A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARGOS,SALÁRIOS E BENEFÍCIOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARGOS,SALÁRIOS E BENEFÍCIOS"— Transcrição da apresentação:

1 CARGOS,SALÁRIOS E BENEFÍCIOS
DESCRITIVO FUNCIONAL- ESCALAS

2 O QUE É? É a metodologia de remuneração fixa mais tradicional das existentes É a mais utilizada pelas empresas para recompensar e motivar empregados

3 DESCRIÇÃO DOS TERMOS: Cargo: conjunto de atribuições de natureza e requisitos semelhantes que têm responsabilidades específicas a serem praticadas pelo seu ocupante; Salário: contraprestação em dinheiro, recebida periodicamente pelo corpo funcional, face a um trabalho desenvolvido num espaço de tempo previamente definido.

4 Benefícios: Descritivo Funcional:
DESCRIÇÃO DOS TERMOS: Benefícios: Descritivo Funcional:

5 DADO IMPORTANTE: Prevalece o valor que o cargo representa na estrutura organizacional da empresa e não as habilidades ou competências que os empregados possuem, como também os lucros ou resultados que foram alcançados pelos empregados,equipes,setores,grupos,etc.

6 ESCALA HAY:

7 PAPEL DO PSICÓLOGO ORGANIZACIONAL:
Implantar e/ou quando necessário, atualizar o Plano de Cargos, Salários e Benefícios; Fazer a Análise de cargo,a Pesquisa salarial e elaboração de instrumentos que integram o Plano de cargos,salários e benefícios (elenco de cargos,tabela salarial,descrição das funções e sistema de promoção).

8 CONCLUSÃO: A preocupação do psicólogo precisa ser em olhar o trabalhador enquanto ser humano, e não apenas como mais um funcionário que ocupará um cargo específico; Sua tarefa maior deve ser em considerar o perfil adequado do futuro profissional para o cargo que irá ocupar, assegurando as condições necessárias para manter sua qualidade de vida, sem que sua produção seja afetada,gerando resultados satisfatórios para a empresa.

9 CONCLUSÃO: O acompanhamento do psicólogo no planejamento da empresa para a definição de valores de salários e benefícios é fundamental para que estes sejam condizentes com o trabalho realizado, e mantenham o funcionário produtivo e motivado.


Carregar ppt "CARGOS,SALÁRIOS E BENEFÍCIOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google