A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Química medicina. Colégio da policia militar Profª Ana Carolina Jenifer Rodrigues N°11 1°EM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Química medicina. Colégio da policia militar Profª Ana Carolina Jenifer Rodrigues N°11 1°EM."— Transcrição da apresentação:

1 Química medicina

2 Colégio da policia militar Profª Ana Carolina Jenifer Rodrigues N°11 1°EM

3 A importância da Química na Medicina...... Sem química não há cura! Já sabemos que a química é uma ciência experimental, que esta presente em praticamente tudo, e uma das áreas que ela atua e tem grande importância é na medicina ! Encontramos a química em diversos desenvolvimentos das técnicas medicinais, nas diversas substâncias do organismo e em vários processos.

4 O que prova sua importância na medicina é o fato de ter aplicação de química, na descoberta de remédios, tratamentos e até nos aprimoramento de conhecimento do nosso corpo. O estudo da química é necessário até mesmo para entender diversas atividades necessárias ao nosso metabolismo. E assim contribuir para o profundo desenvolvimento de cada atuante na medicina

5 Observando de forma mais detalhada, as nossas atividades biológicas, que são fundamentais para o nosso corpo funcionar, e a estrutura química dos indiví duos, conseguimos perceber que a relação entre a química e a medicina, é de importância vital para o diagnostico do paciente

6 O desenvolvimento da medicina se baseia no auxilio de estudos mais aprofundados de outras áreas, entre uma das mais importantes, a química, apresentando e revelando com maior eficiência as necessidades de cada paciente. A partir de 1954 começaram a ser abertas discussões sobre o assunto, que é estudado até hoje, trazendo novas tecnologias e inovações na área da saúde para estudar como matar certos vírus e criar substancias que matem doenças.

7 Hoje em dia se não fosse a química não teríamos os exames de grande sofisticação, e não teríamos o diagnostico de doenças como temos, e a indústria farmacêutica nã o fabricaria remédios, pois sem química não a diagnostico, não a remédios, não há cura. Basicamente, a química na medicina é tudo, sem a química seria praticamente impossível, entender o funcionamento do nosso corpo, para depois diagnosticar o que esta acontecendo, para estudar como matar certo vírus e criar as substâncias que curem as doenças !


Carregar ppt "Química medicina. Colégio da policia militar Profª Ana Carolina Jenifer Rodrigues N°11 1°EM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google