A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Associação Internacional de Liberdade Religiosa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Associação Internacional de Liberdade Religiosa"— Transcrição da apresentação:

1 Associação Internacional de Liberdade Religiosa
I.R.L.A. Associação Internacional de Liberdade Religiosa Originalmente organizado pela Adventista do Sétimo Dia Igreja, a IRLA tem a finalidade da promoção universal e não-sectária da liberdade religiosa para todas as pessoas em todo o mundo.

2 A IRLA foi uma das melhores redes internacionais entre as ONG
A IRLA foi uma das melhores redes internacionais entre as ONG. Tem associações nacionais em 80 países, incluindo o Cazaquistão, Azerbaijão e Rússia. Treze regionais cobrem toda a superfície do globo, com correspondentes em 200 países. Em 2003, o IRLA foi reconhecida pelas Nações Unidas, Conselho Econômico e Social e recebido o status das Nações Unidas, como Organização Não-Governamental Categoria II. Veja que é o link oficial da IASD que diz isto!

3 Várias tradições religiosas estão representadas no Conselho da Administração. O presidente, em 1989, foi o ex-secretário geral da Federação Luterana Mundial. O atual presidente (2001-presente) é o recentemente aposentado secretário geral da Aliança Batista Mundial. A IRLA não paga funcionários, oficiais e diretores de servir voluntariamente. O financiamento para as operações de IRLA vem de organizações de apoio da finalidade da associação. Fonte:

4 Exemplo de Evento Promovido pela IRLA
26 de setembro 2009: Primeiro Festival de Liberdade Religiosa, em Bogotá, Colômbia. Foi totalmente inesperado que foram assistir ao Festival de Liberdade Religiosa. O parceiro IRLA na Colômbia é uma federação liderada pelo Dr. Charles Schultz, que também é um senador. O presidente da associação, chamada CONFELIREC ( é um dos líderes evangélicos. A maioria das igrejas e religiões estão representadas no conselho. O programa do festival foi excelente. A União das Igrejas Adventistas na Colômbia organizou as reuniões. Como você pode imaginar, foi uma reunião impressionante.

5 option=com_content&task=view&id=11&Itemid=1
Comentário: O foco da mensagem do Dr. John Graz, é o de criar pontes de relacionamentos entre as outras igrejas, e entre os políticos de cada nação. Veja o texto oficial: “O Departamento da Missão Adventista dirige cinco Centros de Estudo da Missão Global em lugares-chave ao redor do mundo. Seu propósito é construir pontes de compreensão e de amizade com as pessoas das principais religiões e filosofias mundiais... Eles ajudam os adventistas a compreenderem as crenças e as culturas de outras religiões mundiais e os equipam com recursos, abordagens, métodos e modelos a respeito da melhor forma de testemunhar às pessoas de afiliações não cristãs.” option=com_content&task=view&id=11&Itemid=1

6 Veja a seguir o livro publicado em 2009, pelo secretário geral da IRLA, John Graz, por nome “Discussões Sobre Fé e Liberdade” que aborda o tema da liberdade religiosa. Observe nas entrelinhas a preocupação maior de não falar MAL uns dos outros... Já que agora somos todos irmãos! Este livro foi entregue aos pastores para lerem durante as férias de Janeiro de 2010.

7 DISCUSSÕES SOBRE FÉ & LIBERDADE

8 A BANDEIRA DA VERDADE E DA LIBERDADE RELIGIOSA
“A bandeira da verdade e da liberdade religiosa desfraldada pelos fundadores da igreja evangélica e pelas testemunhas de Deus durante os séculos decorridos desde então, foi, neste último conflito, confiada a nossas mãos.” Discussões Sobre Fé e Liberdade, 93 (CPB )

9 QUEM É JOHN GRAZ? I “Dr. John Graz trabalhou como pastor e diretor de comunicação da igreja, produziu programas de rádio e televisão e escreveu vários livros que foram traduzidos em mais de dez línguas. Em julho de 1995, Dr. Graz foi eleito Diretor do Departamento de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa para a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia e tem trabalhado como Intermediário nas Nações Unidas.”

