A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALINHAMENTO DE DISCURSO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALINHAMENTO DE DISCURSO"— Transcrição da apresentação:

1 ALINHAMENTO DE DISCURSO
UNIBAN – ANHANGUERA 19/09/2011

2 PERGUNTAS E RESPOSTAS 1. Como será o processo de integração? Quais serão as principais mudanças? A Anhanguera considera que todo processo de integração deve ocorrer com a preservação das melhores práticas de cada uma das instituições envolvidas. A união deve garantir a troca de experiências com o principal objetivo de promover contínuas melhorias para alunos, professores e colaboradores. Por isso, desenvolvemos um trabalho de parceria, levando em consideração todas as particularidades de cada instituição. 2. Os alunos que já estavam na instituição sofrerão alguma mudança em seus cursos? Os alunos podem ficar tranquilos porque todos os contratos serão respeitados. A diferença é que serão agregados recursos e ferramentas que vão ajudá-los ainda mais com seus estudos: novas opções de cursos, um modelo pedagógico inovador, preços acessíveis, livros com até 80% de desconto, opções de crédito estudantil e uma plataforma tecnológica de última geração. Os estudantes ainda contarão, inclusive, com o Google Apps, um conjunto de aplicativos exclusivos que possibilitarão o autoaprendizado, a interatividade e a troca de conhecimento dentro e fora da faculdade. As novas matrizes curriculares, baseadas no modelo pedagógico da Anhanguera, serão disponibilizados para os novos alunos da Instituição. Fundamentadas na formação empreendedora e no desenvolvimento dos projetos de vida dos estudantes, as matrizes Anhanguera contam com diferenciais curriculares, como as disciplinas do Núcleo Comum, que têm por objetivo trazer à discussão temas transversais que contribuam, de forma efetiva, para a formação integral do aluno.

3 PERGUNTAS E RESPOSTAS 3. A qualidade de ensino será comprometida?
De forma alguma. A Instituição tem como foco e objetivo oferecer um ensino de muita qualidade e todos poderão se beneficiar das melhores práticas de ambas as instituições. Agora, os alunos estudam em um dos maiores grupos de educação do mundo, com grande aceitação do mercado de trabalho por conta das inovações acadêmicas e diferenciais pedagógicos. Todos esses diferenciais agregam no currículo e na formação profissional de cada um. 4. Os alunos poderão usufruir dos benefícios como o PLT – Projeto Livro-Texto e Google Apps neste semestre? Todos os alunos vão usufruir dos benefícios, mas estes não estarão disponíveis para os alunos da instituição adquirida neste primeiro momento. O PLT será disponibilizado para os alunos calouros, que já contarão com a matriz curricular Anhanguera. Já o Google Apps será colocado à disposição quando tecnicamente for possível.  5. Como ficarão as mensalidades? Haverá reajuste? As mensalidades são vinculadas ao projeto pedagógico e às tecnologias empregadas no desenvolvimento de seu curso. O reajuste segue o previsto no contrato de cada aluno. Não há mudança em relação ao que já foi previsto no ato da matricula. 6. Serão lançados novos cursos?  A Anhanguera sempre avalia a possibilidade de abertura de novos cursos (demanda do mercado) e solicita junta ao MEC as autorizações, se necessário.

4 PERGUNTAS E RESPOSTAS 7. Os descontos para ex-alunos continuarão válidos para o próximo ano? Os ingressantes em novos cursos vão usufruir das ofertas vigentes. 8. O método de avaliação sofrerá alterações? Não, nada muda para este semestre. O que for alterado será comunicado antecipadamente. 9. Não quero estudar na Anhanguera. Como faço para fazer a minha transferência? A Anhanguera assumiu o controle da unidade adquirida, porém nada muda para os veteranos neste semestre, toda estrutura continua a mesma. Caso você opte por sair, por favor, compareça ao Atendimento ao Aluno e solicite a sua transferência para outra Instituição de Ensino. 10. Posso pedir transferência para outras unidades da Anhanguera sem sofrer alterações na grade curricular? Sim, é possível solicitar transferência para outras unidades da Anhanguera. O aluno será recebido de portas abertas em qualquer das nossas unidades. Talvez seja necessária uma pequena alteração curricular, mas nada que comprometa os estudos. 11. Como ficará o diploma dos alunos após a aquisição feita pela Anhanguera? Até que a transferência de mantença seja concluída, os alunos receberão o diploma da instituição adquirida. Assim que a Anhanguera conseguir a mantença da instituição adquirida, os diplomas serão emitidos pela Anhanguera Educacional. Não temos controle sobre essa data pois é uma ação do MEC.

5 PERGUNTAS E RESPOSTAS 12. Como fica a situação dos alunos que possuem débitos com a instituição? Os alunos que possuírem débitos com a instituição serão encaminhados para o Departamento Financeiro e orientados sobre como devem proceder para a devida regularização. 13. Como os alunos podem usufruir da política de bolsas e financiamentos da Anhanguera? A Anhanguera oferece aos seus alunos as principais bolsas e financiamentos governamentais e públicos disponíveis no Brasil: Bolsas: disponibiliza bolsas governamentais federais, estaduais e municipais, em todas as localidades em que atua. A principal é o PROUNI. Oferece ainda bolsa incentivo para alunos que participam de projetos de pesquisa por meio do Programa de Iniciação Científica (PIC). Convênios: a Anhanguera possui uma série de convênios para novos alunos firmados entre suas unidades e empresas, órgãos públicos, associações e outras entidades, como o Convênio-Empresa e o Convênio-Servidores. Financiamentos: a Instituição oferece programas de crédito estudantil público e privado com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior, com destaque para o FIES. Existe um cronograma de integração que contempla a implantação desses benefícios.

6 PERGUNTAS E RESPOSTAS 14. Como fica a situação dos professores e demais colaboradores? Haverá demissões? Não existe nenhuma ação pré definida de reestruturação de pessoal, contudo, a chegada e a saída de profissionais faz parte do processo de crescimento acelerado que caracteriza nossa organização e não tem necessariamente ligação direta com o processo de integração em si. A Anhanguera tem todo interesse em garantir a continuidade operacional de todas as unidades adquiridas, sem rupturas. Além disso, a Instituição está em franco crescimento e vem criando, constantemente, uma série de oportunidades para seus colaboradores. Com uma gestão profissionalizada, valorizamos as boas idéias e os bons profissionais. 15. Quais serão os benefícios para os colaboradores, com a chegada da Anhanguera? Além de fazer parte da maior instituição de ensino superior da América Latina, os profissionais ganharão oportunidades de novas capacitações, uma vez que a Anhanguera investe em programas de treinamento docente e técnico-administrativo. A Instituição disponibiliza bolsas de graduação e pós-graduação para professores, funcionários administrativos e seus respectivos dependentes. A Anhanguera oferece ainda o Programa Institucional de Capacitação de Docentes (PICD), destinado a auxiliar o professor a realizar cursos de aperfeiçoamento, a apresentar suas produções acadêmicas em eventos nacionais e internacionais, visando à melhoria de sua formação pedagógica. Além dos benefícios oferecidos aos funcionários, como planos de saúde e odontológico, seguro de vida e cesta básica, que proporcionam melhor qualidade de vida ao profissional e seus familiares, os colaboradores ainda contam com um plano de carreira estruturado, que permite o crescimento e o desenvolvimento profissional dentro da Instituição.

7


Carregar ppt "ALINHAMENTO DE DISCURSO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google