A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos"— Transcrição da apresentação:

1

2 “Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos
“Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (Jo 6:68)

3 Conhecer Pedro como alguém que resolvia as coisas, mas com tendências a reações mais emocionais do que racionais. Sentir quanto esforço deve ter sido requerido para moldar o caráter de Pedro ao que Jesus queria. Elaborar com a classe um plano para o desenvolvimento do caráter.

4 O apóstolo Pedro foi uma das colunas centrais da primeira igreja
O apóstolo Pedro foi uma das colunas centrais da primeira igreja. O Pedro apaixonado, mas em quem não era seguro confiar, Jesus o transformou em um forte apoio na pregação do evangelho.

5 Pedro respondeu prontamente ao chamado (Mt 4:18-20)
Pedro respondeu prontamente ao chamado (Mt 4:18-20). O que significa, pra nós hoje, “deixar as redes” e seguir a Jesus ? Não há dúvidas de que Pedro e seus colegas pescadores já haviam ouvido sobre Jesus antes que Ele aparecesse e se assentasse em seu barco.

6 Havia em Jesus algo tão atrativo que Pedro se dispôs a deixar casa e sustento para seguir este Mestre. O chamado de Jesus exigiu compromisso total da parte de Pedro e dos demais apóstolos.

7 Pedro teve vários altos e baixos (Mt 14:22-32; Mc 14:29-31,66-72)
Pedro teve vários altos e baixos (Mt 14:22-32; Mc 14:29-31,66-72). Que lições você tira para sua vida desses episódios da vida de Pedro? Você já passou por altos e baixos? De que forma foi vencedor?

8 Pedro teve uma oportunidade sem igual de aprender de Jesus.
No entanto ele parecia ser tudo o que um cristão não deve ser: impetuoso, presunçoso, propenso a violência, fraquejava sob pressão, dormia em serviço, etc. Mas ele se tornou um dos líderes chave no início da igreja cristã, evangelista e missionário poderoso para Jesus.

9 Em que situações da vida podemos cometer o mesmo erro de Pedro, relatado em Mateus 16:13-26?
Sempre que eu e não buscar o reino de Deus em primeiro lugar (Mt 6:33) através da leitura da Bíblia e oração eu estarei propenso a ser usado por Satanás e não pelo Espírito Santo.

10 Até mesmo um líder da igreja, se não estiver em conexão constante com Deus, em um momento poderá ser usado por Deus para incentivar alguém e noutro poderá ser usado por Satanás para proferir palavras de desânimo – sendo assim uma pedra de tropeço.

11 Embora Pedro houvesse declarado que Jesus era o Messias, o Cristo, ele tinha uma falsa compreensão do que isso significava, a morte de Jesus não tinha lugar no cenário que Pedro havia pintado em sua mente.

12 Pedro foi totalmente transformado por Jesus
Pedro foi totalmente transformado por Jesus. Que diferenças existem em você hoje, comparando-se com o que você era quando começou a seguir a Jesus? Você é hoje um seguidor mais fiel de Cristo do que um ou dois anos atrás? Como? 

13 A transformação de Pedro foi espantosa, pela submissão a Cristo, Pedro se tornou uma testemunha poderosa do Senhor (veja Atos 2:14-40; Atos 3 e 5:1-11).

14 O Pedro fogoso, impetuoso, agora assumiu um papel-chave na formação da primeira igreja.
De acordo com a tradição Pedro morreu crucificado de cabeça para baixo, ele se sentiu indigno de morrer da mesma forma que Jesus morreu.

15 Escolha um capítulo de uma das epístolas de Pedro e leia
Escolha um capítulo de uma das epístolas de Pedro e leia. Depois compartilhe o que você aprendeu de alguém que permitiu ser transformado e usado por Jesus. Sugestão de leitura: I Pedro 2.

16 Jesus disse a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21:15-18) – Você sentiu que ainda hoje essas palavras de Pedro que você acabou de ler, apascentam a igreja, apascentam você? As palavras de Pedro agora têm poder porque ele permitiu ser usado pelo Espírito Santo (leia II Pedro 1:19-21).

17 Enquanto Pedro se demonstrou auto-confiante ele constantemente caiu e falhou gravemente. Mas quando desviou o olhar de si mesmo e voltou-se para Cristo ele foi transformado. Cristo pode nos justificar em um instante mas não esqueça que “a santificação é uma obra de toda uma vida, multiplicando-se as oportunidades, ampliar-se-á nossa experiência e crescerá nosso conhecimento. Tornar-nos-emos fortes para assumir as responsabilidades, e nossa maturidade será proporcional aos nossos privilégios.” PJ, 65,66

18

19


Carregar ppt "“Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google