A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos”. Mc 10:45.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos”. Mc 10:45."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos”. Mc 10:45

3 Reconhecer que Jesus não foi obrigado a vir a este mundo, mas veio por livre escolha.
Experimentar o perdão através de seu poder transformador. Tornar-se livre do pecado e agir com liberdade assim como Cristo agiu quando se propôs a salvar a humanidade.

4 Cristo morreu para mudar o curso da vida das pessoas que O aceitam como Senhor e Salvador.

5 Pergunta: Por que o ser humano tem dificuldade em compreender que Cristo veio a esta terra para morrer? Não haveria outro meio de salvar a humanidade?

6 As atitudes de Deus são incompreendidas pelos homens porque não somos capazes de amar como Deus ama. 
O que aconteceu no calvário foi planejado, não foi um acidente. Somente uma demonstração excepcional do Seu amor seria capaz de desmascarar os argumentos de Satanás.

7 Pergunta: Por que Jesus morreu numa cruz, com tanto sofrimento e injúria?

8 As profecias do AT indicavam que deveria ser assim (Isaías 53).
Sua morte teria que ser um evento marcante, algo estupidamente cruel, a fim de demonstrar que o pecado é algo terrível e oposto ao caráter de Deus. Era necessário chamar a atenção de todo o universo.

9 Pergunta: Por que a morte de Jesus deve ser encarada como um resgate?

10 A morte de Jesus precisa ser vista à luz do grande conflito entre o bem e o mal. Satanás ao desafiar a Trindade colocou em dúvida o caráter de Deus não só na terra como em todo o Universo.

11 A idéia do resgate se concretiza no momento em que Deus possibilita uma segunda chance. Deus nunca perdeu o domínio sobre a terra, mas a humanidade é que perdeu o privilégio da vida eterna. A cruz devolve a oportunidade de entregarmos voluntariamente o direito de posse de nossa vida a Deus.

12 Pergunta: Qual a relação entre a expiação e a reconciliação?
A morte de Cristo transfere a culpa dos nossos pecados para Ele, mas não nos livra das conseqüências.

13 Seu sacrifício pode ser comparado a uma ponte que une dois abismos
Seu sacrifício pode ser comparado a uma ponte que une dois abismos. Uniu o que o pecado afastou. A expiação possibilitou a reconstrução de um relacionamento rompido.

14 Pergunta: Por que a cruz é tão necessária e ao mesmo tempo é considerada loucura?
A cruz representa a segurança da salvação quando arrependidos do pecado. A cruz possibilita segurança de que nunca mais haverá alguém que duvidará do caráter de Deus.

15 A cruz é o centro catalisador entre a divindade e a humanidade.
A Cruz foi tão chocante que seria impossível conhecer esta história e não ser impressionado. A cruz é o centro catalisador entre a divindade e a humanidade. A Cruz é a certeza de que o pecado nunca mais reinará. “Quando Satanás for destruído, não haverá ninguém a tentar para o mal; a expiação nunca precisará ser repetida; e não haverá perigo de outra rebelião no universo de Deus.” (SDABC 5, 1132)

16

17


Carregar ppt "“Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos”. Mc 10:45."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google