A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Países Membros e associados Países Membros: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguaie Venezuela. Países associados: Chile, Bolivia, Ecuador, Colombia e Peru.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Países Membros e associados Países Membros: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguaie Venezuela. Países associados: Chile, Bolivia, Ecuador, Colombia e Peru."— Transcrição da apresentação:

1

2 Países Membros e associados Países Membros: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguaie Venezuela. Países associados: Chile, Bolivia, Ecuador, Colombia e Peru. País Observador: México.

3

4 Comércio exterior brasileiro

5

6 Importações

7 Os produtos importados pelo Brasil são majoritariamente vinculados a indústria (setor secundário).

8 Exportações A exportação brasileira é predominantemente do setor primário (agricultura e extração vegetal ou mineral).

9

10 Dívida externa

11

12 Formação econômica do Território brasileiro

13

14 A economia brasileira desse período era fundamentada no sistema de plantation (grandes latifúndios monocultores para a exportação), principalmente por causa do ciclo da cana no litoral do Nordeste (NE).

15

16 O século XVII, mostra o avanço da pecuário ao longo do sertão nordestino, principalmente as margens do rio São Francisco. Na região amazônica, o rio Amazonas era utilizado como porta de entrada para a extração das drogas do sertão. A pecuária passa a ocorrer também naregião sul do Brasil, com a produção do charque.

17

18 No século XVIII, o ciclo do ouro torna-se importantíssimo para a ocupação do Centro-Oeste e para a economia da colonia brasileira, a pecuária também contribui para a ocupação da região.

19 Século XIX

20 O século XIX, traz o ciclo da borracha na região amazônica, o que provocou o impasse com a Bolívia, devido ao terriório do Acre e a expanção cafeeira no Vale do Paraíba/SP e posteriormente para o resto do estado. Nesse período passa a ocorrer no Estado de São Paulo, o crescimento da malha ferroviária, para exportar o café.

21 Fronteiras Brasileiras

22 Projeto Calha Norte Visa proteger as fronteiras na região norte do Brasil.


Carregar ppt "Países Membros e associados Países Membros: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguaie Venezuela. Países associados: Chile, Bolivia, Ecuador, Colombia e Peru."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google