerra das Malvinas (1982)
907 mortes , sendo destas 649 do lado latino e 258 do lado europeu Argentina reclamou parte integral e indivisível de seu território, Argentina reclamou parte integral e indivisível de seu território, Argentina reclamou parte integral e indivisível de seu território,

6 Acidente nuclear em Chernobyl (1986)
Um dos reatores da Usina explodiu liberando uma enorme cortina de fumaça que rapidamente se espalharam por uma boa parte da Europa e da União Soviética.

7 Queda do muro de Berlin 9 de Novembro de 1989
Depois de 28 anos de existência o muro começa a ser derrubado

8 Música Música Música Música Música Música Música

9 Madonna Auge mundial em 1984 com o single "Like A Virgin"
Críticas por suas apresentações serem ousadas demais para a época

10 A-HÁ Suas músicas pop eram as mais tocadas nos clubes do mundo todo.
Trio norueguês

11 Cindy Lauper Primeira mulher a ter cinco singles de um mesmo álbum na parada de sucessos da Billboard. O álbum solo: “She’s So Unusual” obteve 6 discos de platina nos EUA

12 Michael Jackson (We are the world)
Grammy de melhor cantor Lançamento do disco Thriller Primeira performance do moonwalking “We are the world”

13 Bob Mc Ferrin Cantor de Jazz e Reggae
Música mais conhecida é “Don’t Worry ,Be Happy” (1988).

14 Mais velocidade e músicas mais pesadas
Trash Metal Mais velocidade e músicas mais pesadas Subdivisão do havy metal Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer

15 Ciência e Tecnologia Ciência e Tecnologia Ciência e Tecnologia

16 Partiu em 16 d janeiro para uma missão de 16 dias.
Columbia da NASA Partiu em 16 d janeiro para uma missão de 16 dias. 1ª nave com asas da agência espacial dos EUA

17 Cometa Halley Aparição em fevereiro de 1986 Conhecido desde 240 a.C.
Cumpre órbita de 76 anos

18 Super Mario Bros Lançado em 1985.
Mais de 40 milhões de cópias vendidas. Mário se tornou o mascote oficial da Nintendo.

19 Walkman Criado no Japão em 1979. Seu sucesso veio em 80.
Somente privilegiados podiam adquiri-lo.

20 Descoberta da AIDS Em 1986, o vírus causador passou a ser chamado de HIV (Human Immunodeficiency Vírus). Em maio de 1983, foi publicado o 1º relato sobre o isolamento do HIV.

21 AUTO CAD Criado em 1982. Software de computador que auxilia design ou desenho na arquitetura.

22 Personalidades Personalidades Personalidades Personalidades

23 Princesa Diana Casamento, filhos Figura respeitada Ajuda a aidéticos

24 Papa João Paulo II Pontificado Atentado

25 Chuck Norris Filmes Fama

26 Margareth Thather 1ª mulher ministra da Grã Bretanha Reformas

27 Cinema Cinema Cinema Cinema Cinema Cinema Cinema Cinema Cinema Cinema

28 A Cor Púrpura (1985) Direção : Steven Spielerg Roteiro: Menno Meyjes
Menina de 14 anos é abusada sexualmente e conseqüentemente tem dois filhos que dela são separados.

29 Direção : Ransal Kleiser Roteiro: Douglas Day Stewart
A Lagoa Azul (1980) Direção : Ransal Kleiser Roteiro: Douglas Day Stewart Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical. É nesse paraíso que surge o romance dos dois jovens de beleza estonteante.)

30 Karatê Kid (1984) "A vida pode te derrubar, mas você resolve, quando é hora de levantar." Diretor : John G. Avildsen Roteiro: Robert Mark Kamen Dre Parker (Jaden Smith) se mudou com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar ele se interessa por Meiying (Han Wenwen), uma garota que conhece praticando violino na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.  

