A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1) conceito de legislação de trânsito é: a) São normas que disciplinam e regem o trânsito de modo geral. b) São normas que informam aos usuários as condições.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1) conceito de legislação de trânsito é: a) São normas que disciplinam e regem o trânsito de modo geral. b) São normas que informam aos usuários as condições."— Transcrição da apresentação:

1 1) conceito de legislação de trânsito é: a) São normas que disciplinam e regem o trânsito de modo geral. b) São normas que informam aos usuários as condições e proibições do uso da via. c) São normas que informam aos usuários as advertências nas vias. d) São normas que informam aos usuários as vias preferenciais.

2 2) A definição de trânsito, de acordo com o código nacional de trânsito é: a) A movimentação de veículos nas vias. b) A utilização das ruas, avenidas, estradas, logradouros, caminhos, praças ou passagens, desde que abertas ao trânsito. c) A utilização das vias públicas por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos conduzidos ou não para fins de circulação, parada e estacionamento. d) A utilização das vias locais, secundárias, preferenciais, de trânsito rápido e que exista sinalização indicadora de velocidade.

3 3) O sistema nacional de trânsito dará prioridade: a) Infrações e penalidades b) Retenção, apreensão e remoção de veículo c) Ao curso de reciclagem d) A preservação da vida e ao meio ambiente.

4 4) O condutor para colaborar com a segurança no trânsito, deve: a) Possuir carteira nacional de habilitação da categoria "E". b) Ser condutor há mais de dez anos. c) Saber conduzir caminhões. d) Assumir um comportamento prudente.

5 5) É um direito de todo cidadão: a) Exercer a fiscalização de trânsito na rua em que mora. b) Colocar placas de sinalização na rua em que mora c) Implantar lombadas na rua em que mora. d) Solicitar aos órgãos e entidades do sistema nacional de trânsito sinalização, fiscalização e implantação de equipamentos de segurança.

6 6) O trânsito em condições seguras é um direito: a) De todos. b) Dos motoristas, apenas. c) Dos pedestres, apenas. d) Dos motoristas de transporte coletivo, apenas.

7 7) Quanto à JARI podemos afirmar, exceto: a) O recurso deve ser encaminhado no prazo mínimo de 30 dias. b) O recurso contra a decisão da jari deve ser encaminhado no prazo de 30 dias. c) Se a jari não julgar o recurso no prazo de 60 dias ele será arquivado. d) Para entrar com o recurso na jari não é necessário fazer o prévio recolhimento da multa.

8 8) Educação para o trânsito é um direito de todos e constitui um dever prioritário para: a) Os órgãos e entidades do sistema nacional de trânsito. b) As auto-escolas, apenas. c) As escolas de primeiro e segundo graus, apenas. d) As auto-escolas e escolas de primeiro e segundo graus, apenas.

9 9) O trânsito em condições seguras é dever: a)Do DNER - Departamento Nacional de Estradas de Rodagem e do DER – b) Departamento Estadual de Rodagem, apenas. c) Do DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito, apenas. d) Dos órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito.

10 10) O que significa CTB? a) Código de Trânsito Brasileiro. b) Código Brasileiro de Trânsito. c) Código de Trânsito do Brasil. d) Conselho de Trânsito Brasileiro.

11 11) O órgão máximo normativo do Sistema Nacional de Trânsito é: a) O Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN. b) O Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN. c) O Ministério da Justiça. d) O Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN.

12 12) A responsabilidade pelos danos físicos ou materiais causados a um cidadão por erro ou omissão na sinalização de uma via, podem ser atribuídos: a) Ao CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito. b) Ao órgão ou à entidade com jurisdição sobre a via. c) Ao DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito. d) À Polícia ou à Brigada Militar.

13 13) É responsável pela expedição da Carteira Nacional De Habilitação: a) Departamento Estadual de Trânsito. b) Do Departamento Nacional de Trânsito. c) Do Conselho Estadual de Trânsito. d) Do Conselho Nacional de Trânsito.

14 14) É o órgão responsável pela sinalização das vias rurais pavimentadas: a) CONTRAN. b) DENATRAN. c) DNIT. d) DETRAN.

15 15- Ao Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), cabe, entre outras, a atribuição de: A – Aplicar recursos de infrações. B - expedir a Carteira Nacional de Habilitação. C – Normatização, consulta e coordenações. D - regulamentar o serviço de aluguel de veículos. E - construir as vias públicas.

16 16- Ao Departamento de Trânsito (DETRAN), órgão executivo, cabe, entre outras, a atribuição de: A - vistoriar, registrar e emplacar veículos. B - organizar estatísticas de trânsito em todo o país. C - opinar sobre assuntos relacionados com o trânsito internacional. D - alterar as normas de sinalização. E - construir novas vias.

17 17- Expedir a Carteira Nacional de Habilitação é atribuição: A - do Departamento Nacional de Trânsito. B - do Departamento Estadual de Trânsito. C - do Conselho Estadual de Trânsito. D - do Conselho Nacional de Trânsito. E - da Prefeitura Municipal.

18 18- O que significa a sigla Denatran? A - Departamento Nacional de Trânsito. B - o Conselho Nacional de Trânsito. C - o Ministério da Justiça. D - o Departamento Estadual de Trânsito. E - a Circunscrição Regional de Trânsito.

19 19- O que significa a sigla CIRETRAN? A - Departamento Nacional de Trânsito. B - o Conselho Nacional de Trânsito. C - o Ministério da Justiça. D - o Departamento Estadual de Trânsito. E - a Circunscrição Regional de Trânsito.

20 20- O que significa a sigla CONTRAN? A - Departamento Nacional de Trânsito. B - o Conselho Nacional de Trânsito. C - o Ministério da Justiça. D - o Departamento Estadual de Trânsito. E - a Circunscrição Regional de Trânsito.

21 21) O proprietário do veículo poderá recorrer à Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI): a) Após o cometimento da infração de trânsito. b) Antes de atualizar o licenciamento do veículo. c) Após o recebimento da notificação da penalidade. d) Após o recebimento da notificação da autuação.

22 1) B 2) C 3) D 4) D 5) D 6) A 7) A 8) A 9) D 10) A 1) B 2) C 3) D 4) D 5) D 6) A 7) A 8) A 9) D 10) A 11) B 12) B 13) A 14) C 15) C 16) A 17) B 18) A 19) E 20) B 21) C 11) B 12) B 13) A 14) C 15) C 16) A 17) B 18) A 19) E 20) B 21) C

23 1) B 2) C 3) D 4) D 5) D 6) A 7) A 8) A 9) D 10) A 1) B 2) C 3) D 4) D 5) D 6) A 7) A 8) A 9) D 10) A 11) B 12) B 13) A 14) C 15) C 16) A 17) B 18) A 19) E 20) B 21) C 11) B 12) B 13) A 14) C 15) C 16) A 17) B 18) A 19) E 20) B 21) C

24 1) B 2) C 3) D 4) D 5) D 6) A 7) A 8) A 9) D 10) A 1) B 2) C 3) D 4) D 5) D 6) A 7) A 8) A 9) D 10) A 11) B 12) B 13) A 14) C 15) C 16) A 17) B 18) A 19) E 20) B 21) C 11) B 12) B 13) A 14) C 15) C 16) A 17) B 18) A 19) E 20) B 21) C


Carregar ppt "1) conceito de legislação de trânsito é: a) São normas que disciplinam e regem o trânsito de modo geral. b) São normas que informam aos usuários as condições."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google