A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal Sumo-Sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos céus” (Hb 8:1).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal Sumo-Sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos céus” (Hb 8:1)."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal Sumo-Sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos céus” (Hb 8:1).

3 Levar-nos a perceber que o santuário terrestre representava o plano divino da salvação e apontava para o santuário celestial e o ministério de Jesus no céu. Que sintamos a paz de crer que Jesus está intercedendo por nós no santuário celestial. Que venhamos decidir comparecer diariamente e com ousadia junto ao trono da graça de Deus a fim de obter perdão.

4 Jesus Cristo intercede por nós, como Sumo-Sacerdote, no santuário celestial. Por seu ministério temos acesso a Deus o Pai, ao perdão, salvação e esperança da vida eterna.

5 PENSE E RESPONDA: O santuário terrestre, cópia do santuário celestial, seu ritual, tinha uma função didática para nos ensinar uma realidade superior, de que forma?

6 1. Através dos sacrifícios, da manhã e da tarde, os quais significavam: “A consagração diária da nação a Jeová, e sua constante necessidade do sangue expiatório de Cristo” (EGW, PP p. 352).

7 2. Os Pães da proposição e o Candelabro (Ex 25:23-37), os quais representavam Jesus o Pão da Vida (Jo 6:48) e Jesus Cristo a Luz do mundo (Jo 8:12). 3. O Ritual do dia da expiação (Lv 16- Hb 9:1-12) – Símbolo do Juízo final.

8 4. As vestes do Sumo-sacerdote (Ex 28:6-21): Pedras semipreciosas do peitoral do sumo-sacerdote: Representam Jesus Cristo, como diz Ellen White: “Quando Cristo apresenta seu sangue perante o pai, Ele leva sobre o peito o nome de cada coração arrependido e crente” (EGW, PP p. 351).

9 REFLITA E RESPONDA: O apóstolo João viu Jesus que se aproximava dele e exclamou dizendo: “Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” O que significa para você o cordeiro de Deus ?

10 1. Jesus Cristo, nosso Salvador
1. Jesus Cristo, nosso Salvador. “O cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo” (Ap 13:08). 2. Na cruz do calvário, Jesus Cristo o verdadeiro Cordeiro, pagou com seu sangue o preço de nossa salvação, abolindo todo o ritual do santuário terrestre indicado pelo rasgar do véu interior, que dividia o lugar santo do lugar santíssimo (Mt 27:51).

11 3. Através do sacrifício expiatório de Cristo, temos direito a Salvação e a vida eterna gratuitamente: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

12 PERGUNTA: O livro de Hebreus contém uma mensagem especial para todos nós, que nos dá ânimo, coragem e certeza da vitória na caminhada cristã. Que mensagem é essa?

13 A - Que temos um Sumo-sacerdote, Cristo Jesus, que intercede por nós, ministro do verdadeiro tabernáculo, que o Senhor erigiu e não o homem (Hb 8:1-2). B - Moisés, foi um exemplo de intercessão humana quando clamou diante de Deus pelo povo dizendo: “perdoa-lhes o pecado, ou, se não, risca-me, peço-Te, do livro que escreveste” (Ex 32:32).

14 C - “Muito mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo” (Hb 9: 14).

15 PENSE A RESPONDA: A Bíblia diz: “A esperança é a âncora de alma” (Hb 6:19).
Que esperança temos, ao saber que Jesus Cristo é nosso sumo-sacerdote e intercede por nós no santuário celestial?

16 Que podemos nos achegar com confiança junto ao trono da graça a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna (Hb 4:16).

17 2) A entrada de Jesus, no santuário celestial, para interceder por nós, custou um alto preço, não foi por meio “de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue ..., tendo obtido eterna redenção” (Hb 9:12). Seu sacrifício nos dá acesso a Deus, ao perdão e a salvação.

18 PERGUNTA: Pelo fato de Jesus ser nosso intercessor no Santuário celestial, que atitude ousada podemos ter em relação e Deus e qual deve ser nossa postura cristã em nossos relacionamentos?

19 A - Podemos nos aproximar com intrepidez ao trono da graça e apresentar nossas súplicas (Hb 10:19).
B – “Aproximemo-nos diante de Deus, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura” (Hb 10:22).

20 C - Devemos ter o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que nos amou e deu a sua vida por nós. Devemos ser bondosos, generosos e pacientes, amando e respeitando os nossos semelhantes.

21 Cremos num salvador que ressuscitou, subiu ao céu, onde intercede por nós como sumo-sacerdote no santuário celestial (Hb 8). Jesus Cristo é nosso mediador e sacerdote no santuário celestial, abriu uma porta de acesso ilimitado à sala do trono de Deus, podemos nos aproximar com confiança através de nossas orações e certamente obteremos perdão e salvação. 3) Devemos ser leais e gratos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que através do oferecimento de sua vida abriu para nós os portais da esperança: “para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

22 4) Através do ministério de Cristo, aprendemos como acessar o poder divino, para que desenvolvamos uma vida que seja um testemunho poderoso para a verdade. Nossas relações com as pessoas nos dão oportunidade de ser mediadores semelhantes a Jesus. 5) Que o Senhor Jesus ilumine nossos passos, para que possamos apresentar o “cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” a todas as pessoas, a fim de que Ele volte muito em breve, pela segunda vez, para levar-nos para o céu. Amém, que o Senhor vos bendiga.

23

24


Carregar ppt "“Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal Sumo-Sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos céus” (Hb 8:1)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google