A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Do ponto de vista humano, pensamos que há pessoas que definitivamente não merecem compaixão: assassinos, ladrões, raptores, estupradores, terroristas,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Do ponto de vista humano, pensamos que há pessoas que definitivamente não merecem compaixão: assassinos, ladrões, raptores, estupradores, terroristas,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Do ponto de vista humano, pensamos que há pessoas que definitivamente não merecem compaixão: assassinos, ladrões, raptores, estupradores, terroristas, pedófilos, etc.

4 SIMÃO, O LEPROSO

5 E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
Lucas 7:36

6 Eram os fariseus que certificavam as enfermidades transmissíveis dos cidadãos e que determinavam sua expulsão; eram também eles que podiam ordenar sua reintegração na sociedade.

7 Quando se viu leproso, Simão sabia o que tinha que fazer
Quando se viu leproso, Simão sabia o que tinha que fazer. A lepra era uma enfermidade incurável, contagiosa e mortal. Ele era um homem morto, e assim tinha que expulsar a si mesmo da comunidade.

8 Não há descrição do momento da cura de Simão; porém, a Bíblia registra a cura de vários leprosos. Ele os tocava, passava perto deles, desafiava a sua fé. Cristo tinha uma forma de ajudar em cada caso.

9 Simão organizou um banquete para celebrar seu retorno à sociedade
Simão organizou um banquete para celebrar seu retorno à sociedade. O grande convidado era Jesus, Aquele que o curara.

10 “Simão estava agradecido mas não O aceitara como Salvador
“Simão estava agradecido mas não O aceitara como Salvador. Seu caráter não estava transformado; permaneciam sem mudança seus princípios” (DTN, p. 390).

11 Compaixão é preocupação pelas necessidades físicas e também interesse pela saúde espiritual. Deus não apenas quer cura, mas também a salvação.

12 A MULHER PECADORA

13 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; Lucas 7:37

14 Tudo estava preparado para ser uma noite memorável, para um retorno triunfal de Simão à vida social; porém... algo alterou definitivamente o ambiente e o programa. Foi a entrada de uma mulher que se lançou aos pés de Jesus.

15 “Ao ver isto, o fariseu [...] disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.”

16 “Dirigiu-se Jesus ao fariseu e lhe disse: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. Ele respondeu: Dize-a, Mestre.”

17 O olhar de Cristo lhe revelou que sabia tudo
O olhar de Cristo lhe revelou que sabia tudo. Então ele entrou em pânico. Cristo poderia denunciá-lo diante da sociedade. Nesse momento crítico, o Senhor conta uma história.

18 “Vês esta mulher. ”, Ele lhe disse, “É uma pecadora”
“Vês esta mulher?”, Ele lhe disse, “É uma pecadora”. “Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama”.

19 Agora Simão passa a ver a si mesmo sob um novo ponto de vista
Agora Simão passa a ver a si mesmo sob um novo ponto de vista. Viu que sua religião era apenas um manto farisaico. Havia desprezado a compaixão de Jesus.

20 Jesus Se dirigiu à mulher e depois de perdoá-la lhe disse: “A tua fé te salvou; vai-te em paz.” (v. 50)

21 Quando, à vista humana, um caso pode parecer sem esperança e alguém é considerado imperdoável, Cristo vê nele aptidões para o bem.

22 O fariseu hipócrita e corruptor de jovens, descobre envergonhado que Deus lhe conhece o coração e que mesmo assim está disposto a ir muito além de apenas curar-lhe a lepra, mas purificá-lo da lepra da alma.

23 Às almas que se voltam para Ele em busca de refúgio, Jesus as eleva acima das acusações. Homem algum ou anjo mau pode acusar essas almas. Elas estão diante do Grande Advogado, diante do trono de Deus.

24


Carregar ppt "Do ponto de vista humano, pensamos que há pessoas que definitivamente não merecem compaixão: assassinos, ladrões, raptores, estupradores, terroristas,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google