31 Caça Fantasmas (1984) "Who ya gonna call? Somebody else…"
Direção: Ivan Reitman Roteiro: Dan Aykroyd / Harold Ramis Peter, Raymond e Egon são professores de parapsicologia, que subitamente têm sua verba para pesquisa suspensa e são colocados na rua pelo reitor pois preferirem estudar manifestações sobrenaturais. Assim, os três resolvem criar uma empresa especializada em casos de aparições sobrenaturais.

32 Dirty Dancing (1987) Direção: Emile Ardolino Roteiro: Eleanor Bergstein Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills. Um dia ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e acaba se apaixonando por Johnny, o instrutor de dança. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e pedido que fizesse um aborto.

33 De volta para o futuro (1985)
Direção: Robert Zemeckis Roteiro: Robert Zemeckis Bob Gale Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

34 E.T. (1982) Direção: Steven Spielberg Roteiro: Melissa Mathison Um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano. O menino ajuda o ET a regressar ao seu planeta.

35 O Exterminador do Futuro (1984)
Direção: James Cameron Roteiro: James Cameron O Exterminador do Futuro (1984) Direção: James Cameron Roteiro: James Cameron , Cale Anne Hurd Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um andróide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade. (RC)

36 Literatura Literatura Literatura Literatura Literatura Literatura

37 Elie Wiesel Considerado pelo Comitê norueguês Nobel como "mensageiro para a humanidade" Livros que retratam a memória do Holocausto e defendo as vitimas de perseguições durante o evento. Elie Wiesel Elie Wiesel, judeu, nascido na Romênia, é considerado pelo Comitê norueguês Nobel como "mensageiro para a humanidade" devido a sua coleção de obras que contem 57 livros que retrata a memória do Holocausto e defendo as vitimas de perseguições durante o evento. Tal coletânea, junto a sua iniciativa na promoção dos direitos humanos em todo o mundo, dariam a Wiesel o Prêmio Nobel da Paz em 1986. Prêmio Nobel da Paz em 1986 Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. American Academy of Arts and Letters

38 Umberto Eco Escritor, semiólogo, filósofo e bibliófilo.
Prêmio Médicis e O Pêndulo de Foucault (1988). Produções ensaísticas e os romances Umberto Eco Umberto Eco (Alexandria, 5 de janeiro de 1932) é italiano e dentre seus estilos de escrita destacam-se as produções ensaísticas como As Formas do Conteúdo (1971), Tratado Geral de Semiótica (1975) e os romances, dentre estes suas duas principais obras: O nome da rosa (1980), livro que lhe redeu o Prêmio Médicis e O Pêndulo de Foucault (1988). O sucesso de Eco foi tal que com seu primeiro livro foram vendidas milhões de cópias no mundo.

39 Gabriel Garcia Marquez
O criador do realismo magico na literatura latino americana. É acusado pelo governo colombiano de fazer parte de uma guerrilha. Em 1982 recebe o Nobel de Literatura Gabriel García Márquez Dia 06 de março de 1928, em Aracata, na Colômbia, nascia um dos mais importantes escritores da América Latina: Gabriel José García Márquez, o Gabo, considerado por muitos o criador do realismo mágico. No ano de 1982, que García Márquez atingiu o auge da sua carreira, ganhando seu prêmio mais importante: O prêmio Nobel de Literatura. Diante da Academia Sueca e de quatrocentos convidados.

40 As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley
Quatro volumes: A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo Rei e O Prisioneiro da Árvore. As Brumas de Avalon As Brumas de Avalon (The Mists of Avalon) é uma obra da escritora estadunidense Marion Zimmer Bradley , escrita em 1979, lançada em janeiro de 1983 e popularizada no final dos anos 80. Fracionada em quatro volumes, faz parte do gênero fantasia, novela histórica que se desenvolve num universo mítico durante o período medieval e a trama ocorre em torno das personagens femininas tais como Guinevere, Morgana e Morgause. Novela histórica

41 Moda & Comportamento Moda & Comportamento Moda & Comportamento Moda & Comportamento Moda & Comportamento Moda & Comportamento Moda & Comportamento

