A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Assim também Cristo, tendo se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá, segunda vez, sem pecado, aos que O aguardam para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Assim também Cristo, tendo se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá, segunda vez, sem pecado, aos que O aguardam para."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Assim também Cristo, tendo se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá, segunda vez, sem pecado, aos que O aguardam para a salvação.” Hebreus 9:28

3 Reconhecer que a promessa da segunda vinda de Cristo será cumprida.
Sentir pessoalmente a realidade de Sua volta. Contar aos outros sobre Sua breve vinda e fazer tudo o que puder para estar preparado.

4 O retorno de Jesus é o evento mais glorioso, mais amado e mais esperado por todos os fiéis e crentes na Palavra de Deus e também o mais preocupante, o mais evitado e o mais assustador acontecimento para os incrédulos e infiéis que têm em mente um quadro temível da volta de Cristo.

5 De todos os eventos do ritual do santuário do antigo Israel, o dia mais solene era o dia da Expiação. Este dia era considerado um dia de juízo. O povo aguardava com respiração suspensa o aparecimento do sumo sacerdote no pátio exterior do santuário. Tal aparecimento era a segurança de que a obra de intercessão havia sido bem sucedida e que o pecado havia sido eliminado do meio do povo e da vida de cada pessoa.

6 A atitude do povo enquanto esperava era uma atitude de profunda reflexão e de sincera confissão de pecados. Sabemos que Jesus está no interior do Santuário do Céu, realizando o juízo investigativo e findo este trabalho saíra de lá para um encontro com o Seu povo. Qual deve ser a atitude dos que esperam o aparecimento de Jesus na Sua segunda vinda, uma vez que Seu aparecimento ocorrerá imediatamente ao sair do lugar Santíssimo do Santuário?

7 Que sentimentos surgem dentro do seu coração quando ouve que Jesus vai voltar? Alegria ou medo? Por que? Como você entende a declaração de Jesus em Lucas 12:40: “Ficai vós apercebidos, porque à hora em que não cuidais o Filho do Homem virá?”

8 O dilúvio foi o maior acontecimento que revela como Deus executou Seu juízo sobre pecadores impenitentes e como salvou os que creram na Palavra de Deus. Há um grande paralelo entre o dilúvio e a volta de Jesus. Que semelhanças e que diferenças você vê entre estes dois acontecimentos na atitude de Deus e na atitude das pessoas?

9 Muitos aguardam a Volta de Jesus com temor e muito medo
Muitos aguardam a Volta de Jesus com temor e muito medo. Por que não devemos ter medo da volta de Jesus?

10 A Bíblia enumera várias razões para evitar o medo:
Não haverá o perigo de se cometer erros no tribunal divino, porque a separação dos salvos e dos perdidos será feita por Jesus mesmo – Mt 25:31-33, 41.

11 Todo justo terá sua recompensa e todo ímpio será eliminado – 2 Ts 1:6-9
Segurança total é assegurada para quem confia em Jesus porque Ele é o Sumo Sacerdote por excelência – Hb 12:25-29 Um remanescente será encontrado fiel. Como deve viver quem deseja fazer parte deste grupo?

12 A volta de Jesus deve ser motivo de regozijo e de alegria para os crentes fiéis, porque Jesus não apenas é Rei, deseja ser também seu amigo. Não deve haver motivo para ombros caídos, cabeça baixa ou algo semelhante. Pelo contrário, esperança, alegria e grande expectativa deve acompanhar a vida dos que nEle esperam.

13 Em que tipo de promessas ou palavras devemos nos apoiar para andar em plena alegria ou segurança a respeito da volta de Jesus? Jesus mesmo pede para não andar com o coração turbado, triste – João 14:1-3

14 Dois anjos afirmaram categoricamente que Jesus voltará do mesmo modo como subiu aos Céus – Atos 1:11
Paulo afirma que a volta de Jesus trará uma magnífica mudança: perderemos o corpo de humilhação e receberemos um corpo de glória – Fl 3:20, 21.

