A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência."— Transcrição da apresentação:

1 A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
Percebemos que uma lição quando recapitulada dia por dia, pergunta 1, 2, 3... de forma seqüencial, com o compromisso de cobrir toda a lição, não permite que o instrutor dê a ênfase e tempo necessários para o ponto mais forte da lição. Em minha opinião, assim que o instrutor considerar o contexto da lição, ele deve ir direto ao ponto mais importante segundo sua perspectiva. Devemos no entanto ficar atentos se o interesse da classe não está predominantemente em outro ponto. Se for esse o caso, desde que o assunto não for de interesse simplesmente porque é o mais polêmico, (tais assuntos não devem ocupar muito tempo da recapitulação) o instrutor deverá aproveitar para extrair o máximo deste outro ponto, haja vista a motivação de sua classe estar contribuindo para isso. Que Deus te abençoe ricamente na exposição da lição em sua classe neste sábado, como também em todas as suas necessidades. Um abraço, Seu irmão em Cristo: Carlos Reis Pastor do Distrito de Jd. Tranqüilidade - Guarulhos – MPV

2 Verso Para Memorizar: Gálatas 5:22 e 23
““Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22 e 23 A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência. Percebemos que uma lição quando recapitulada dia por dia, pergunta 1, 2, 3... de forma seqüencial, com o compromisso de cobrir toda a lição, não permite que o instrutor dê a ênfase e tempo necessários para o ponto mais forte da lição. Em minha opinião, assim que o instrutor considerar o contexto da lição, ele deve ir direto ao ponto mais importante segundo sua perspectiva. Devemos no entanto ficar atentos se o interesse da classe não está predominantemente em outro ponto. Se for esse o caso, desde que o assunto não for de interesse simplesmente porque é o mais polêmico, (tais assuntos não devem ocupar muito tempo da recapitulação) o instrutor deverá aproveitar para extrair o máximo deste outro ponto, haja vista a motivação de sua classe estar contribuindo para isso. Que Deus te abençoe ricamente na exposição da lição em sua classe neste sábado, como também em todas as suas necessidades. Um abraço, Seu irmão em Cristo: Carlos Reis Pastor do Distrito de Jd. Tranqüilidade - Guarulhos – MPV

3 Objetivos: Examinar o simbolismo da expressão “chuva serôdia” e seu significado naquele tempo e agora. Comentar a necessidade de preparo pessoal para receber a “chuva serôdia”.

4 Resumo: Os últimos dias são agora. Se estes são os dias finais da história da Terra ou só os nossos últimos dias pessoais, isso é irrelevante. O Espírito Santo, como Jesus, Se coloca à disposição de todos, mas só os que O aceitarem reconhecerão o que Ele está oferecendo.

5 Resumo: Se, como igreja, devemos cumprir verdadeiramente a grande comissão, precisamos assumir responsabilidade individual e coletiva por essa missão. Novamente, tome tempo para considerar o dia do Pentecostes e tudo o que os discípulos fizeram para se preparar tanto individual como coletivamente para o derramamento do Espírito Santo.

6 Amor Romanos 5:5 A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo “Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado”

7 Amor Pergunta 1 A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo Por que Paulo mencionou o amor como o primeiro “fruto do Espírito” em Gálatas 5:22? Veja I Coríntios 13.

8 Amor Pergunta 2 A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo Qual é o fator crucial que nos ajuda a entender a natureza do amor, como descrito nas Escrituras? Como essa idéia nos ajuda a entender por que “o amor de Deus... derramado em nosso coração” (Rom. 5:5) vem do Espírito Santo? João 3:16; 15:13 e I João 3:16

9 Alegria e paz Pergunta 3 A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo Por que devemos sempre ter, se não felicidade, ao menos alegria e paz em nossa vida como cristãos, não importando quais sejam nossas circunstâncias difíceis? Mat. 6:31 e 32; Rom. 8:28; Apoc. 21:4

10 Alegria e paz Considere:
A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo Medite nos textos acima (e em outros que você lembrar). Se você conhecer alguém que esteja com problemas, recite estes versos para essa pessoa.

11 Longanimidade Pergunta 4
A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo Como a prática da “longanimidade” pode ser um reflexo do caráter de Deus? Êxo. 34:6; Rom. 2:4

12 Longanimidade Pergunta 5
A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo Como os exemplos seguintes revelam para nós a “longanimidade” de Deus? a. Gên. 15:16 b. Isa. 5:1-5 c. Osé. 11:8 d. Apoc. 2:21

13 Longanimidade Considere:
A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo Você tem sido longânimo com aqueles que recentemente o frustraram, que são “difíceis de amar”? Que mudanças você precisa fazer a fim de tratá-los como Cristo trata você? Qual é o caminho único para poder fazer isso?

14 Benignidade e bondade Pergunta 6
A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo Escreva sua definição de “benignidade e bondade”. Como se conhece uma pessoa que reflete esses dois frutos do Espírito?

15 Benignidade e bondade Pergunta 7
A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo Procure nos Evangelhos algum exemplo no qual você vê Jesus demonstrando especificamente “bondade” e um exemplo em que Ele estava demonstrando especificamente “benignidade”. O que você pode aprender desses exemplos?

16 Benignidade e bondade Considere:
A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo Volte aos exemplos que escolheu. O que você pode aprender neles sobre as mudanças que precisa fazer em sua própria vida?

17 Fé Pergunta 8 De onde vem a fé? Efés. 2:8
A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo De onde vem a fé? Efés. 2:8

18 Pergunta 9 A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo Veja a diferença entre fé e crença bíblica em Tiago 2:19.

19 Considere: A figura abaixo é uma representação do que seria o templo de Diana nos tempos de Paulo O que você faz para fortalecer sua fé, e o que a debilita? Pense nas implicações de sua resposta.

20

21 Perguntas para consideração:
Como classe, falem sobre o significado do amor. Vocês provavelmente notarão que é difícil definir o amor. Ainda assim, que pontos suas definições têm em comum? O que vocês podem aprender desses pontos?

22 Perguntas para consideração:
Em sua classe ou sua igreja, existe alguém que não mais esteja freqüentando, cuja fé esteja enfraquecendo? Neste caso, que tal fazer planos para visitar essa pessoa ou convidá-la para um jantar ou alguma atividade? O que vocês podem fazer para ajudá-la a recuperar a fé que enfraqueceu?

23 Perguntas para consideração:
Peça que cada pessoa da sua classe fale sobre alguém, que não seja da Bíblia, que mostrou as características de bondade e gentileza. Faça o mesmo com a mansidão. O que vocês podem aprender sobre o significado desses termos e como essas características devem ser manifestadas em nossa vida?

24 F I M


Carregar ppt "A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google