42 Mullets Cortes masculinos curtos dos lados e em cima e longo atrás.
Usados pelos principais pop stars da época da música e do cinema . Indispensável na hora da conquista. Mullets Irreverente em todos os âmbitos, não poderia ser diferente com os cabelos da década de 80. Uma união de dois estilos de cabelos e usados pelos principais pop stars da época da música e do cinema, os Mullets, surgidos nos Estados Unidos, eram cortes masculinos curtos dos lados e em cima e longo atrás. Era considerado, por alguns, indispensável na hora da conquista.

43 New Wave Exagero, criatividade. Cores vibrantes. Estampas de animais.
A Nova Onda era usar roupas de cores vibrantes, trazendo muitas estampas de animais.É marcada pelo exagero, pela experimentação, pela criatividade sem limites. Essa alegria toda era expressa desde as cores fortes das maquiagens, que garantiam às mulheres um olhar mais profundo, até as cores cítricas das calças. O brilho era garantido, bem como os acessórios gigantes e dourados, que expressavam a tamanha ousadia da época. Brilho, acessórios gigantes.

44 Yuppies & Power Dressing
"Young Urban Professional" Vida profissional de sucesso, situação financeira estabilizada. Ternos, camisas e vestidos de grifes famosas. Yuppies Em meio a tantas novidades dos anos 80, surgem os "Young Urban Professional", jovens que com menos de 40 anos já contavam com uma vida profissional de sucesso e, consequentemente, uma situação financeira estabilizada.Esse grupo forma, além de um estilo de vida, um referencial de moda. Suas roupas, na maioria ternos, camisas e vestidos de grifes famosas, eram a vitrine do sucesso. Power dressing O Power Dressing, em relação às mulheres, se manifestou através do uso de ombreiras e cores fortes, pois impunham certo respeito e mostravam de alguma forma a capacidade feminina nas grandes empresas, que apesar de tudo, apresentava um salário inferior ao masculino. Essa moda era usada por mulheres fortes, seguras de si e bem sucedidas profissionalmente.

45 Onda Aeróbica Corpo bonito Febre das academias. Geração Saúde
Polainas, faixas, moletons. Onda Aeróbica O corpo bonito passa a ser um item fundamental para o bem estar das pessoas, inaugurando, assim, a febre das academias. Tal estilo exigiu que a moda tivesse um ramo direcionado para os novos adeptos da Geração Saúde. As roupas tornaram-se mais práticas, casuais, mas sem perder o estilo colorido e criativo dos anos 80. Polainas, faixas e moletons eram usados mesmo por aqueles que não frequentavam academias.

46 Teatro Teatro Teatro Teatro Teatro Teatro Teatro Teatro Teatro

47 CATS Musical composto por Andrew Lloyde Webber.
Músicas baseadas em poemas de T. S. Eliot sobre gatos. Cats musical É um musical composto por Andrew Lloyde Webber que estreou em Londres em 1981 e ficou em cartaz por 20 anos. Lloyde Webber baseou-se em poemas de T. S. Eliot sobre gatos para elaboração das musicas.

48 O Fantasma da Ópera Romance francês escrito por Gaston Leroux.
Inspirada no livro Trilby de George du Maurier. Publicada pela primeira vez em 1910 Recorde de permanência na Broadway (superando Cats). O fantasma da Ópera Le Fantôme de l'Opéra (O fantasma da ópera em português) é um romance francês escrito por Gaston Leroux, inspirada no livro Trilby de George du Maurier. Publicada pela primeira vez em 1910, foi desde então adaptada inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway. O espetáculo bateu o recorde de permanência na Broadway (superando Cats), e continua em palco até hoje.

