A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Obs. Todas as questões servirão para debate do tema em sala de aula.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Obs. Todas as questões servirão para debate do tema em sala de aula."— Transcrição da apresentação:

1 Obs. Todas as questões servirão para debate do tema em sala de aula.
Exercício de fixação Obs. Todas as questões servirão para debate do tema em sala de aula.

2 Questão 1 Para que existe o Estado?

3 Questão 2 Quais são as três vertentes das teorias que cuidam da análise da finalidade do Estado ?

4 Questão 3 Quais são os fatores que medem o nível de competitividade de um país no cenário mundial são?

5 Questão 4 Elabore uma síntese sobre o significado dos termos Governo e Administração Pública.

6 Questão 5 Partindo do entendimento de que existe uma nítida separação entre políticas de Estado e políticas de governo no âmbito do direito constitucional brasileiro, faça uma síntese dessas distinções.

7 Questão 6 Elabore uma síntese dos diferentes modelos de Estado, governo e Administração Pública adotados no mundo ocidental.

8 Questão 7 É sabido que os estímulos provocados pelo movimento internacional de Reforma do Estado foram responsáveis pela proliferação, nos países latino-americanos, de implementações de diversas experiências na área da Administração Pública. Essas mudanças tiveram como características básicas buscar maior flexibilidade gerencial em relação à compra de insumos e materiais, à contratação e dispensa de recursos humanos, à gestão financeira dos recursos, além de estimular a implantação de uma gestão que priorizasse resultados, satisfação dos usuários e qualidade dos serviços prestados. Faça uma síntese, com base nos estudo de Ferlie et aI. (1999), sobre os quatro modelos da Nova Administração Pública.

9 Questão 8 No Brasil, nas últimas décadas, os modelos jurídico-administrativos, em conformidade com essas inovações, obedeceram às figuras da administração indireta (autarquias, empresas públicas) ou, até mesmo, às fundações de direito privado, de apoio à administração direta. Em uma fase mais recente, foram definidas as normas para a qualificação de entidades civis sem fins lucrativos como organizações sociais. Defina o papel das "organizações sociais".

10 Questão 9 Vamos debater os temas que tratam da interface entre economia e Administração Pública.


Carregar ppt "Obs. Todas as questões servirão para debate do tema em sala de aula."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google