A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DE PERNAMBUCO SECRETARIA EXECUTIVA DE REGULAÇÃO EM SAÚDE OFICINAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Abril, 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DE PERNAMBUCO SECRETARIA EXECUTIVA DE REGULAÇÃO EM SAÚDE OFICINAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Abril, 2010."— Transcrição da apresentação:

1 SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DE PERNAMBUCO SECRETARIA EXECUTIVA DE REGULAÇÃO EM SAÚDE OFICINAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Abril, 2010

2 “A REGULAÇÃO QUE TEMOS E A REGULAÇÃO QUE QUEREMOS: Caminhos a Percorrer” 23 e 24 novembro 2009– Seminário Nacional de Regulação – parceria CONASS e CONASEMS Motivação : nortear a elaboração de estratégias para construção dos processos de Regulação, Controle e Avaliação. Consequência: Realização de Oficinas com a finalidade de promover a capacitação dos técnicos das áreas de Regulação, Controle e Avaliação.

3 OBJETIVOS Geral: Geral: Desenvolver e aprimorar os processos de RCA no SUS loco regional, através da análise crítica dos processos de trabalho e da proposição conjunta de estratégias de superação dos desafios da gestão da atenção em saúde, com vistas à gestão da rede. Específicos Específicos: ► Ampliar conhecimentos e alinhar conceitos de RCA; ► Difundir e implementar a cultura do planejamento no processo de trabalho de RCA; ► Ressaltar o fortalecimento da AB como eixo organizador e regulador dos sistemas de saúde – configuração de redes de atenção; ► Subsidiar análise dos processos de RCA e o planejamento de ações de aprimoramento;

4 ► Reorientar as práticas de RCA nas três esferas de gestão do SUS; ► Instrumentalizar as equipes para o desenvolvimento de ações de qualificação nas áreas de RCA; ► Promover a integração das equipes nos níveis municipal, estadual e federal; ► Favorecer a co-responsabilização pelos processos de RCA no SUS loco regional. Planejamento e Informação para a gestão Redes e Regulação da Atenção Financiamento da Atenção á Saúde Controle e Avaliação da Atenção à Saúde Estratégias de aprimoramento Planejamento e Informação para a gestão Redes e Regulação da Atenção Financiamento da Atenção á Saúde Controle e Avaliação da Atenção à Saúde Estratégias de aprimoramento Participativa e coletiva TEMAS METODOLOGIA:

5 9 por UF: 4 SMS: 1 Coordenador RCA Capital, 1 Técnico RCA, 2 COSEMS. 3 SES 2 Tutores Curso Básico RCAA 9 por UF: 4 SMS: 1 Coordenador RCA Capital, 1 Técnico RCA, 2 COSEMS. 3 SES 2 Tutores Curso Básico RCAA PARTICIPANTES: MS: 38 (DERAC, SAS, SE e SGEP) CONASS/ CONASEMS: 10 MS: 38 (DERAC, SAS, SE e SGEP) CONASS/ CONASEMS: 10 19 a 21 maio 2010 (AL, DF, PE, SC e TO) Brasília/DF 19 a 21 maio 2010 (AL, DF, PE, SC e TO) Brasília/DF AGENDA:

6 DATAPROGRAMAÇÃOATORES 19/05 Manhã Planejamento e Informação para a GestãoMesa:DERAC,CONASS,CONASEMS,DENASUS, DATASUS TardeRedes de AtençãoDARAS,E DAD, CONASS, CONASEMS 20/05 Manhã Regulação da Atenção à SaúdeCGRA e CPPI, CONASS e CONASEMS TardeFinanciamento da Atenção á SaúdeSPO, FNS, CGCSS, CONASS e CONASEMS 21/05 Manhã Controle e Avaliação da Atenção à SaúdeMonitoramento e DENASUS, CONASS e CONASEMS TardeAvaliação e Pactuação da continuidadeComissão Organizadora.

7 OBRIGADA! SERS/SES-PE & EQUIPE Novo Endereço: Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 - Bloco G Bongi Recife - PE Inscrições encaminhadas para o Ministério da Saúde


Carregar ppt "SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DE PERNAMBUCO SECRETARIA EXECUTIVA DE REGULAÇÃO EM SAÚDE OFICINAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Abril, 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google