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Assistente de Recursos Humanos
Docente: Karla Cristina de Oliveira Discente: Gislayne Gomes Assistente de Recursos Humanos
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10 Passos para montar uma apresentação de IMPACTO para sensibilizar o cliente final.
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PLANEJAMENTO Preparação – Procure saber o tipo de público para o qual irá se apresentar, para que possa se adequar ao mesmo. Organização - Organize o conteúdo selecionado, de forma que possa facilitar sua apresentação. Estruturação – Estruture sua apresentação em forma de gráficos, slides, vídeos.
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ESPONTANEIDADE Ser espontâneo Apresentar-se com naturalidade, não deixando demostrar toda estratégia envolvida ali, passar para o cliente como uma conversa comum do dia-a-dia
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DOMINAR O CONTEÚDO Além de espontâneo, o locutor deve estar preparado, deve dominar o conteúdo, saber tudo sobre o produto; serviço ou projeto que irá apresentar aos seus clientes, assim ele não será pego desprevenido por questões que os clientes possam indagar.
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CONQUISTAR A ATENÇÃO Fazer uso da presença de espírito, exagerando uma informação para transformá-la em um fato bem-humorado. Instigar com uma reflexão relevante, sua comunicação e comportamento devem estar de acordo com sua atividade profissional
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USAR MÍDIAS Use mídias: Musicas, vídeos, fotos, monitores.
Redes Sociais.
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EMOCIONAL X RACIONAL A tomada de decisão é muito influenciada pelo lado emocional (emoções). Quanto maior o engajamento emocional do cliente com a sua empresa, maior a propensão dele comprar procure prender os dois lados do cérebro do seu cliente no momento de uma apresentação.
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CONTAR HISTÓRIAS Contar uma historia mantem seu cliente focado na apresentação, ele fica com a expectativa de saber o final e isso faz com que ele ouça você enquanto vende seu produto de maneira intercalada, também cria uma associação ao produto.
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GERAR ENTENDIMENTO Certifique-se de que seu publico está compreendendo sua apresentação, pergunte se não há duvidas, fale de maneira coerente.
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EXPOSIÇÃO Exponha de maneira clara o produto, serviço ou projeto aos clientes; Fale dos benefícios dele; Faça com que o cliente pense que precisa do produto Faça comparativos
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Deixe uma marca Deixe sua marca, algo que faça com que o cliente lembre de você, de sua empresa, seu produto, pode ser frases de efeitos, ou frases de humor crie uma ponte.
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