10 QUEM É JOHN GRAZ? II “Em 1995 ele também se tornou Secretário Geral da Associação Internacional de Liberdade Religiosa (IRLA). Em 2002, foi eleito Secretário da Associação de Secretários das Comunidades Cristãs Mundiais, um grupo de líderes de igrejas mundiais que representa dois bilhões de cristãos.” D.S.F.L., 6 - CPB

11 GRAZ E O ECUMENISMO “Deveriam os adventistas cooperar ecumenicamente? Sim, à medida que o evangelho autêntico é proclamado e as evidentes necessidades da humanidade estão sendo satisfeitas... O movimento ecumênico como uma agência de cooperação tem aspectos aceitáveis; como uma agência para a unidade orgânica de igrejas, é suspeito.” D.S.F.L., 165 (CPB)

12 GRAZ E A COMUNIDADE CRISTÃ MUNDIAL (C.C.M.)
“Temos participado ativamente por muitos anos da Associação de Secretários das Comunidades Cristãs Mundiais. Essa associação é composta de Secretários Gerais ou representantes das principais organizações cristãs mundiais. Não é uma organização ecumênica, como tal. Os membros incluem luteranos, anglicanos, católicos, batistas, evangélicos, metodistas, reformistas, Exército da Salvação e outros. Eles representam dois bilhões de cristãos.” 

13 GRAZ E A COMUNIDADE CRISTÃ MUNDIAL (C.C.M.)
“Ser aceitos por este grupo significa que somos reconhecidos como uma igreja cristã pela família cristã no mundo todo. Quando as pessoas ou a mídia nos acusam de sermos uma seita ou um culto, podemos dizer-lhes que somos parte da Associação de Secretários das Comunidades Cristãs Mundiais. Além disso, um adventista do sétimo dia, Dr. Bert B. Beach foi o secretário por 32 anos, e eu fui eleito para executar esse papel em 2002.” D.S.F.L., 83 (CPB)

14 GRAZ E O CATOLICISMO - I “Para os adventistas, a besta de Apocalipse 13:1-3 é a besta não porque seus ensinos são errados, não porque suas doutrinas são falsas, mas porque ela usa a força do estado para compelir as pessoas a aceitarem suas doutrinas. Deus nos deu a liberdade para cometer erros, a liberdade de estar errados.” D.S.F.R., 126 (CPB)

15 GRAZ E O CATOLICISMO - II
“Da experiência dos anos passados, sabemos que por este [o direito de pregar o evangelho], eles querem dizer trabalho missionário com o objetivo de converter ao Catolicismo tantas pessoas quantas possíveis, inclusive aquelas que pertencem à Ortodoxia tanto pelo batismo quanto pela tradição nacional e cultural.” A resposta católica veio do Cardeal Kasper, um teólogo brilhante que tive o prazer de encontrar várias vezes.” D.S.F.L., 58 (CPB)

16 Comentário: Para quem não sabe, o Cardeal Kasper é o braço direito do Papa responsável pela implantação do Ecumenismo em todo o Mundo! O cargo que o Cardeal Walter Kasper ocupa, é o de Presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos. Para se ter uma idéia do envolvimento dele com o Ecumenismo, digite no Google o nome “Cardeal Kasper” e encontrará mais de artigos em que ele é mencionado!

17 GRAZ E O CATOLICISMO - III
“Culpar uma denominação por violações de princípios cristãos no passado não é representação correta nem da história, tampouco preocupação das profecias bíblicas... reconhecemos algumas mudanças positivas no Catolicismo recente...” D.S.F.L., 168 e 169 (CPB)

18 Comentário: Tudo indica que o Dr. Jonh Graz nunca leu o Grande Conflito! “Houve tempo em que os protestantes davam alto valor à liberdade de consciência a tão elevado preço comprada. Ensinavam os filhos a aborrecer o papado, e sustentavam que buscar harmonia com Roma seria deslealdade para com Deus. Mas quão diferentes são os sentimentos hoje expressos! Os defensores do papado afirmaram que a igreja foi caluniada; e o mundo protestante inclina-se a aceitar esta declaração. Muitos insistem em que é injusto julgar a igreja de hoje pelas abominações e absurdos que assinalaram seu domínio durante os séculos de ignorância e trevas.” O Grande Conflito, pág. 563 Capitulo “A Única Salvaguarda”

19 GRAZ E A IRLA “Em 1946, a Associação Internacional de Liberdade Religiosa (AILR) foi reativada... Vários membros da Junta de Diretores da AILR [IRLA] e a maioria da Junta de Especialistas não são adventistas do sétimo dia. A associação organizou congressos mundiais, conferências mundiais, simpósios, seminários e reuniões de especialistas com a cooperação de governos e das Nações Unidas.” D.S.F.L., 97 (CPB)

