A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008"— Transcrição da apresentação:

1 Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008
A EXPIAÇÃO E A INICIATIVA DIVINA Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008

2 Como Deus podia haver atuado diante do pecado do homem?
COM AMOR (sem justiça) Passando por alto a transgressão e seguindo sua relação com o homem como se nada houvese passado. COM JUSTIÇA (sem amor) Destruindo imediatamente a Adão e Eva.

3 Por sua GRAÇA, Ele atuou com JUSTIÇA e AMOR
Como atuou Deus diante do pecado do homem? Por sua GRAÇA, Ele atuou com JUSTIÇA e AMOR “O tema da redenção é um tema que os anjos desejam esquadrinhar; será a ciência e o canto dos remidos durante as intermináveis idades da eternidade” E.G.W. (Caminho a Cristo, Cap. 10, pg. 89)

4 OS GRANDES MISTÉRIOS DE DEUS O Mistério de Amor. O Mistério da Graça.
O Mistério que havia estado oculto desde os séculos e idades. O Mistérioo da Redenção.

5 Se entregou a si mesmo por nós!
O MISTÉRIO DO AMOR Ainda que não tinha nenhuma obrigação de buscar uma solução ao pecado… Mesmo sabendo que por nós mesmos não podemos guardar a lei… Seu amor lhe levou a buscar uma solução justa que permitira nossa salvação Se entregou a si mesmo por nós!

6 O MISTÉRIO DA GRAÇA Nunca antes se havia manifestado a graça divina (não havia sido necessária) A graça é necessária porque o homem não merece a salvação, nosso pecado não tem justificação possível. A graça faz com que a salvação seja gratuita para o homen. Ele pagou o preço: Jesus morreu por nossos pecados.

7 O MISTÉRIO QUE HAVIA ESTADO OCULTO DESDE OS SÉCULOS E IDADES
O plano foi criado muito antes da criação do homem, inclusive antes da rebelião de Satanás. Se manteve oculto ao universo e aos anjos durante séculos. O mistério se referia ao ministério, a morte, a ressurreição e mediação de Cristo. O propósito do plano divino era restaurar a harmonia cósmica através de Cristo. Este mistério foi revelado pouco a pouco a humanidade e foi conhecido por meio da encarnação de Cristo.

8 Havia outra forma de salvar ao homem?
O MISTÉRIO DA REDENÇÃO Havia outra forma de salvar ao homem? “Meu Pai, SE POSSÍVEL, pase de mim este cálice!” (Mateus, 26: 39) Somente através da morte do mesmo Dios a raça humana podia obter a salvação.

9 Jesus levou a sério a Redenção
Jesus levou a sério a Redenção. Toda sua obra esteve marcada pela NECESSIDADE de cumprir com sua missão predeterminada de salvar ao homem. SUA MORTE “Era necessário que o Filho do homem sofresse muito, e fosse morto” (Marcos, 8: 31)  Mateus, 26: 54; Lucas, 9: 22; Lucas, 17: 25; Lucas, 22: 39; Lucas, 24: 7; Lucas, 24: 46; João, 3: 14; João, 12: 34 SEU MINISTÉRIO “Não sabeis que me cumprirá [es necessário] estar na casa de meu Pai?” (Lucas, 2: 49)  Lucas 4: 43; Lucas, 19: 5; João, 4: 4; João, 9: 4 SUA RESSURREIÇÃO “Era necessário que ele ressuscitasse de entre os mortos” (João, 20: 9)  Marcos, 8: 31; Lucas, 9: 22; Lucas, 24: 7; Lucas, 24: 46 SUA MEDIAÇÃO “Convinha [era necessário] que Cristo padecesse y entrasse na sua glória” (Lucas, 24: 26)  Hebreus, 7: 25

10 Para Jesus é NECESSÁRIO que você SEJA SALVO

11 Distribuidor Autorizado


Carregar ppt "Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google