A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Santa Rita de Cássia Área Missionária

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Santa Rita de Cássia Área Missionária"— Transcrição da apresentação:

1 Santa Rita de Cássia Área Missionária
SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO

2 Sagrado Coração de Maria

3 Celebração para Batismo

4 Ritos de Acolhida

5 SAUDAÇÃO Pres. Queridos pais e mães, vocês transmitiram a vida e estas crianças e as receberam como um dom de Deus, um verdadeiro presente. Que nome vocês escolheram a elas? Pais: Apresentam as crianças à comunidade, dizendo o nome.

6 Pres.: Queridos pais e mães, o que pedem à igreja de Deus para seus filhos e filhas? Pais: ....

7 Pres. : Pelo batismo, estas crianças vão fazer parte da Igreja
Pres.: Pelo batismo, estas crianças vão fazer parte da Igreja. Vocês querem ajudá-las a crescer na fé, observando os mandamentos e vivendo na comunidade dos seguidores de Jesus? Pais e mães: Sim, queremos!

8 Pres.: Padrinhos e madrinhas, vocês estão dispostos a colaborar com os pais em sua missão? Padrinhos e madrinhas: Sim, estamos! Pres.: E todos vocês, queridos irmãs e irmãos aqui reunidos, querem ser uma comunidade de fé e de amor para estas crianças? Comunidade: Sim, queremos!

9 SINAL DA CRUZ Pres. : Nosso sinal é a cruz de Cristo
SINAL DA CRUZ Pres.: Nosso sinal é a cruz de Cristo. Por isso vamos marcar estas crianças com o sinal do Cristo Salvador. Assim, N.N, nós as acolhemos na comunidade cristã.

10 Pres.: O Deus, por vosso amor participamos do mistério da paixão e ressurreição de vosso Filho Jesus Cristo. Fortalecei-nos no Espírito Santo para que caminhemos na vida nova. Por Cristo, nosso Senhor.

11 LITURGIA DA PALAVRA

12 LEITURA (Efésios 4.1-6) Ouçamos com atenção.. - Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

13 SALMO (Sl 125) Maravilhas fez conosco o Senhor, Exultemos de Alegria, Exultemos de Alegria!

14 EVANGELHO (28.18-20) Ouçamos com atenção.. - Palavra de Salvação.
- Glória a Vós Senhor!

15 HOMILIA

16 PRECES DOS FIÉIS Pres.: Irmãs e irmãos, supliquemos a misericórdia de Deus por estas crianças, por suas famílias, padrinhos e madrinhas, e por todo o Povo de Deus, dizendo: Ass.: Lembrai-vos, Senhor!

17 Das crianças que hoje renascem da água e do Espírito Santo: Ass
Das crianças que hoje renascem da água e do Espírito Santo: Ass.: Lembrai-vos, Senhor! Das famílias que apresentam seus filhos e filhas para receberem a vida nova no Batismo:

18 Dos padrinhos e madrinhas que assumem o compromisso de ajudar seus afilhados a crescer na fé e no amor fraterno: Ass.: Lembrai-vos, Senhor! Desta comunidade que acolhe estas crianças como pedras vivas e escolhidas de vossa Igreja: Ass.: Lembrai-vos, Senhor!

19 Dos Pastores e Ministros, servidores da graça e do amor de Deus:
Ass.: Lembrai-vos, Senhor De todas as pessoas que na comunidade se dedicam à missão de anunciar Jesus Cristo e formar Comunidade: Ass.: Lembrai-vos, Senhor!

20 De todas as pessoas que promovem a justiça e a paz no mundo: Ass
De todas as pessoas que promovem a justiça e a paz no mundo: Ass.: Lembrai-vos, Senhor!

21 INVOCAÇÃO DOS SANTOS Santa Maria, Mãe de Deus - Rogai por nós
INVOCAÇÃO DOS SANTOS Santa Maria, Mãe de Deus - Rogai por nós! São João Batista - Rogai por nós! São José - Rogai por nós! São Pedro e São Paulo - Rogai por nós! Santa Maria Madalena - Rogai por nós! Todos os santos e santas de Deus. - Rogai por nós!

22 ORAÇÃO Pres.: Ó Pai, Senhor da Vida, enviastes vosso Filho ao mundo para nos libertar da escravidão do pecado e da morte. Lembrai-vos destas crianças que deverão enfrentar, muitas vezes, as tentações do mal. Libertai-as do poder das trevas. Dai-lhes a força de Cristo e a luz do Espírito, para que, livres do

23 pecado original, vivam sempre como Vossos filhos e filhas no seguimento de Jesus. Que vive e reina para sempre, na unidade do Espírito Santo. ‒ Amém

24 ‒ Bendito seja Deus para sempre!
UNÇÃO PRÉ-BASTISMAL O Presidente reza a ação de graças sobre o óleo e a cada invocação a assembleia responde: ‒ Bendito seja Deus para sempre!

25 Canto Vem, Santo Espírito, vem/ Com tua força e ação/ Vem recriar novamente/ A obra da criação. 1- Por tua força presente, o universo nascente se fez criação/Ao teu poder se consagre o divino milagre da transformação. 2- Tu inspiraste os profetas, humanos atletas da revelação/Tu foste a força do povo no ardor sempre novo da libertação.

