A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Paixão Pelas Almas Evangelismo – III Edição de Textos: Elizeu C. Lira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Paixão Pelas Almas Evangelismo – III Edição de Textos: Elizeu C. Lira"— Transcrição da apresentação:

1 Paixão Pelas Almas Evangelismo – III Edição de Textos: Elizeu C. Lira
Edição de Imagens: Everton R. Lira Obras Consultadas: Evangelismo – Amor em Ação, de Garner Allen Dutton; Artesãos de Uma Nova História, de Ricardo Gondim.

2 Paixão Pelas Almas A pior doença do homem do final do século XX chama-se apatia. A maior maldição que sobreveio ao cristianismo foi tornar-se uma opção morna. Conseguimos transformar o cristianismo em algo que a Bíblia nunca quis que ele fosse. Falta ao cristianismo essa dimensão de vibrar por Jesus, exultar pela causa de Cristo. Precisamos ser movidos pela mesma paixão que impulsionava Cristo. – Ricardo Gondim.

3 Paixão Pelas Almas Servir a Cristo significa engajar-se em um exército – porque ao abraçar o cristianismo você não abraça um Cristo etéreo, solto no espaço, um fantasma, aquele Jesus guru que flutua nas nuvens e olha para os outros com cara de tuberculoso. Jesus Mostra aos discípulos que abraçar a causa de Deus encarnada na História é dedicar-se ao ponto de sacrificar-se. – Ricardo Gondim.

4 O Que Nos Falta? “Obra missionária não se faz com títulos, dinheiro e organizações. Obra missionária se faz com homens e mulheres que obedecem à chamada divina, confiados na autoridade de Jesus”. – Ricardo Gondim.

5 O Que Nos Falta? Na Igreja primitiva a obra de Deus foi feita sem recursos financeiros. Dinheiro na Igreja não pode substituir o poder de Deus, deve vir em resposta a ele. A obra de Deus se faz através de homens e mulheres que, à semelhança de Pedro e João, não têm prata nem ouro, mas são instrumentos através dos quais o poder de Deus se manifesta. – Ricardo Gondim.

6 O Que Nos Falta? Jesus diz aos Seus discípulos que devem ir porque Ele recebeu todo o poder, toda a autoridade no Céu e na Terra. Os grandes heróis da fé foram homens e mulheres que largaram tudo e saíram pelo mundo errantes, sem saber para onde iriam, mas certos de que estavam comissionados por Aquele que tinha todo o poder no Céu e na Terra. – Ricardo Gondim.

7 Deixando de Anunciar o Perdão do Rei
Conta-se que, numa guerra na Grã-Bretanha, hoje Inglaterra, o governador da Ilha de Man foi sentenciado à morte. O rei concedeu-lhe perdão, mas o documento caiu nas mãos de um inimigo que não o quis entregar. Por esta razão, o governador foi morto – executado. Quantas vezes a mensagem do perdão de Deus cai nas mãos de crentes – acomodados, insensíveis – que não a querem entregar nas mãos dos perdidos, condenados à morte eterna, e, por isso, milhares e milhões de pessoas descem ao túmulo sem conhecer Jesus, sem esperança de vida eterna! Neste momento, cada um de nós pergunte: “Senhor, porventura sou eu?”

8 Finda-se o Tempo: “Então, o anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita para o Céu e jurou por Aquele que vive pelos séculos dos séculos, o mesmo que criou o céu, a terra, o mar e tudo quanto neles existe: Já não haverá demora” (Apoc. 10:5-6). “Está perto o grande Dia do Senhor; está perto e muito se apressa” (Sofonias 1:14). “Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará” (Hebreus 10:37). “Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o Dia do Senhor está perto, no vale da decisão” (Joel 3:14).

9 O Que Estamos Esperando?
Eclesiastes nos admoesta que “quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá” . Se esperarmos por circunstâncias ideais para fazermos a obra de Deus, perderemos nosso tempo, pois elas não virão nunca. – Ricardo Gondim.

10 O Que Estamos Esperando?
Logicamente nem todos podem ir para a China ou para o Japão, mas qualquer um pode atravessar a rua e ir falar com o vizinho. O importante é ir, a distância a ser percorrida é apenas um detalhe. O que não podemos é substituir o ir por pagar, por orar, ou por qualquer outra coisa. Todas essas coisas são necessárias, mas uma não substitui a outra. Não fique parado onde está. Não interprete o “ide” de Jesus de outra maneira. Ir significa ir mesmo. – Ricardo Gondim.

