A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 3 para o dia 18 de Outubro de 2008

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 3 para o dia 18 de Outubro de 2008"— Transcrição da apresentação:

1 Lição 3 para o dia 18 de Outubro de 2008
A QUEDA NO PECADO Lição 3 para o dia 18 de Outubro de 2008

2 REBELIÃO

3 REBELIÃO DE EVA PENSOU que razão podia ter Deus ao proibir-lhes comer da árvore da ciência do bem e do mal “Em um primeiro momento, sem perceber, e absorvida por suas ocupações, Eva se separou de seu esposo. Quando percebeu teve a sensação de que estava em perigo, mas, suavemente se sentiu segura, mesmo que não estava perto de seu marido. Acreditou ter sabedoria e fortaleza para reconhecer e enfrentar o mal. Os anjos lhe haviam advertido que não fizera” E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 34)

4 CONVERSOU com o tentador arriscando-se a ser vencida por ele
“Se dirigiu a ela como se fosse capaz de adivinhar seus pensamentos: “ É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? “ E assim, com palavras suaves e agradáveis, e com voz melodiosa, se dirigiu a maravilhada Eva, que se sentiu surpreendida ao verificar que a serpente falava. Esta elogiou a beleza e o extraordinário encanto de Eva. O que não lhe resultou desagradável ... A curiosidades de Eva se havia despertado. Em vez de fugir deste lugar, ficou ali para escutar a serpente... Eva estava encantada, elogiada, maravilhada, começou a discutir com a serpente” E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 34, 35)

5 COMEU do fruto proibido e deu entrada ao pecado neste mundo .
“O tentador arrancou do fruto e deu a Eva. Ela o tomou. “Agora, bem - disse o tentador-, se lhes havia proibido até que o tocaram, porque morreriam”. Então lhe disse que não experimentaria mais dano ou morte ao comer o fruto, que tocar ou ter em suas mãos. Eva se fortaleceu ao sentir os sinais imediatos do desagrado de Deus. Lhe pareceu que as palavras do tentador eram sábias e corretas. Comeu, e sentiu deleite com o fruto. Seu sabor lhe resultou delicioso, e imaginou que estava experimentando uma sensação de seus efeitos maravilhosos” E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 36)

6 Eva seguiu os passos de Lúcifer ao extender o âmbito de sua rebelião ao seu marido (que na realidade, era toda a humanidade existente nesse momento) REBELIÃO DE ADÃO “Se encontrava em um estado de excitação estranha e antinatural quando buscou ao seu esposo com as mãos cheias do fruto proibido. Ela lhe falou sobre o sábio discurso da serpente e manifestou seu desejo de levar-lhe imediatamente para junto da árvore do conhecimento. Lhe disse que havia comido do fruto, e que no lugar de experimentar uma sensação de morte, sentia uma influência estimulante e prazerosa. Tão pronto como Eva desobedeceu, se transformou em um meio poderoso para ocasionar a queda de seu esposo” E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 38)

7 Adão foi enganado pelas palavras da serpente
Adão foi enganado pelas palavras da serpente. Sabia que Eva havia desobedecido e morreria “A tristeza se insinuava no rosto de Adão. Parecia temeroso e atônito. Ao parecer, havia uma luta em sua mente. Lhe disse a Eva que estava quase segura de que se tratava do inimigo contra o qual se havia advertido, e que por isso, ela devia morrer. A mulher lhe assegurou que não sentia efeitos daninhos, mas uma influência prazerosa, e insistiu que ele comera” E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 38)

8 Adão participou do pecado de Eva com pleno conhecimento do que estava fazendo
“Adão compreendeu perfeitamente que sua companheira havia transgredido a única proibição que se lhes havia sido dada como prova de sua fidelidade e seu amor... Adão lamentou que Eva houvesse se apartado do seu lado, mas já tudo estava feito. Devia separar-se daquela cuja companhia tanto amava? Como podia permitir-se? Seu amor por Eva era intenso. E totalmente desanimado, resolveu compartir a sua sorte…

9 Adão participou do pecado de Eva com pleno conhecimento do que estava fazendo
... Racionava de que Eva era parte de si mesmo, e se ela devia morrer, ele morreria com ela, porque não podia suportar o pensamento de separar-se dela. Lhe faltou fé em seu misericordioso e benevolente Criador. Não considerou que Deus, que lhe havia criado do pó da terra fazendo um ser vivente e formoso, e havia criado a Eva para que fora sua companheira, podia substituir-la” E.G.W. (História da Redenção, capítulo 4, pg. 38)

10 Do mesmo modo que Satanás teve que ser expulso do céu, Adão e Eva tiveram que ser expulsos do Éden

11 Qual foi a reação de Deus diante do pecado de Adão e Eva?
Buscou ao homem. Lhes convidou a aceitar as conseqüências de seu comportamento. Lhes mostrou o plano que havia para sua restauração.

12 Como atua Deus com o pecador?
“Os homens aborrecem ao pecador, enquanto amam ao pecado. Cristo aborrece o pecado, mas ama ao pecador” E.G.W. (O Desejado de todas as Nações, capítulo 50, pg. 428) Por meio do Espírito Santo, busca ao homem. Lhe mostra sua culpa. Lhe faz compreender as conseqüências do seu comportamento. Lhe convida a aceitar a expiação.

13 CONSEQUÊNCIAS DO PECADO
MORTE ESPIRITUAL MORTE FÍSICA MORTE ETERNA

14 A MORTE FÍSICA Se extendeu a toda a humanidade.
Abarcou a todo o mundo animal. Incluiu ao mundo vegetal. Alcançou ao mesmo planeta terra e ao Universo mais próximo.

15 A MORTE FÍSICA Maldição ou benção?
Deus amaldiçoou a terra, não ao homem. Para os reinos animal, vegetal e mineral, a morte física é uma maldição. É também para o homem? Maldição ou benção? Conheces algum idoso afetado por enfermidades degenerativas? Imagine que siga vivendo esse estado e pouco a pouco vá piorando. Durante 200, 500, anos, e assim eternamente…

16 A MORTE ESPIRITUAL “Desperta, ó tu que dormes,
Desde Adão, todos nos separamos de Deus e nos encontramos mortos espiritualmente. Não existe nada bom em nós mesmos. E isto se manifesta em atos pecaminosos “Desperta, ó tu que dormes, Levanta-te de entre os mortos, E Cristo te iluminará” Efésios, 5: 14 “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal..., mas oferecei-vos a Deus, como ressuretos dentre os mortos” Romanos, 6: 12-13

17 A MORTE ETERNA Como todos pecamos, todos estamos destinados a morte eterna, mas, através da expiação de Jesus, Deus nos dá a VIDA ETERNA. “Quem ouve aminha palavra e crê naquele que me enviou tem a VIDA ETERNA” (João, 5: 24) “Quem crê em mim tem a VIDA ETERNA” (João, 6: 47) “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a VIDA ETERNA” (João, 3: 14-15)

18 Pela expiação Deus nos oferece a solução
LIVRES OU ESCRAVOS? Ao rejeitar a Deus nos convertemos em escravos do pecado Antes do pecado éramos livres servindo a Deus Pela expiação Deus nos oferece a solução Se recusamos, seguiremos sendo escravos do pecado e deixaremos definitivamente de existir Se aceitamos, voltaremos a ser livres e teremos vida eterna

19 ESCRAVO? LIVRE OU QUAL É A TUA DECISÃO?

20


Carregar ppt "Lição 3 para o dia 18 de Outubro de 2008"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google