20 GRAZ E OS ADVENTISTAS “Rejeitamos a intolerância contra qualquer pessoa, a despeito de raça, nacionalidade ou credo religioso.” Isto significa que não suportamos aqueles entre nós que atacam os católicos e sua igreja.” D.S.F.L., 82

21 GRAZ E OS ADVENTISTAS “É também reconhecido que temos relacionamentos com outras igrejas cristãs os quais esperamos que sejam melhorados no futuro; mas queremos evitar deixar os fanáticos, ou os grupos dissidentes ou apocalípticos criarem confusão e projetarem falsas imagens da igreja.” D.S.F.L., 81 (CPB)

22 GRAZ E O ADVENTO “Hoje estamos presentes em 203 países, administramos centenas de hospitais e milhares de escolas, universidades, faculdades e outras instituições. Precisamos de amigos que nos ajudem a proteger a nossa herança. Somos mais de 15 milhões de membros batizados. Incluindo as crianças e amigos que regularmente participam conosco, estamos mais perto de 25 milhões de pessoas. Todos aqueles que se identificam com os adventistas poderiam atingir um total de 40 a 45 milhões de pessoas.”

23 GRAZ E O ADVENTO “Em 2050 poderemos ter cerca de 50 milhões de membros e a população adventista estará provavelmente próxima a 100 milhões. Até lá, os batistas serão provavelmente mais de 200 milhões e os pentecostais, talvez mais de 1 bilhão. É importante apresentar uma imagem positiva da nossa igreja para a mídia e as autoridades. Infelizmente, ainda há alguns entre nós, ou que estavam entre nós, que são fanáticos e extremistas.” D.S.F.L., 79 e 80 (CPB)

24 GRAZ E O ESTADO “A ex-primeira dama, a Senadora Hillary Clinton, naquela época uma candidata potencial para a próxima corrida presidencial, disse: “Se a liberdade religiosa prosperar no século 21, os Estados Unidos devem ser um líder nesse esforço”. Então veio o sinal. Ela disse: “Não há um grupo que esteja mais focado no assunto da liberdade religiosa do que a Igreja Adventista do Sétimo Dia”. D.S.F.L., 151 e 152 (CPB)

25 JOHN GRAZ POR JOHN GRAZ “Achamos mais fácil, de vez em quando, concordar com o que a sociedade faz ou fechar os olhos para isso. Somos seres humanos, e em muitas ocasiões simplesmente carecemos de coragem. Você precisa de coragem para se opor à injustiça, especialmente quando a cultura ou o estado está defendendo ou promovendo isso. Um povo profético tem que ser um povo corajoso – corajoso o suficiente para dizer “não” quando a maioria diz “sim”.

26 JOHN GRAZ POR JOHN GRAZ Há uma citação desafiadora e inspiradora de Ellen G. White: “Permanecer em defesa da verdade e da justiça quando a maioria nos abandona, participar das batalhas do Senhor quando são poucos os campeões – essa será a nossa prova.” De tempos em tempos precisamos de profetas entre nós. Os profetas que têm a coragem, quando não agimos como deveríamos, para dizer: “Parem! A igreja não está agindo apropriadamente.” D.S.F.L., 139 (CPB)

27 Quem pregará o Evangelho Eterno nestes dias?
CONCLUSÃO Em 1980 a igreja vota a trindade oficialmente. No ano de 1995 a igreja retira o logotipo dos 3 Anjos. Em 1996 acrescenta-se hinos a trindade no hinário. 2000 culmina 15 anos de diálogos com a ICAR. Em 2002 a lição da E.S. diz que o Papa não é a besta. Em 2009 não podemos mais pregar sobre a Besta! Entendemos então que os que persistirem em pregar as 3 mensagens angélicas, serão chamados de FÁNATICOS e EXTREMISTAS, e serão devidamente expulsos da Igreja Adventista do Sétimo Dia a nível mundial! Quem pregará o Evangelho Eterno nestes dias?

28 Entre no site abaixo e compre pela Internet.
Aonde adquirir o livro? Entre no site abaixo e compre pela Internet. Acesse nosso site: FIM


Carregar ppt "Associação Internacional de Liberdade Religiosa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google