A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Maravilhavam-se da Sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas” (Mc 1:22).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Maravilhavam-se da Sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas” (Mc 1:22)."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Maravilhavam-se da Sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas” (Mc 1:22).

3 Reconhecer que Jesus mostrou compaixão por pessoas comuns, inclusive os mais fracos da sociedade.
Sentir o desejo de ajudar as pessoas individualmente, como Jesus fazia. Viver em humildade, perdoando os outros como também fomos perdoados.

4 As palavras e as ações de Jesus revelam a verdadeira natureza de Deus e nos ensinam o real significado da humildade.

5 O sermão do monte é um manifesto divino para a vida do crente
O sermão do monte é um manifesto divino para a vida do crente. Há duas chaves para compreendê-lo: 1. É uma afirmação da Lei Moral As Bem-aventuranças não são um balcão em que os cristãos podem escolher o que quiserem, eles precisam possuir tudo.

6 2. É um autêntico chamado para sermos diferentes:
(Discuta cada um destes tópicos) Na maneira de crer. Na maneira de relacionar-se. Na maneira de viver. Na maneira de amar. Na maneira de morrer.

7 Jesus poderia ter gasto Seu tempo procurando mostrar quem é Deus de várias formas. Em Sua sabedoria mostrou o que Ele faz: Ama e passa tempo com as crianças. Tem olhos para os vulneráveis. É Deus das vítimas. Tem compaixão pelos explorados. É próximo, pessoal, amoroso e atencioso.

8 “Pai” é o modo favorito de Cristo descrever a Deus.
44 vezes em Mateus. 4 vezes em Marcos. 15 vezes em Lucas. 107 vezes em João. Pergunta: O que uma pessoa precisa saber mais a respeito de Deus?

9 Pronunciar o nome de Jesus traz à mente uma palavra que está intimamente ligada ao Seu próprio nome.

10 P E R D Ã O Discuta estas afirmações, declarando-as como verdadeiras ou falsas: ___ O perdão é condicional. Deus está pronto a nos perdoar à medida que estamos prontos para perdoar aqueles que nos ofendem. V

11 P E R D Ã O ___ Confissão e remorso acompanham o verdadeiro arrependimento. ___ Uma pessoa que é agredida perdoa o agressor. Após o perdão ela deverá ficar exposta a novas agressões e sempre disposta a perdoar. F F

12 A grande moda do século 21:
Aparecer diante das câmeras. Manter as pessoas “comendo na palma da mão”. A ânsia pelo poder. O desejo de estar no controle. A obsessão pelo primeiro lugar.

13 Pergunta: Que remédio você indicaria para curar uma igreja afetada por estes males?
Reflita sobre este pensamento: “A humildade é a única coisa que você perde quando descobre que tem”.

14 Vamos debater: Que argumentos você usaria para explicar que este quadro é um autêntico modelo do que significa graça?

15 Qual dos ensinos de Jesus foi mais oportuno para você durante esta semana, o que mais lhe tocou?
O mais impressionante nos ensinos de Jesus não era a forma como ensinava, mas a maneira como vivia o que ensinava. O povo escolhido de Deus necessita buscar a coerência entre o discurso e a prática, ensino e a vivência.

16

17


Carregar ppt "“Maravilhavam-se da Sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas” (Mc 1:22)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google