11 O Que Estamos Esperando?
Ide! Há tempo para refletir, mas hoje é tempo de agir. Há tempo de meditar, mas agora é o tempo de marchar. Há tempo de criticar, mas agora é tempo de abrir novas estradas. – Ricardo Gondim.

12 O Que Nos Falta? Se você não sabe pregar, cante! Se não sabe cantar, distribua folhetos, visite os novos convertidos, abra sua casa para reuniões de células familiares [Pequenos Grupos], “koinonias”; mas, por favor, não fique parado, sentado no banco, só recebendo, e dizendo que é servo de Jesus. Servo de Cristo é quem trabalha, coopera com o avanço do Reino de Deus dando o melhor de si pela causa. – Ricardo Gondim.

13 O Que Nos Falta? Guardamos tempo para tudo neste mundo, mas não para falar de Cristo a outras pessoas. Temos dinheiro para tudo, menos para investir na obra do Senhor, para divulgar e propagar o precioso nome de Cristo Jesus. Outro dia li estarrecido que o comércio de drogas é quatro vezes maior do que todo dólar que circula no mundo inteiro! – Ricardo Gondim.

14 O Que Nos Falta? O diabo tem dinheiro para fazer a melhor propaganda de pornografia, para pagar os melhores artistas de cinema, os melhores salários para as pessoas que estão vivendo no submundo. Mas, quando se trata da obra do Senhor, temos de implorar centavo por centavo, fazendo apelos financeiros fervorosos até para termos o suficiente para pagar as contas de luz e água da igreja. – Ricardo Gondim.

15 O Que Nos Falta? Falta paixão pelas almas. Porém, quando a igreja se encontra em chamas pelo evangelismo, a liberalidade se manifesta e surgem recursos suficientes não só para as despesas do dia-a-dia, como também para sustento de obreiros e o envio de missionários para outros países [e cidades ainda não alcançadas pela pregação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo]. – Ricardo Gondim.

16 O Que Estamos Esperando?
Há um complô do inferno para destruir o ser humano. Satanás está fazendo de tudo para acabar com a raça humana, as mentes, os lares, as famílias. Existe tanta miséria, tanto choro, tanta lágrima, tanta imundície nos dias de hoje. A cada minuto, 147 pessoas deixam esta vida. Morrem pessoas ao redor do mundo. A morte é uma urgência!– Ricardo Gondim.

17 O Que Estamos Esperando?
“Conhecer o único que pode dar vida verdadeira e eterna, e não apresentá-lo aos que não O conhecem, é como saber da iminência de um terremoto e não avisar os moradores da região”. – Ricardo Gondim.

18 Paixão de Almas “Nada mais te compete fazer além de salvar almas. Portanto, gasta-te e deixa-te gastar nessa obra. Tua tarefa não é pregar tantas vezes; tua obrigação é salvar tantas almas quantas puderes; conduzir tantos pecadores quantos te for possível, ao arrependimento; depois, com todas as tuas forças, edificá-los na santidade, sem a qual ninguém verá jamais ao Senhor” [Extraído de “As doze Regras” – João Wesley, citado em “Paixão Pelas Almas”].

19 Paixão Pelas Almas “Não importa o quão espiritual seja uma congregação: se almas não estão sendo salvas, algo está radicalmente errado, e a pretensa espiritualidade não passa de falsidade, uma ilusão do diabo. As pessoas que se satisfazem ao reunir-se só para terem momentos agradáveis entre si, estão muito distantes de Deus. A espiritualidade autêntica sempre produz resultados. Manifesta-se pelo anseio e o amor pelas almas” . – Paixão Pelas Almas, pág. 28.

20 Paixão Pelas Almas “Pare de esquentar os bancos de igreja e comece a esquentar o seu coração e as suas cordas vocais. Saia do marasmo, da estagnação, da letargia. Abandone o seu comodismo e diga: “Eu quero trabalhar para Cristo. Desejo ser contado entre aqueles que fazem alguma coisa pela Causa de Jesus. Quero arder com a paixão que movia Cristo e impulsionava Paulo; quero ser um instrumento nas mãos de Deus para a salvação de muitos. Faze isto, Senhor, pela Tua graça. Amém!” – Ricardo Gondim.


Carregar ppt "Paixão Pelas Almas Evangelismo – III Edição de Textos: Elizeu C. Lira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google