26 Vem, Santo Espírito, vem/ Com tua força e ação/ Vem recriar novamente/ A obra da criação. 3- Tu deste ao mundo alegria, gerando em Maria seu filho Jesus/Tu deste força e sentido ao martírio sofrido por Cristo na cruz.

27 Vem, Santo Espírito, vem/ Com tua força e ação/ Vem recriar novamente/ A obra da criação. 4- O teu poder foi mais forte que a força da morte e de toda a Paixão/Para que se acreditasse, a vida renasce na ressurreição. 5- E quando os teus escolhidos rezavam unidos à Mãe de Jesus/Num sopro forte e fecundo, fizeste no mundo nascer nova luz.

28 Oração sobre a água

29 Promessas do Batismo Pres.: Queridos pais e padrinhos, o amor de Deus vai infundir nestas crianças uma vida nova, nascida da água pelo poder do Espírito Santo. Se vocês estão dispostos a educar estas crianças na fé, renovem agora suas promessas batismais:

30 Pres.: Para viver na liberdade dos filhos de Deus, vocês renunciam ao pecado?
Pais e padrinhos: Renuncio! Pres.: Para viver como irmãos, vocês renunciam a tudo o que causa desunião? Pres.: Para seguir Jesus Cristo, vocês renunciam ao demônio, autor e principio do pecado?

31 Pres.: Vocês creem em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e subiu ao céu? Pais e padrinhos: Creio! Pres.: Você creem no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição dos mortos e na vida eterna?

32 Pres.: Esta é a nossa fé, que da Igreja recebemos e sinceramente professamos, razão de nosso alegria em Cristo, nosso Senhor. Todos: Demos graças a Deus!

33 BATISMO

34 CANTO Batiza-me Senhor no teu Espírito / Pois minh'alma sedenta está (2x) Vem, oh água viva, oh água pura fecundar meu coração,/ Vem, oh água viva, oh água pura transformar meu coração. (bis) Cura-me Senhor no teu Espírito / Pois meu coração ferido está/ Cura-me Senhor no teu Espírito / Pois meu coração ferido está

35 Vem, oh água viva, oh água pura fecundar meu coração,/ Vem, oh água viva, oh água pura transformar meu coração. (bis)

36 Unção pós-batismal Queridas crianças: pelo batismo, Deus Pai as libertou do pecado e vocês renasceram pela água e pelo Espírito Santo. Agora vocês fazem parte do povo de Deus. Que ele as consagre com o óleo santo para que, inseridas em Cristo, profeta e rei, Continuem no seu povo até a vida eterna. - Amém

37 CANTO Ó Senhor, tu me ungiste na fronte / Com o óleo que cura a ferida,/ Para eu ir a qualquer horizonte, / Suavizando essas dores da vida. Mas pra dar tua Paz noite e dia, / E estar sempre a serviço do irmão, Eu preciso da tua energia, / Eu preciso, Jesus, deste Pão.

38 Bem na fronte, Senhor Deus, me ungiste / Com o óleo da santa alegria
Bem na fronte, Senhor Deus, me ungiste / Com o óleo da santa alegria./ E eu serei o consolo do triste; / E quem chora farei que sorria. Mas pra dar tua Paz noite e dia, / E estar sempre a serviço do irmão, Eu preciso da tua energia, / Eu preciso, Jesus, deste Pão.

39 Bem na fronte me ungiste, Senhor. / Com o óleo capaz de ser luz
Bem na fronte me ungiste, Senhor. / Com o óleo capaz de ser luz./ Doravante, como ungido, onde eu for, / Eu irei irradiar a Jesus. Mas pra dar tua Paz noite e dia, / E estar sempre a serviço do irmão, Eu preciso da tua energia, / Eu preciso, Jesus, deste Pão.

40 Que eu entenda o sentido profundo / Desta unção que me deram na Igreja:/ Com Cristo, eu irei pelo mundo, / Pra que Deus seja amado: Assim seja! Mas pra dar tua Paz noite e dia, / E estar sempre a serviço do irmão, Eu preciso da tua energia, / Eu preciso, Jesus, deste Pão.

41 Rito da Luz Pres.: Recebam a luz de Cristo. – Demos graças a Deus. Pres.:Queridas crianças, vocês foram iluminadas por Cristo para se tornarem luz do mundo. Coma ajuda de seus pais e padrinhos, caminhem como filhos e filhas da luz. – Amém!

42 CANTO A nós descei, divina luz! / A nós descei, divina luz! / Em nossas almas acendei / O amor, o amor de Jesus! (bis) Vinde, Santo Espírito/ E do céu mandai/ luminoso raio! (bis) Vinde, Pai dos pobres, / Doador dos dons, / Luz dos corações! (bis)

43 Grande defensor, / Em nós habitai / e nos confortai! (bis)
Na fadiga pouco, / no ardor brandura / e na dor ternura! (bis)


Carregar ppt "Santa Rita de Cássia Área Missionária"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google