A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução,"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução, vem preencher o Bilhete de Identidade do teu animal preferido. Olá! Vem conhecer-nos!

2 Tarefa Proponho-te um pequeno desafio, nas páginas de um pequeno livro contido neste blog, existem vários animais, escolhe o teu preferido e aplica o que aprendeste nas tuas aulas de Ciências da Natureza. Partindo da consulta de sites que te serão facultados, preenche a ficha de identificação do teu animal preferido e dá a conhecer um pouco do mesmo a outros alunos.

3 Processo Para que consigas preencher a ficha de identificação com êxito e de forma organizada, indico-te as etapas seguintes: 1-Depois de escolheres o animal que mais gostas, imprime a sua respetiva ficha; 2- Usa a internet para recolhes informações sobre o animal; 3-Com a informação que recolheste, preenche a sua ficha; 4-No Final da ficha preenchida, pede ajuda ao teu professor de Ciências da Natureza para fazer a sua correção ou, caso consigas, digitaliza-a e envia-a para o e-mail: profhelena@iol.pt.

4 Recursos Apresento-te aqui algumas ligações onde podes encontrar as informações de que necessitas para realizares a tarefa proposta: Links: www.zoolisboa.pt www.oceanario.pt pt.wikipedia.org/wiki/pt.wikipedia.org/wiki/nome do animal ex: pt.wikipedia.org/wiki/Gato www.saudeanimal.com.br www.naturlink.sapo.pt www.superkid.com.br/ Outros recursos: - Manual de Ciências de 5º ano; - Biblioteca da escola; - Livros, enciclopédias e cd-rom sobre animais.

5 Avaliação Vamos avaliar os teus conhecimentos:  Se acertaste em todas as questões, terás a classificação de Satisfaz;  Se acertaste em metade das questões, terás a classificação de Satisfaz Pouco;  Se acertaste apenas em algumas questões, terás a classificação de Não Satisfaz;  Se não acertaste em nenhuma questão, terás a classificação de Fraco.

6 Conclusão Espero que esta aventura tenha sido do teu agrado e que tenhas ficado a conhecer melhor o animal que escolheste. Fim


Carregar ppt "Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google