A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS Podemos notar que muitas vezes colocamos a felicidade muito distante de nós.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS Podemos notar que muitas vezes colocamos a felicidade muito distante de nós."— Transcrição da apresentação:

1

2 A FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS

3 Podemos notar que muitas vezes colocamos a felicidade muito distante de nós.

4 Não é a felicidade que está longe de nós, mas ao contrário, nós é que nos afastamos dela, na ilusão de que ela se encontra em lugar inatingível.

5 Há pessoas que colocam sua felicidade nas mãos dos outros, ou nas coisas materiais. Há outros que viajam o mundo em busca da felicidade. Outros pensam que mudando de lugar a encontrarão.

6 Caros irmãos! Quanta ilusão e engano. A felicidade está dentro de nós, bastando para isso que prestemos mais atenção às pequenas coisas do nosso cotidiano. Quanta ilusão e engano. A felicidade está dentro de nós, bastando para isso que prestemos mais atenção às pequenas coisas do nosso cotidiano.

7 Vejam: uma conversa agradável com um grande amigo, o carinho de um ente querido, a percepção da natureza que trabalha incessantemente e harmoniosamente...

8 o fato de sentirmos o calor do sol, a brisa suave que refresca, a leitura de um bom livro, a audição de uma linda melodia, tudo isso é felicidade!

9 Se assim não fosse, não haveriam pessoas que são privilegiadas financeiramente, são dotadas de beleza física, são amadas, e ainda assim, são extremamente infelizes. Se assim não fosse, não haveriam pessoas que são privilegiadas financeiramente, são dotadas de beleza física, são amadas, e ainda assim, são extremamente infelizes.

10 A felicidade está em nossas mãos. Basta que a cultivemos dentro de nós. Não olvidemos, ainda, que nosso Pai Celestial jamais criaria para nós uma felicidade inatingível. A felicidade está em nossas mãos. Basta que a cultivemos dentro de nós. Não olvidemos, ainda, que nosso Pai Celestial jamais criaria para nós uma felicidade inatingível.

11 Ele é tão bom, justo e amoroso, que a colocou muito próxima de nós, bastando para isso que tenhamos olhos para ver e ouvidos para ouvir! Ele é tão bom, justo e amoroso, que a colocou muito próxima de nós, bastando para isso que tenhamos olhos para ver e ouvidos para ouvir!

12 Felicidade é reconhecer as limitações

13 Tenhamos em mente que somos aprendizes na escola da vida. Muitas vezes nos cobramos atitudes, desempenho e capacidade para os quais ainda não estamos preparados. Tenhamos em mente que somos aprendizes na escola da vida. Muitas vezes nos cobramos atitudes, desempenho e capacidade para os quais ainda não estamos preparados.

14 Tudo há seu tempo. Há aqueles que por orgulho se revoltam, pois gostariam de ocupar posição melhor na sociedade, diante dos outros. Isso é orgulho e vaidade. Tudo há seu tempo. Há aqueles que por orgulho se revoltam, pois gostariam de ocupar posição melhor na sociedade, diante dos outros. Isso é orgulho e vaidade.

15 Não podemos querer dar aquilo que ainda não possuímos. Devemos reconhecer que estamos no lugar certo neste mundo e que compete a nós melhorarmos nossa condição interior, com a nossa reforma íntima, caminhando devagar e com segurança.

16 Alcançar o topo, galgando degrau por degrau. A lição mal aprendida no caminho nos fará falta lá na frente, quando outras mais complexas se nos apresentarem. Alcançar o topo, galgando degrau por degrau. A lição mal aprendida no caminho nos fará falta lá na frente, quando outras mais complexas se nos apresentarem.

17 Assim, estar feliz é saber que podemos, mas que ainda temos limitações, as quais com o passar do tempo e do nosso aprendizado diminuirão gradativamente, levando-nos ao infinito.

18 Confiemos em Jesus, pois Ele está ao nosso lado nos amparando e nos apoiando na nossa escalada, rumo ao topo da montanha da vida. Confiemos em Jesus, pois Ele está ao nosso lado nos amparando e nos apoiando na nossa escalada, rumo ao topo da montanha da vida.

19 Fonte: wwwgotasdepaz.com.br Música: god sent Me Angel-Ernesto cortazar Formatação: VAL RUAS Se quiser conhecer outras mensagens clique aqui:


Carregar ppt "A FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS Podemos notar que muitas vezes colocamos a felicidade muito distante de nós."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google