15 Na volta de Jesus os mortos em Cristo ressuscitarão e os justos vivos serão arrebatados – 1 Ts 4:13-18 João viu em visão que a vitória dos fiéis é certa: “Grande multidão estará em pé, com vestes brancas (pureza de Cristo) e palmas nas mãos” (símbolo de recompensa) – Ap 7:9,10,

16 Que mudanças você sente necessidade de fazer hoje em sua vida para estar alegre no dia da volta de Jesus?

17 Um pai prometeu ao seu filhinho ao sair de viagem que logo voltaria e como garantia afirmou ao garoto: “Está vendo aquela árvore no jardim? Quando suas folhas estiverem todas amarelas e caídas no chão, eu chegarei.” Meses se passaram e a ansiedade daquele menino era cada vez maior. Todos os dias ia até o jardim olhar para as folhas das árvores e voltava pra casa meio desapontado.

18 Um dia, uma imensa tempestade atingiu aquela cidade e quando a tempestade passou o garoto saiu correndo para ver as folhas das árvores e que surpresa, estavam todas amareladas e caídas no chão. Correndo e já sem fôlego, ele entra em casa gritando para sua mãe: “O papai vai chegar hoje, o papai vai chegar hoje....” De fato, naquele dia o seu pai chegou.

19 Esta história nos faz lembrar de algumas dicas importantes que Jesus deixou em Mateus 24 sobre eventos que ocorreriam antes de Sua volta. Quais são os mais significativos para você? Conflitos e ódio mesmo dentro da igreja – Mt 24:9-13

20 A pregação do evangelho no mundo inteiro antes de Sua vinda – Mt 24:14
Fenômenos espetaculares no mundo físico antes de Sua vinda – v. 29 Decadência moral, o amor se esfriando – v. 13 Terremotos, guerras, fome e misérias gerais – v. 6-8.

21 Em vista de serem estes eventos tão reais em nossos dias, por que tantas pessoas são tão lentas e indiferentes quanto ao preparo pessoal para a volta de Jesus e não assumem a responsabilidade de anunciar o evangelho?

22 Sabemos do terrível desapontamento experimentado pelos mileritas que não viram Jesus voltando no dia 22 de outubro de Já se passaram 164 anos e ainda estamos neste mundo. Será que Jesus voltará mesmo? Como nos assegurar de que a promessa é real?

23 Não importa o quando do evento, não devemos confiar na lógica.
Devemos considerar quem fez a promessa: Foi o próprio Jesus quem disse que voltará. A honradez e a credibilidade de Jesus resistiu à prova dos séculos

24 A promessa da Sua primeira vinda foi feita no Jardim do Éden (Gn 3:15) e o mundo teve que esperar milhares de anos por seu cumprimento. Mas quando o relógio cósmico de Deus bateu a hora divinamente prescrita, Ele nasceu. Assim será com a segunda vinda de Jesus

25 A vinda de Jesus é certa: Jesus mesmo nos assegurou que virá, os anjos confirmaram esta certeza e o apóstolo João escreveu já por volta do ano 100 “...virá nas nuvens e todo olho o verá.” (Ap 1:7). Ocidentais experimentam grande ansiedade em relação ao tempo. Nossa expectativa de precisão temporal afeta o pensamento sobre o evento.

26 Orientais, que formam o contexto em que os escritores bíblicos escreveram, pensam diferente: o aspecto mais importante de um evento era a sua certeza; o tempo era secundário. Devemos evitar o perigo de ficar endurecidos para esse evento extraordinário, sobre o qual descansam todas as nossas esperanças. A promessa da volta de Jesus é certa. O Senhor deixou muitos sinais e já estamos vendo seus cumprimentos. Sabemos que Sua vinda está próxima.

27 4) Através do ministério de Cristo, aprendemos como acessar o poder divino, para que desenvolvamos uma vida que seja um testemunho poderoso para a verdade. Nossas relações com as pessoas nos dão oportunidade de ser mediadores semelhantes a Jesus. 5) Que o Senhor Jesus ilumine nossos passos, para que possamos apresentar o “cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” a todas as pessoas, a fim de que Ele volte muito em breve, pela segunda vez, para levar-nos para o céu. Amém, que o Senhor vos bendiga.

28

29


Carregar ppt "“Assim também Cristo, tendo se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá, segunda vez, sem pecado, aos que O aguardam para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google