A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FAMÍLIA. Conceito de Família È um grupo social de pessoas ligadas por descendência por matrimónio ou adopção familiar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FAMÍLIA. Conceito de Família È um grupo social de pessoas ligadas por descendência por matrimónio ou adopção familiar."— Transcrição da apresentação:

1 FAMÍLIA

2 Conceito de Família È um grupo social de pessoas ligadas por descendência por matrimónio ou adopção familiar.

3 Evolução da Família As famílias antigas eram muito numerosas. Eram essencialmente constituídas por pai, mãe e muitos filhos. O pai tinha o cargo de sustentar a família e tomar as decisões, enquanto que a mãe tinha como dever cuidar da lida domestica e dos seus progenitores. As famílias actuais, em contrapartida, são pouco numerosas. Actualmente, tanto o pai como a mãe tomam as decisões em conjunto no que diz respeito á educação dos filhos e da casa.

4 Diferenças entre famílias antigas e modernas Famílias Modernas Pouco numerosas. Os filhos tratam os pais por “tu”. O casal toma as decisões em comum. Ambos têm uma vida profissional. Existe entreajuda. Existe o divorcio. Famílias Antigas Muito numerosas. Os filhos tratam os pais por “você”. O pai é o chefe da casa e é a ele que cabe tomar decisões. Só o pai é que tem uma vida profissional. Só a mãe é que trabalha dentro de casa. Não existe o divorcio.


Carregar ppt "FAMÍLIA. Conceito de Família È um grupo social de pessoas ligadas por descendência por matrimónio ou adopção familiar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google