49 Dança Dança Dança Dança Dança Dança Dança Dança Dança

50 Coreografia Maybe Criada pela bailarina Maguy Marin.
Inspirada em peças do teatrólogo Samuel Beckett

51 Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia

52 A Agonia de Omayra Vítima de um vulcão na Colômbia em 1985;
Frank Fournier: A AGONIA DE OMAYRA Omayra Sanchez foi uma menina vítima de uma erupção do vulcão Nevado de Ruiz, em 1985, na Colômbia. A menina ficou três dias jogada sobre o lodo, entre os corpos de seus entes queridos. Omayra acabou morrendo neste profundo cenário de tristeza. O fotógrafo Frank Fournier foi quem tirou a fotografia que ficou famosa em todo o mundo, “A Agonia da Menina Omayra”. Vítima de um vulcão na Colômbia em 1985; Ficou 3 dias jogada no lodo, junto com os corpos de seus parentes; Fotógrafo : Frank Fournier

53 Robert Doisneau Foi um dos fotógrafos mais populares na França
Doisneau foi um dos fotógrafos mais populares da França. Era conhecido por sua modéstia e imagens irônicas, misturando as classes sociais das ruas e cafés de Paris. Doisneau apresentou em mais de vinte livros uma visão encantadora da fragilidade humana e da vida como uma série de momentos calmos e incongruentes. "As maravilhas da vida cotidiana são tão emocionantes. Nenhum diretor de filmes pode organizar o inesperado que você encontra na rua". Robert Doisneau. Foi um dos fotógrafos mais populares na França Mais de vinte livros Era conhecido por sua modéstia e imagens irônicas

54 Arquitetura Arquitetura Arquitetura Arquitetura Arquitetura

55 Philip Johnson Considerado um dos pais da arquitetura moderna.
Catedral de Cristal é uma das suas obras mais conhecidas.

56 Artes Plásticas Artes Plásticas Artes Plásticas Artes Plásticas

57 Escultura : A Janela Usa de diversos materiais, como objetos descartáveis. Desperta efeitos perceptivos sensuais, irônicos e sensoriais.

58 Keith Artista das ruas após pintar inúmeros desenhos em paredes do metrô de Nova York. Reconhecimento internacional de 1980 a 1989.

59 Mídia Mídia Mídia Mídia Mídia Mídia Mídia Mídia

60 Caverna do Dragão Transmitida entre os anos de 1983 e Seis crianças tentam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa.

61 Thundercats A primeira temporada foi ao ar em 1985.
Desenvolvida por um grupo de estúdios japoneses.

62 Criação da MTV Fundada em 1981.
Videoclipes, VJs, comentários irreverentes, promoção de concertos, fofocas e documentários sobre bandas. Líder na divulgação de novas atrações do pop.

63 The Simpsons Crítica aos valores norte-americanos.
Reflexão bem-humorada dos absurdos do cotidiano moderno.

64 Dallas Dinheiro, vingança, paixão, e intrigas familiares.
Retratava o glamour, o poder e a riqueza da alta-sociedade americana.

65 O incrível Hulk 83 episódios. Antagônico aos padrões.
Ele era fisicamente o anti-herói.

66 Cultura Latinoamericana

67 La Historia Oficial (1985) Direção/Roteiro : Luis Puenzo
Filme mostra a história de uma professora da classe média argentina que descobre que a criança que adotou pode ser filha de presos políticos da ditadura militar  Um dos dois filmes produzidos na América Latina a receber o Oscar 

68 La Mano de Dios Diego Maradona Auge Polemico gol

69 Menudo O grupo Formação Fama, grande sucesso: “Não se reprima”.

70 Chispita (1983-1984) Novela Mexicana.
Isabel perde, supostamente, sua mãe e passa a morar em um orfanato de freiras.

71 Chesperito Chaves&Chapolin se incorporam em um único programa.
Gravações separadas. Novos personagens.

72 Orion Ana Beatriz Paes Cioffi, nº 01 Deborah Alcantara Amaro, nº 07
Julia Carneiro de Castilho, nº 20 Matheus da Silva Oliveira, nº 28 Orion


Carregar ppt "Orion – 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google